quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MADRUGADA DE FINADOS VIOLENTA

1. Em 02 de Novembro de 2010, às 18h e 20min, na Rua Pinto Bandeira, nº 850, Bairro Viamópolis em Viamão. A Guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar localizou CEG, Vulgo Bebê, com antecedentes criminais por furto (7X), roubo (2X) e estupro, caído ao solo alvejado nas costas por um disparo de arma de fogo. A vítima disse não saber a autoria do disparo, sendo socorrida pela ambulância do SAMU.

2. Em 02 de Novembro de 2010, às 20h e 49min, na Rua Dr. Nilo nº 267, Bairro Santa Isabel em Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar ao averiguar denuncias de disparos de arma de fogo em via pública, encontraram o corpo de ALEXSANDLER SAIDLER DA SILVA. Compareceu no local a equipe da SAMU e foi constatado o óbito, verificando que a vitima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo na cabeça, um disparo na perna direita e um disparo no abdomem. A guarnição constatou que a vítima conduzia uma motocicleta SUZUKI GS500E de cor roxa e na carona estava CMC, 23 anos. Ela informou que dois indivíduos tripulando um veículo GM KADETT, de cor branca, efetuaram os disparos de arma de fogo contra a moto sendo que perderam o controle e caíram. Relatou ainda que um dos indivíduos desceu do Kadett e efetuou mais disparos contra ALEXSANDLER e fugiu do local. O local foi isolado até a chegada do IC e DML. A guarnição deslocou na 2ª DP onde registrou o fato e apresentou a motocicleta junto com a namorada da vitima.

3. Em 03 de Novembro de 2010, à 01h e 40min, na Rua São Jorge nº 39, Bairro São Jorge em Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar encontrou o corpo de um homem de cor branca, sem identificação, aproximadamente 1,70 cm de altura, magro, cabelo preto e curto, trajando um tênis azul escuro com cadarço amarelo, calça jeans e moletom cinza. O individuo apresentava as mãos amarradas para frente, com corda de varal, tinha sinais de tortura e apresentava uma perfuração por arma de fogo no pulso direito, uma no rosto do lado direito e na cabeça, atrás da orelha direita. Uma testemunha disse que ouviu vários estampidos de arma de fogo e posterior o barulho de uma motocicleta saindo em grande velocidade. O local foi isolado até a chegada do IC e DML. A guarnição deslocou a 3-ª DP onde registrou o fato.

4. Em 02 de Novembro de 2010, às 08h e 56min, a Guarnição da Brigada Militar do 24º Batalhão de Polícia Militar foi verificar a denuncia de que na Rua Operário, n° 127, Bairro Umbu em Alvorada, um indivíduo que foi alvejado por disparo de arma de fogo, a guarnição constatou que a vítima já havia sido socorrida por populares em um veículo particular até o hospital de Alvorada. No hospital foi constatado que a vítima foi alvejado quatro vezes, sendo dois na cabeça e dois no tórax, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer. AGNER FABRICIO MENDONCA, 21 anos, residente na Rua Operário, n° 127, Bairro Umbú em Alvorada foi identificado por parentes que não souberam dizer como ocorreu o homicídio.

5. Em 02 de Novembro de 2010, às 23h e 14min, deu entrada no hospital de Alvorada, um individuo baleado. A viatura 6200 do POE do 24º Batalhão de Polícia Militar  identificou a vitima de um disparo de arma de fogo na perna direita, como LDS, 21 anos, (com antecedentes por Lesão corporal, homicídio (3x), porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo restrito, ameaça, foragido, apreensão de menor por ordem judicial, adolescente infrator, roubo de veiculo, porte ilegal de arma de fogo permitido (2x), roubo de telefone celular), que informou a guarnição que caminhava no endereço citado, quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e passaram a efetuar disparos contra o mesmo, não reconhecendo os autores e não conhece o motivo. A guarnição deslocou até a DPPA onde efetuou registro.

GUARDADORES DE CARO SÃO PRESOS NO DIA DE FINADOS COBRANDO ESTACIONAMENTO
Em 02 de Novembro de 2010, ás 16h e 50min, durante Operação Dia dos Finados, a Sala de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar recebeu varias ligações, via 190 informando que havia indivíduos cobrando para os motoristas estacionarem seus veículos em via publica, na Av. Santos Ferreira, próximo ao Cemitério Santo Antonio e Cemitério São Vicente. A viatura do POE do 15º Batalhão de Polícia Militar composta pelo SGT Fonseca, SD Guimarães e SD Alex, identificaram sete guardadores de carros que atuavam no local e lavraram seis Termos Circunstanciados por exercício ilegal da profissão.

FORAGIDO É PRESO AO TENTAR REGISTRAR OCORRÊNCIA NO BAIRRO GUAJUVIRAS
Em 02 de Novembro de 2010, às 19h e 07min na AV. 17 de Abril 3ª CIA, Bairro Guajuviras - Canoas – RS, ao tentar registrar uma ocorrência um cidadão foi preso, pois foi constatado tratar-se de um foragido do sistema prisional. A viatura 3924 Moto composta pelo Soldado Martin que atendeu ao chamado constatou que E.L.A.R, 37 anos, com antecedentes criminais (Ameaça 5x, Receptação, Porte ilegal de arma de fogo, Lesão corporal) que foi até a 3ª CIA para registrar uma ocorrência estava na situação de procurado, foi dada voz de prisão ao individuo e posterior foi encaminhado até a DPPA para efetuar o registro.

TRAFICANTE É PRESO AO OFERECER “PÓ” PARA POLICIAIS
Em 02 de Novembro de 2010, ás 12h e 00min, na Rua dos Montadores, nº 205, Santo Operário, os Agentes da P-2 durante monitoramento a um provável ponto de trafico passavam a pé em frente ao endereço suspeito, quando um indivíduo fez a seguinte pergunta: “vai um pó ai”, os Agentes identificaram- se como policiais, e em revista policial encontraram de posse do mesmo, 04 petecas de cocaína. Foi dada voz de prisão ao indivíduo identificado como LCLC, e conduzido a DPPA para efetuar registro.

ASSALTANTE É PRESO APÓS SER RECONHECIDO PELA VITIMA
Em 02 de Novembro de 2010, às 20h e 50min na Rua Ceará nº 391, Bairro Mathias Velho Canoas – RS, segundo informações a Sala de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar pelo 190, a dona da Pizzaria Mundo das Pizza informou que um assaltante que havia roubado seu estabelecimento comercial dias antes, encontrava-se na esquina da Rua Ceará armado. Uma viatura foi despachada para o local e as informações e as características do acusado, que havia saído em direção a Estação Mathias Velho, foram repassadas via rádio da rede da Brigada Militar. O suspeito foi abordado pelos soldados que estavam no posto da Estação Mathias, sendo identificado como GHSG, 43 anos com antecedentes criminais (Autor de Entorpecente posse 2x, Ameaça 4x, Foragido 4x, Conduta inconveniente, Acusado de fuga de preso, Retenção de veiculo, Roubo). O Acusado foi reconhecido pela vitima e encaminhado ao DPPA para efetuar o registro. Não foi encontrado arma com o suspeito.

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO AO TENTAR FUGIR APÓS CAUSAR ACIDENTE DE TRANSITO
Em 02 de Novembro de 2010, às 17h e 26min na Rua Clovis Bevilacqua nº 448, Bairro Harmonia Canoas – RS, um individuo embriagado foi preso pela Brigada Militar DO 15º Batalhão de Polícia Militar após envolver-se em um acidente de transito no momento em que tentava fugir do local após acidente com veiculo. A viatura 6288 composta pelo Sgt. Oliveira e pelos soldados Monteiro e Ana, identificou ART, 34 anos com antecedentes por Lesão corporal culposa. No local estava o veiculo FORD/ESCORT GL de cor Verde e o condutor com sintomas de embriagues alcoólica. Feito o teste do etilometro se constatou 1,12 mmg de Álcool no sangue. Foi dada voz de prisão ao individuo e conduzido ao HNSG e posterior até a DPPA para efetuar o registro.

ROUBO A PEDESTRE
Em 02 de Novembro de 2010, às 16h25min, a guarnição da viatura 7601 do 17º Batalhão de Polícia Militar se deparou com a vitima de tentativa de roubo, na Av. Dorival Candido Luz de Oliveira nº 3500, Bairro São Geraldo, que relatou que um menor de idade tentou assaltá-la usando uma chave de fenda. O menor foi identificado e conduzido ao hospital local conforme procedimento de rotina e posterior a 1ª DP para registro de ocorrência policial.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO
Em 02 de Novembro de 2010, às 17h36min, na Rua Capeli, nº 460, Bairro Planalto, em Viamão pela Brigada Militar do 18º Batalhão de Polícia Militar.
O quadro da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, de cor vermelha placas ILH2723, chassi 9C2JC30103R270238.
O quadro da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, de cor preta placas INS1866, chassi 9C2KC08107R136445.
O quadro da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, de cor azul, placas IGT6554, chassi 9C2JC250WVR011799, tudo recolhido conforme REGISTRO NA 1ª DP.

LEI MARIA DA PENHA LEVA A DIVERSAS PRISÕES
1. Em 02 de Novembro de 2010, às 19h e 40min, na Avenida Senador Salgado Filho, nº5514, Bairro São Lucas em Viamão, uma guarnição da Brigada Militar do 18º Batalhão de Polícia Militar efetuou a prisão, pela Lei Maria da Penha, de JVCA, que estava bastante alterado e com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, após ameaçar de morte sua companheira NVRO. Ambos foram encaminhados primeiramente ao Hospital de Viamão e posterior a DPPA de Alvorada, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante conforme a Lei Maria da Penha.

2. Em 02 de Novembro de 2010, às 22h e 15min, na Rua Anita Malfati, 399, Bairro Pro-Morar em Alvorada, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar  efetuou a prisão de FVA, 31 anos, que agrediu sua ex-companheira, MASS, 36 anos, com socos e tapas ficando lesionada em um dos dedos da mão. O Autor que já possui antecedentes por ameaça (4x), lesão corporal (4x), foi preso e encaminhado ao hospital para exames de praxe e junto com a vitima apresentado na DPPA onde foi registrado o flagrante conforme a Lei Maria da Penha.

3. Em 02 de Novembro de 2010, às 17h27min, a viatura 7209 do 24º Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento na Rua Martin Lutero, n° 138, Bairro Nova Petrópolis em Alvorada, deparou-se com uma agressão, vindo a prender em flagrante o individuo agressor VJR, 44 anos, que agrediu a vítima LMS, 38 anos, a socos e tapas, causando-lhe lesões. Diante do fato ambos foram conduzidos a DPPA em flagrante conforme a Lei Maria da Penha.

4. Em 02 de Novembro de 2010, às 18h e 10min, a guarnição da viatura 7243 do 34º Batalhão de Polícia Militar foram chamados na sede do POE, pois TKR, solicitava ajuda, para conter seu companheiro que estaria quebrando os bens dentro de casa, e lhe agredido com socos. A guarnição deslocou até o local situado na Rua Nações Árabes, e deparou-se com ADS, companheiro da vitima, quebrando os móveis da residência. Foi dado voz de prisão ao agressor e posteriormente conduzido até o HSC e para DPPA em flagrante conforme a Lei Maria da Penha.
5. Em 02 de Novembro de 2010, às 19h e 32min, na mesma Rua Nações Árabes, em Esteio, uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar efetuou contrato com a vítima, MCBA, que informou que teria sido agredida pelo seu ex-companheiro ML, apresentando documento comprovando a existência do deferimento de medida protetiva já deferida pelo poder judiciário. Foi dado voz de prisão ao autor dos fatos e conduzido o acusado até o HSC após até a DPPA em flagrante conforme a Lei Maria da Penha.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores