quinta-feira, 15 de maio de 2014

Viamão Cidade Seleção

cpmbmrs.blogspot.com.br
Pontapé oficial para a Copa do Mundo em Viamão.
Na manhã de sábado (10), ocorreu o lançamento da campanha “Viamão Cidade Seleção”. O evento marcou o início dos preparativos para receber a seleção equatoriana em Viamão – o Hotel Vila Ventura será o centro de treinamento do Equador durante o Mundial.
A cerimônia de lançamento ocorreu na Praça Júlio de Castilhos e contou com um grande público, entre autoridades e comunidade. 

 
 Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Viamão Valdir Bonatto e o cônsul do Equador no Rio Grande do Sul, Fernando Quintana Díaz. 

cpmbmrs.blogspot.com.br
Entre as atrações, apresentações de bandas - da Brigada Militar e da Escola Municipal Vinte de Setembro; homenagem à Seleção Brasileira pelos alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas e homenagem à Seleção do Equador pelos alunos da Escola São Jorge. Durante a cerimônia também ocorreu a entrega do novo “Carteirão” para os taxistas Rivadávio Gonçalves de Souza e Mauro Bernardes da Silva. Os dois profissionais foram escolhidos para representar a classe, por serem os mais antigos a desenvolver a atividade no município. Estavam presentes na cerimônia o presidente da Associação dos Taxistas de Viamão, João Osório Monti da Silva e cerca de dez taxistas, com seus táxis com nova identificação visual. O Carteirão - fornecido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) - é o documento que identifica o condutor e fica afixado no painel de seus veículos, com informações importantes de identificação do taxista. 
cpmbmrs.blogspot.com.br

Após o lançamento oficial da campanha, ocorreu uma partida de futebol dos times vencedores dos Jogos Interescolares do Município de Viamão em 2013. Alunos das escolas municipais São Jorge e Presidente Getúlio Vargas disputaram um amistoso no Campo do Tamoio representando as Seleções do Brasil e do Equador.


Para o Prefeito Bonatto será uma honra receber a seleção equatoriana em solo viamonense. “Queremos que a seleção e torcedores se sintam em casa. Estamos preparando uma grande acolhida para eles”. O prefeito destacou ainda que a Copa do Mundo é uma oportunidade para atrair investimentos. “A Copa movimenta o mundo todo e é uma felicidade saber que Viamão está envolvida de alguma forma nesse grande evento. A perspectiva é apresentar o município para todos. Queremos atrair empreendedores e a prefeitura está trabalhando para projetar a cidade como alternativa de investimento”, finalizou.


O cônsul do Equador ressaltou que está muito feliz por Viamão ser a cidade-sede da seleção equatoriana. “Estou transmitindo para os meus compatriotas todos os trabalhos que vem sendo realizados aqui em Viamão. Não tenho dúvida que haverá uma grande integração entre Equador e o Rio Grande do Sul, em especial com a cidade de Viamão. Nosso objetivo é que essa integração possa ir além do esporte, além da Copa. Que possamos criar laços de afetividade, de amizade e até comerciais - trocar experiências, estimular o turismo e propiciar investimentos,” ressaltou. 

cpmbmrs.blogspot.com.br

Viamão se prepara para o grande evento
A partir do lançamento da campanha “Viamão Cidade Seleção”, a prefeitura programa uma série de ações que serão desenvolvidas a fim de receber a seleção equatoriana e torcedores. A ideia será “vestir” a cidade com as cores do Equador – paradas de ônibus, praças, ruas e outros locais serão personalizados com as cores do país. Outra medida será a confecção e comercialização de brindes (camisetas, bonés, chaveiro, caneca e caneta) com os dois principais símbolos da cidade: a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e o Farol de Itapuã. A cidade também prepara uma festa para recepcionar a Seleção do Equador, que deverá chegar à cidade dia 9 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores