segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Colégio Tiradentes fica entre os melhores do Estado no Saers

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) de Porto Alegre ficou em 1° lugar entre as turmas do primeiro ano do Ensino Médio, na disciplina de Língua Portuguesa, e em 2° Lugar em Matemática no Sistema de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers) no ano de 2009, cujos resultados foram divulgados na última sexta-feira (05) pelo Governo do Estado. O Saers testou os conhecimentos de alunos de 2ª a 5ª series do Ensino Fundamental e do 1° ano do Ensino Médio. Foram avaliadas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em mais de 2,5 mil escolas estaduais.
O excelente desempenho do Colégio Tiradentes confirma a qualidade do ensino da instituição, que nos últimos anos sempre teve seus alunos entre os primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Centro de Ensino Médio Tiradentes possui sete unidades em todo o Estado e é mantido pela Secretaria de Segurança Pública. Sua administração é exercida por oficiais superiores da Brigada Militar. O quadro de professores está ligado a Secretaria de Educação, os quais são cedidos através de convênio.

Para ingressar no Ensino Médio do Colégio, os candidatos prestam exame de seleção, cujos critérios são estabelecidos em edital publicado no Diário Oficial, devendo comprovar escolaridade de 8ª série do Ensino Fundamental na inscrição.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores