sexta-feira, 14 de março de 2014

LADRÃO É MORTO AO TENTAR FUGIR COM VIATURA



Surpreendidos por PMs na saída de restaurante que haviam assaltado em São Leopoldo, ladrões se refugiaram em viatura da BM.

Dois homens fizeram funcionários e clientes reféns em um restaurante em São Leopoldo e trocaram tiros com a Brigada Militar. Um dos bandidos acabou morto ao se refugir em uma viatura da BM. A ação criminosa se deu por volta das 14h, quando dois assaltantes renderam o motoboy do Galeto & CIA, na Rua Osvaldo Aranha, no centro do município, e anunciaram o assalto. No momento da ação, apenas dois clientes almoçavam no estabelecimento, que tem como atividade principal a tele-entrega. 

Os 12 funcionários trabalhavam na cozinha e na churrasqueira.
Conforme uma das funcionárias, grávida de cinco meses, os bandidos Ederson Rutkoski de Oliveira, 30 anos, e Eliseu Pompeu Gomes, 26 anos – acusado da morte do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre e ex-vice-prefeito da Capital Eliseu Santos, em 2010 –, estavam tranquilos e não agrediram ninguém. Sem violência, os assaltantes levaram os dois clientes com os funcionários para os fundos do restaurante. Com a dupla, ficou refém o proprietário, Flávio Schmem, e um cliente. Um dos funcionários conseguiu acionar a polícia, que chegou em menos de 10 minutos, tempo que durou o assalto. Quando os bandidos saíam do estabelecimento, avistaram a viatura da BM na rua – neste momento, soltaram os reféns. 

Ao verem reféns soltos, os policiais começaram a tirar contra a dupla, que estava armada. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. Em meio ao tiroteio, um dos assaltantes tentou usar a viatura da BM para fugir, mas acabou baleado com três tiros no tórax e morreu dentro do carro. Pelo menos 10 disparos atingiram a viatura. Outro assaltante saiu correndo em direção à rua lateral do restaurante, mas caiu após ser ferido com dois tiros nas costas e um no braço direito. Ele passou por uma cirurgia, e não corre risco de vida. 
 
Os bandidos eram experientes em assaltos, por isso, não foram violentos – um deles cumpria pena em regime semiaberto no presídio de Taquara desde 2013 e respondia por homicídio, também rea vinculado com uma quadrilha especializada em roubo de carros. – Quando eles perceberam que o comparsa, que estava com o veículo i30 para a fuga, não estava mais ali,tentaram improvisar.

PRESO POR CRIME ONTEM ESTAVA SOLTO DESDE 2011 - Eliseu Pompeu Gomes é acusado da morte do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos e estava solto há quase três anos, em relação a este crime. Aguardava em liberdade o julgamento, em júri popular, ainda sem data marcada. Gomes é acusado pelo Ministério Público de atacar o ex-secretário em 26 de fevereiro de 2010. À época, Gomes acabou ferido na troca de tiros com a vítima. Preso em Canela, na Serra, em 4 de março de 2010, depois de sua prisão temporária ter sido decretada pela Justiça, Gomes foi enviado ao Presídio Central de Porto Alegre. O suspeito se entregou depois de ter sido confirmado que era dele o sangue coletado no local do crime, onde ele foi baleado na coxa e no pé esquerdo por Eliseu Santos, que reagiu à abordagem. No entanto, Gomes foi solto em abril de 2011, junto a uma leva de libertações de suspeitos de envolvimento nas mortes de Eliseu Santos. (ZH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores