terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SOLDADO PM TEMPORÁRIO

A Brigada Militar recebe inscrições até o dia 18 de janeiro para o processo seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários. Está prevista a contratação de 528 servidores para a função de soldado PM Temporário. Mais informações pelo fone (51) 3288-2749 ou (51) 3477-8805, ou ainda pelo site www.brigadamilitar.rs.gov.br 

EX-POLICIAL MILITAR É PRESO POR DESACATO E DESOBEDIÊNCIA

Em 27 de dezembro de 2010, na Rua Júlio de Castilhos, no Bairro Niterói – Canoas, Soldados do 15º Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento a pé foram chamados por comerciantes referentes a um indivíduo que estaria oferecendo objetos e serviço como segurança se passando por policial militar. M. E. R. S, 47 anos, que apresentou aos comerciantes o crachá do “Pró-efetivo” que segundo ele comprovava que ele era policial militar, não aceitou a abordagem e desferiu ofensas aos policiais, sendo necessário efetuar a prisão do suspeito. Efetuado confecção de Boletim de Ocorrências e Termo Circunstanciado por Desacato, Desobediência, Ameaça.
A Brigada Militar esclarece sobre o suposto valor do crachá apresentado: 
Pró-efetivo é uma cooperativa criada para ex-policiais da reserva não remunerada a fim de prestar serviço terceirizado de segurança, portaria, motorista, recepcionista entre outras atividades. O crachá é uma identificação dos filiados da cooperativa e que estes cooperados são ex-servidores públicos que saíram por PDV (pedido de demissão voluntária), não tem valor oficial e simplesmente é documento identificador.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VEÍCULOS RECUPERADOS

Em 25/12/10 - Viamão - motocicleta HONDA CG 125/ KSE placas IKX6248, 2003, de cor azul.
Em 25/12/10 – Alvorada – Fiat Prêmio, 1985 de Cor: Cinza de Placas ICP6458 – o Suspeito foi preso no local.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COMANDO METROPOLITANO REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO DE ANO

Ocorreu nesta quarta feira, 15, a festa de encerramento de ano do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) com a presença dos Comandantes das Unidades Operacionais, Oficiais do Estado Maior, Praças Funcionários Cívis e familiares. 
O Comandante do CPM Coronel ERLO PITROSKY, falou de seu contentamento em estar servindo no Comandando Metropolitano e desejou a todos os presentes Boas Festas e um Feliz Ano Novo.
A Festa foi realizada na Sede Social da EDLO e contou com sorteios, realização de amigo secreto e show musical ao vivo com  Banda Comander 47.








segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PROERD FORMA 1300 CRIANÇAS EM SAPUCAIA DO SUL

O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano e o Comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar convidam para a  Formatura do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência) onde cerca de 1300 crianças receberão o certificado de participação e aprenderão a dizer NÃO ÀS DROGAS. A formatura se realizará no auditório da Escola Vanessa Ceconet situado na Avenida João Pereira de Vargas próximo ao entroncamento com a RS 118 e ocorrerá em dois momentos, pela manhã 09h30min e a tarde 13h30min do dia 14 de dezembro de 2010.
Venha conhecer este trabalho preventivo realizado pela Brigada Militar e gritar junto com os formandos NÃO ÀS DROGAS.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS DO CPM

 CANOAS E SAPUCAIA DO SUL – EM AÇÃO CONJUNTA 33º BPM e 15º BPM PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA
 Dia 07 de dezembro de 2010, por volta das 15h no Bairro Passo do Carioca em Sapucaia do Sul, agentes da seção de inteligência do 33º Batalhão de Polícia Militar e do 15º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem de 56 anos que estava foragido da justiça.
A ação ocorreu na área de mata entre Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita, pelo Rio dos Sinos. No local foi preso o foragido da justiça de 56 anos, que possuía uma espingarda calibre 12. Outro suspeito estava na casa, mas fugiu.

ESTEIO - FILHO ASSASSINA O PAI E VAI DORMIR
Em um ataque de fúria, André Lobato Fagundes, 36 anos, matou o pai, Neri Fagundes, 61 anos, em casa na madrugada de ontem, no centro de Esteio. Os vizinhos teriam ouvido gritos no local, antes que as luzes da casa, na Rua São Sebastião do Caí, se apagassem. Por volta das 9h de ontem, o filho ligou para a Brigada Militar. Dizia que encontrou o pai morto, caído no banheiro, quando acordou. Mas os sinais de violência levantaram suspeitos contra André, que acabou confessando horas depois, na DP de Esteio. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. “Havia sangue por praticamente todos os cômodos. A cama estava ensangüentada, o guarda-roupa, a sala. E o corpo foi jogado no banheiro, sem roupas”, conta o delegado Leonel Baldasso. Os peritos confirmaram que Fagundes apresentava afundamento de crânio, dentes quebrados e diversas perfurações de órgãos, causado por socos e pontapés. O morador teria sido arrastado pela casa antes de ser morto. “O filho disse que não sabia que o pai tinha morrido e que tentou colocá-lo no chuveiro. Foi um crime que não deixou chances de defesa à vítima”, define o delegado. A suspeita da polícia é de que o filho estava sob efeito de drogas quando chegou em casa, por volta da meia-noite. Uma seringa foi apreendida no local. Em depoimento, o suspeito disse que estava em tratamento. Pai e filho viviam juntos, e um possível esforço de André para deixar as drogas teria sido recompensado pelo pai há poucos dias. O pai deu uma moto de presente para o filho. (Zero - Hora - Página 49).

ALVORADA - MACONHA NO QUINTAL
Foi nos fundos de uma casa, vigiada por uma câmera de segurança, que policiais militares encontraram um pé de maconha com cerca de 1m75cm, em ALVORADA. PMs faziam patrulhamento de rotina na Rua Operário, no bairro Umbu, quando avistaram um suspeito. Ao ser flagrado com uma pedra de crack, o rapaz indicou aos policiais o lugar onde havia comprado a droga. Na casa, os brigadianos localizaram 10 pedras de crack e um revólver calibre 32. Ao chegar ao quintal, nos fundos da casa, os brigadianos se surpreenderam ao encontrar um pé de maconha plantado no local. A planta foi apreendida e levada para a DPPA de Alvorada junto com a droga, a arma e o restante do material. (Zero - Hora - Página 59).

PORTE ILEGAL DE ARMA
Na terça feira (07/12), às 18h30m, uma guarnição do POE do 24º BPM, quando em patrulhamento pela Av. Presidente Getulio Vargas, Bairro Piratini em Alvorada abordou um suspeito de 23 anos, sendo encontrado um revolver cal 38, com cinco munições, o suspeito já possuía antecedentes criminais por homicídio.

ALVORADA - LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL LEGAL COM PEDÁGIO SOLIDÁRIO
Na terça feira (07/12), às 17h na Av. Presidente Getulio Vargas, parada 47 em Alvorada, ocorreu PELO 24º Batalhão de Polícia Militar o lançamento da Operação Papai Noel Legal do Município, momento em que foi entregue pelo Prefeito Municipal Carlos Brum e pelo Secretário do PRONASCI no Município Eduardo Andreis ao 1º Sgt Claudio as chaves da Viatura BM Motor Home, que será utilizada como posto de atendimento ao público e registro de ocorrências.  
Momentos antes da cerimônia, os meninos e meninas que compõem o Projeto PM MIRIM do 24º BPM, realizaram um Pedágio Solidário, onde pediram aos condutores abordados que doassem brinquedos os quais serão distribuídos durante a Festa de Natal a ser realizada pelo 24º BPM na sexta feira, 17 de Dezembro de 2010, às 17h, na Praça Central de Alvorada e terá além da chegada do Papai Noel, outras atrações para as crianças carentes do Município.
As doações poderão ser realizadas até o dia 16 de Dezembro na sede do 24º BPM, na Rua Roberto de Souza Feijó, 107, bairro: Centro em Alvorada.

C O N V I T E – PROJETO POLICIAL MIRIM
A Solenidade de Formatura da 4ª turma do Projeto Policial Mirim, coordenado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar ocorrerá dia 10 de Dezembro de 2010, às 19:00 horas, no Quartel do 17º Batalhão de Polícia Militar, Rua Drº Luis Bastos do Prado, 901 – Centro - Gravataí.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PROJETO POLÍCIA CIDADÃ PROMOVE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DO BAIRRO PIRATINI EM ALVORADA/RS

Na quarta-feira (02/12), às 20h, na Escola Municipal Duque de Caxias, bairro Piratini em Alvorada, aconteceu uma reunião do Projeto Policia Cidadã, dando continuidade a outra realizada no Gabinete do Prefeito Municipal.
Estiveram presentes 56 membros da comunidade local, o subcomandante do 24º BPM, Maj Franquilin, 1º Sgt Ferrazza, 2º Sgt Eugênio, Sd Domingues, a Diretora da Escola Municipal Duque de Caxias Srª Carmen Suzane, o Presidente da AMIVIP Sr. Luis Santos e representando a Câmara dos Vereadores o Professor Serginho.
Os objetivos é a formação do Conselho Comunitários de Segurança, onde foram escolhidos como Conselheiros o Srº Juliano Marinho, o Srº Alberto Duarte Vilagenbej e o Srº Luis Santos.
O Maj Franquilin explicou a importância da troca de informações por parte da comunidade, destacando que não há necessidade de exposição ou da identificação por parte das pessoas que desejem dar informações colaborando assim na prevenção da criminalidade, falou ainda que o Comando do 24º BPM está à disposição da comunidade e ao final falou do trabalho preventivo que o 24º BPM está realizando através dos Projetos Especial como Quartel Legal, Anti Bullyind, PM MIRIM, Mais Educação Mais Segurança e PROERD.

GRAVAÇÃO DO PROGRAMA BALANÇO GERAL EM ALVORADA
No dia 01/12 (quarta feira), às 14h, uma equipe da Rede Record juntamente com o Comando do 24º BPM, esteve na Escola Estadual Antonio Castro Alves para a gravação do quadro “Meu carro minha paixão”, apresentado pelo Professor Paulo Bogado, no Programa Balanço Geral que irá ao ar no próximo sábado.
A Srª Maria Neraci, moradora de Alvorada foi escolhida para participar do quadro e recebeu nesse dia seu veículo totalmente reformado, pois com a ajuda de integrantes do 24º BPM conseguiu cumprir a tarefa de dar uma aula aos alunos da escola que participa do Projeto “Anti Bullying” que tem como finalidade o combate ao comportamento agressivo, intimidante e discriminatório, causador do desequilíbrio na relação de poder entre estudantes, para que as crianças e adolescentes possam se desenvolver em um ambiente seguro e salutar, promovendo a cultura da paz, o respeito à dignidade humana e a valorização das diferenças.
Ao Final da gravação o Ten Cel Estivalete, Comandante do 24º BPM, foi entrevistado agradecendo a participação no quadro, colocando-se a disposição para apoiar outras iniciativas positivas e destacou a importância do tema escolhido como tarefa para a recuperação do veículo e que o poder público e a sociedade tem a obrigação de combater o “Bullying”, atuando preventivamente, educando e participando do dia a dia das crianças e adolescentes.

Seguidores