terça-feira, 3 de junho de 2014

Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)



cpmbmrs.blogspot.com.br
Faltando 10 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre, está em funcionamento, toda a estrutura que foi viabilizada a partir de investimentos do Ministério da Justiça no valor de R$ 40 milhões. O Estado investiu mais de R$ 35 milhões em equipamentos. 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 O prédio integra o trabalho dos profissionais de Segurança Pública nos setores operacional e de gestão.
Durante os jogos da Copa em Porto Alegre, o secretário da Segurança Pública, o Comandante da Brigada Militar, um representante do Exército e o superintendente da Polícia Federal, terão acesso a imagens do estádio Beira-Rio e entorno em tempo real.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 A chegada da seleção do Equador na segunda-feira (9), será o primeiro grande teste de efetividade das ações de segurança em Porto Alegre, mas o primeiro teste real será com a chegada da seleção, com escolta deste o aeroporto até o Centro de Treinamento em Viamão.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Operação e gestão
Na sala operacional há um telão para a reprodução de imagens de 101 câmeras da Secretaria da Segurança Pública e EPTC. Ao todo, serão 2,1 mil câmeras, instaladas e incluídas gradativamente no sistema, por meio do programa Crack é Possível Vencer e convênios com Prefeitura de Porto Alegre, Beira-Rio, Arena do Grêmio, EPTC, Concepa, Trensurb e Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 A sala operacional, que funciona 24 horas por dia, conta com 56 posições de despacho de viaturas e 48 posições de videomonitoramento. Há quatro posições de supervisão, ocupadas pela Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Susepe. A sala de atendimento ao 190 possui 31 posições com operadores 24 horas.
 cpmbmrs.blogspot.com.br
No espaço destinado à gestão serão disponibilizadas salas para reuniões e gerenciamento de crise, além de espaço para o Departamento da Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Departamento de Comando e Controle Integrado, sala de eventos, Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Assessoria de Segurança da Copa (Ascopa), Central de Escoltas e Batedores, Sala de Assessoria de Imprensa, auditório e elevador panorâmico.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores