sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ocorrências na Região Metropolitana


PROJETO QUARTEL LEGAL

Nesta quarta-feira (2/06), às 9h e às 14h, na Sede do 24º BPM, foram realizadas mais duas edições do projeto “Quartel Legal”.
Além da escola participante destas edições, E.M.E.B. Podalirio Inácio de Barcellos, que participou com 40 alunos da 5ª série pela manhã, e mais 42 da 5ª série pela tarde, houve ainda a visita de nove alunos da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e seis crianças da Casa Lar da Vasco de Gama.
As próximas edições ficaram agendadas para quarta-feira (9/6), às 9h e 14h.
O projeto “Quartel Legal” foi idealizado por um grupo de Policiais Militares da Brigada Militar de Alvorada e concluído no mês de outubro do ano de 2007. O projeto consiste na visitação das dependências do 24º BPM por turmas de aproximadamente de 35 alunos. As crianças, devidamente autorizados pelos pais e acompanhados por uma professora, conhecem o funcionamento e a importância de cada Seção do Batalhão, comparando com a estrutura da escola e da sua própria família, tudo em uma linguagem bem do cotidiano da meninada.

PRISÃO DE TRÁFICANTES DE DROGAS EM CACHOEIRINHA
 
Ontem, (03/06), ocorreu a prisão de um individuo por tráfico de drogas. Durante a averiguação de uma denuncia anônima sobre possível ponto de venda de drogas, na Rua Espírito Santo, Bairro Nova Cachoeirinha.
A guarnição do 26º BPM, abordou o suspeito F. B. W, 26 anos, sendo encontrado com o mesmo, seis pedras de crack e R$ 217,00 (duzentos e dezessete reais).
No local também foi abordado o indivíduo um individuo de 25 anos, consumindo a droga comprada no local, foi encontrado uma pedra de crack e um cachimbo artesanal para consumo. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo ambos conduzidos ao posto 24 horas, F, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

PRISÃO DE FORAGIDOS EM CACHOEIRINHA
 
No mesmo dia, as Guarnições do 26º BPM, efetuaram a prisão de dois indivíduos procurados pela justiça. As 15h15min, a Guarnição da viatura 7497, efetuava patrulhamento pela Rua João Tavares, Bairro Betânia, em Cachoeirinha, quando abordou o suspeito O.S.S, 26 anos, com um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cachoeirinha.
As 22h30min, a Guarnição efetuava patrulhamento pela Rua Palmitos, Vila Anair, em Cachoeirinha quando abordou o indivíduo G.L.C, 18 anos, com um mandado de apreensão de menor contra si, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Gravataí.
Ambas as prisões, foram apresentados na DPPA de Gravataí.

APREENSÃO DE DROGAS EM ALVORADA

Na quinta-feira (3/6), às 23h30, no Bairro Centro, Avenida Presidente Getulio Vargas, em Alvorada uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar apreendeu jovem com droga.
Os Policiais Militares (PMs) ao fazer uma abordagem de rotina, encontraram em poder de um jovem dois cigarros de e uma trouxa de maconha. Em outras duas abordagens, na vila Americana e Cedro mais dois jovens foram detidos com um cigarro de maconha. Ambos jovens foram detidos e vão responder por posse de entorpecente.
Também na vila São Pedro, na rua de mesmo nome, às 8h30, em uma abordagem de rotina, PMs localizaram com F.C.A., 29 anos, oito pedras de crack. O homem foi apresentado na 1ª Delegacia de pronto Atendimento de Alvorada (1ªDPPA).

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO EM ALVORADA

Na quinta-feira (3/6), às 8h30, no jardim Algarve, na Rua Hermínio Machado, em Alvorada uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar recuperou um veículo furtado e prendeu o motorista.
Os Policiais Militares (PMs) ao fazerem uma abordagem de rotina, em um veículo que estava sendo conduzido por E.S.S., 43 anos, constataram através do sistema de informações da Brigada Militar que o referido veículo estava em registro de furto. O condutor foi preso e apresentado na 1ª Delegacia de pronto Atendimento de Alvorada (1ªDppa) e o veículo, Fiat Palio, preta, placas MHR 6785 foi recolhido ao deposito do Detran municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores