terça-feira, 13 de julho de 2010

Brigada Militar de Sapucaia do Sul apresenta resultados positivos


A Brigada Militar de Sapucaia do Sul já capturou 90 foragidos em 2010, as ações foram realizadas pelos agentes da seção de inteligência, policiais do Pelotão de Operações Especiais e policiais da companhia de policiamento ostensivo.
Nos doze meses do ano de 2009 foram presos 72 foragidos, neste ano foi verificado até agora um aporte de 25% nas capturas, o que leva a crer que até o final do ano haverá a redução do índice de criminalidade na região sob responsabilidade do 33º Batalhão de Polícia Militar.
No demonstrativo do primeiro semestre de 2010 foi verificado que os seguintes crimes apresentaram diminuição: roubo a transporte coletivo 5%, roubos de veículos 15%, furtos em estabelecimentos comerciais 30%.
Já as prisões aumentaram em 41%, também as recuperações de veículos aumentaram em 17%, as apreensões de armas aumentaram em 12% e as apreensões de drogas aumentaram em 500%.
As ações positivas estão relacionadas ao aumento de viaturas 05 viaturas tipo Ford Focus 2.0, uma S10 e cinco motos, bem como armamento de grosso calibre, todos doados pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Segurança Pública PRONASCI, também cinco veículos Prismas doados pelo Governo do Estado. Além disso, 39 novos soldados integram o efetivo do 33º BPM desde abril deste ano e que são empregados estrategicamente pelo comando de acordo com a necessidade da cidade, apontados pelos levantamentos estatísticos.
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta: “nossas ações visam o emprego racional de viaturas equipamento e efetivo, de forma que atendamos a população de maneira satisfatória. Além disso, estamos criando conselhos de segurança para escutar aos sapucaienses para que juntos possamos diminuir ainda mais os índices de criminalidade” concluiu. “o 33º BPM já criou o conselho de segurança escolar e já realizou duas reuniões, das quais muitos pontos positivos foram verificados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores