quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores da Segurança protocolam ação contra parcelamento de salários - Categoria não descarta paralisações no Estado



Um mandado de segurança preventivo coletivo foi protocolado na manhã desta quarta-feira, no Tribunal de Justiça do Estado (TJ), pelos representantes das entidades de classe da Segurança Pública estadual. O objetivo da medida, por meio da obtenção de uma liminar judicial, é impedir o eventual parcelamento de salários anunciado pelo governo.

O vice-presidente da Ugeirm Sindicato, que representa inspetores, escrivães e investigadores, Fábio Castro, advertiu que os policiais civis já haviam sido afetados pelo corte das horas extras em seus vencimentos. “Mobilizaremos a categoria e paralisações não estão descartadas. Com certeza, haverá luta”, assegurou.
Para Leonel Lucas, da Abamf, que representa os soldados da Brigada Militar, os servidores não podem ser penalizados também pelo parcelamento após perderem horas extras de modo brusco. “Quem vai pagar as contas”, questionou, acrescentando que o clima é de instabilidade entre os policiais militares.

Para o presidente da Amapergs Sindicato, Flávio Berneira, que representa os agentes penitenciários, o parcelamento poderá provocar até mesmo a paralisação do trabalho. “A categoria já está tensa pelo fim das horas extras”, observou, destacando que todos “estão no limite”. Além das três entidades, o Sindiperícias/RS também participa da mobilização.
(Fonte: Zero Hora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores