quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PRISÃO DE FORAGIDO

Em 10 de Novembro de 2010, às 18h e 10min, na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Niterói, a viatura 6287, composta pelo SD Gregório, SD Santana e SD Silvio, durante patrulhamento efetuaram abordagem policial em um suspeito, sendo constatado que se trava de um do Instituto Penal Escola Profissional, desde 26 de outubro de 2010. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, e conduzido ao HNSG e posterior a DPPA para efetuar registro.

HOMICÍDIO
Em 11 de Novembro de 2010, às 00h20min, a guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar após receber informação de um homicídio na Av. Theodomiro Porto da Fonseca, s/n, Fazenda Morro Sapucaia, através do telefone 190, deslocou até o local onde se deparou com 02 indivíduos esfaqueados, sendo que um deles encontrava-se sem vida e o outro ferido foi socorrido pela SAMU. NILTON RODRIGUES, residente em Esteio, foi encontrado sem vida e JOÃO CARLOS OLIVEIRA, foi socorrido pela SAMU ao HMGV onde encontra-se em estado regular.
Segundo as testemunhas, estavam no morro em torno de vinte pessoas fazendo suas orações, quando chegou um veículo Palio Cinza não sabendo informar as placas, com 05 pessoas sendo três homens e duas mulheres, desceram do veículo e iniciou-se uma discução com as vítimas, momento em que um dos homens, sendo um senhor de idade, baixo e gordo, foi em direção as vítimas desferindo-lhes facadas, sendo que Nilton foi atingido no pescoço e João atingido com três facadas na barriga, retornando rapidamente para o referido veículo onde os agressores entraram e fugiram em direção a Av. Theodomiro Porto da Fonseca. Os agressores e o veículo não foram encontrados. Não foram informados os motivos da discussão.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Em 10 de Novembro de 2010, às 23h e 20min na Praça Tiradentes, Bairro Rio Branco Canoas – RS, JOENIR OLDANI DE PAULA, 27 anos, após ser vitima de diversos tiros buscou ajuda no Posto da Brigada Militar do Bairro. Joenir relatou aos Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que tripulavam uma motocicleta, sendo atingido por três disparos sendo 01 no peito, 01 no braço esquerdo e outro nas costas. A SAMU foi acionada e socorreu a vitima, que não soube dar mais característica sobre os indivíduos que o alvejaram, sua motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER de cor preta foi recolhida, pois a mesma encontrava-se com uma perfuração ocasionada pelos disparos efetuados contra Joenir.

RECUPERAÇÃO DE VEICULO
1. Em 10 de Novembro de 2010, às 10h07min, foi localizado por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar o veículo de placas CYR4043 automóvel VW/Santana Quantum de cor branca, placas de Novo Hamburgo, em ocorrência de furto na data de ontem na cidade de São Leopoldo, o veiculo estava coberto por uma lona.

2. Na Rua Miguel Tostes, nº 36, Bairro Santa Cecília em Viamão, Policiais Militares do 18º Batalhão de Polícia Militar localizaram o veiculo VW/QUANTUM CL 1800 I de cor azul placa LXG4649, que se encontrava em ocorrência de furto.

3. Em 10 de Novembro de 2010, às 12h40min, na Rua Triangulo, nº 452, Bairro Santa Isabel em Viamão, a guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar localizaram o veiculo VW/PASSAT de cor branca placa IFK8226, que se encontra em ocorrência de furto.

4. Em 10 de Novembro de 2010, às 22h04min, na Estrada RS 118, SN, Bairro Vila Elsa em Viamão, a guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar localizou o veiculo VW/GOL 1000 de cor branca placa IEB7974, que se encontra em ocorrência de furto.

5. Em 11 de Novembro de 2010, às 02h15min, na Rua Narciso de Aguiar, nº 887, Bairro Santo Onofre em Viamão, conforme determinação da SOP, a guarnição da viatura 7505, do 18º Batalhão de Polícia Militar efetuaram contato com uma vitima de roubo, informando que dois indivíduos lhe roubaram a motocicleta Yamaha Fazer de placas IQQ-8882 de cor vermelha, momentos antes e conseguiu acionar o alarme corta corrente, antes dos indivíduos fugirem com a moto. A guarnição efetuou buscas nas proximidades e localizou a motocicleta, abandonada em via publica.

6. Em 09 de Novembro de 2010, às 22h17min, a viatura do 24º Batalhão de Polícia Militar efetuaram contato com uma vítima de roubo de veiculo e relatou a guarnição que haviam Roubado seu Veículo GM/Kadett Placa IHT 3942, de Cor Vermelha, Ano 1993. Segundo a Vítima ele sabia a localização do mesmo, estaria próximo ao Supermercado BIG de Alvorada. A Guarnição foi até o local deparando-se com dois veículos, o Kadett pertencente à vítima que estava sendo desmanchado e o Veículo VW Gol, Placa IGD 0220, de Cor Branca, Ano 1997, o qual foi usado pelos autores do roubo. Três acusados foram identificados e presos, sendo que ao avistarem a Guarnição entraram nos veículos e fugiram em direção a Porto Alegre, a guarnição deslocou em acompanhamento, na Rua Alberto Rangel, n° 426, Bairro Rubem Berta em Porto Alegre, os acusados foram abordados e presos pela Guarnição.

Brigada Militar detém 328 pessoas e recupera 27 veículos no Estado
A Brigada Militar deteve 328 pessoas e recuperou 27 veículos nas 24 horas de terça-feira no Rio Grande do Sul. Os dados das atividades de rotina e operações foram divulgados ontem pela BM. Em 528 barreiras policiais, os agentes fiscalizaram 24.234 veículos em todo o Estado durante as ações desenvolvidas pela BM. Do total, 130 foram recolhidos 27 recuperados e 858 motoristas receberam autuações no RS. No período, a corporação apreendeu 14 carteiras de habilitação. Dentre os detidos, 12 foram por posse de entorpecentes, oito por tráfico de drogas, um por dirigir embriagado e três por embriagues. Policiais apreenderam cinco armas brancas e 12 de fogo, além de 135 munições. A corporação recolheu 97,72 granas de cocaína e 230,85 gramas de crack. Os agentes apreenderam também 9.038,65 reais em espécie. A BM vistoriou 1.298 bares, 198 casas noturnas e 75 desmanchem no Estado. Houve inspeções a 3.553 bancos, 399 escolas e 238 postos de saúde. Foram apreendidas pela BM 51 máquinas caça-níqueis – 37 delas estavam lacradas.
Os dados apontam ainda as ocorrências de acidentes de trânsito em rodovias estaduais: foram 120 com danos materiais e 93 com lesões corporais. Uma pessoa morreu.

POLÍCIA CIDADÃ
– Ocorre hoje, às 13h no Clube Farrapos (avenida Cristiano Fischer, 1331), em Porto Alegre, o 1º Simpósio de Avaliação e Apresentação dos resultados do Programa Polícia Cidadã. Na ocasião, também ocorrerá a 1ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã. O evento apresentará os dados referentes aos comandos regionais, especiais e frações da Brigada Militar, com ênfase nas atividades institucionais de interação comunitária, dos programas sociais e das estratégias de ação de ensino na formação e especialização dos policiais militares na filosofia de policia comunitária. O premio destacará os projetos desenvolvidos com êxito pelas frações na área da prevenção e personalidades que contribuíram para a implantação e divulgação do programa institucional, de acordo com a corporação o evento encerra as 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores