terça-feira, 5 de julho de 2011

Governo amplia convênio com Caixa Federal para financiar moradias para servidores da segurança

Uma parcela maior de servidores da segurança pública já pode se beneficiar do convênio firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para financiamento da casa própria. O governador Tarso Genro assinou termo aditivo que amplia de R$ 3.200 para R$ 4.360 o limite da renda bruta familiar para integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Susepe que queiram comprar um imóvel. Esse convênio garante todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, sem exigência de que o cadastro dos interessados esteja regularizado.

Feirão da Casa Própria exclusivo para segurança pública
A Caixa Federal realiza, de 11 a 17 de julho, em Porto Alegre, um Feirão da Casa Própria exclusivo para os servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Mais de 15 mil imóveis serão ofertados, sendo 13 mil novos e na planta pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e dois mil usados, todos com condições diferenciadas para os servidores. O evento acontecerá no Armazém B do Cais do Porto, de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h.

As unidades habitacionais se concentram nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. O Feirão reúne, num único espaço, todos os agentes da cadeia da habitação, bem como técnicos da Caixa, responsáveis pela análise e liberação dos financiamentos. Será possível conhecer o imóvel, fechar o negócio e dar entrada nos papéis do financiamento, com consignação do encargo em folha de pagamento e comprometimento de até 30% da renda familiar bruta mensal.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber porque este financiamento não está liberado para todas as agencias Caixas Federais pois no interior em minha cidade Encantado não temos como encaminhar o financiamento da Casa própria,pois dizem que não está liberado.Queria muito que alguém fizessem alguma coisa por nós aqui do interior,pois temos imóveis que estão ao alcançe das nossas nescessidades ,porem não temos como financiar.Poxa o Srº Governador deveria ter preocupação com todos os militares e não previlegiar somente algums em algumas cidades,onde saõ feitos os Feirões .Não estamos pedindo nada de mais apenas que liberem o financiamento pra nós aqui também ,afinal de contas somos nós quem iremos pagar as parcelas e com garantia de desconto em folha ainda.O que está faltando para que seja liberado pra nós?????Por favor gostaria de uma resposta.

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores