quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS DO CPM

 CANOAS E SAPUCAIA DO SUL – EM AÇÃO CONJUNTA 33º BPM e 15º BPM PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA
 Dia 07 de dezembro de 2010, por volta das 15h no Bairro Passo do Carioca em Sapucaia do Sul, agentes da seção de inteligência do 33º Batalhão de Polícia Militar e do 15º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem de 56 anos que estava foragido da justiça.
A ação ocorreu na área de mata entre Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita, pelo Rio dos Sinos. No local foi preso o foragido da justiça de 56 anos, que possuía uma espingarda calibre 12. Outro suspeito estava na casa, mas fugiu.

ESTEIO - FILHO ASSASSINA O PAI E VAI DORMIR
Em um ataque de fúria, André Lobato Fagundes, 36 anos, matou o pai, Neri Fagundes, 61 anos, em casa na madrugada de ontem, no centro de Esteio. Os vizinhos teriam ouvido gritos no local, antes que as luzes da casa, na Rua São Sebastião do Caí, se apagassem. Por volta das 9h de ontem, o filho ligou para a Brigada Militar. Dizia que encontrou o pai morto, caído no banheiro, quando acordou. Mas os sinais de violência levantaram suspeitos contra André, que acabou confessando horas depois, na DP de Esteio. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. “Havia sangue por praticamente todos os cômodos. A cama estava ensangüentada, o guarda-roupa, a sala. E o corpo foi jogado no banheiro, sem roupas”, conta o delegado Leonel Baldasso. Os peritos confirmaram que Fagundes apresentava afundamento de crânio, dentes quebrados e diversas perfurações de órgãos, causado por socos e pontapés. O morador teria sido arrastado pela casa antes de ser morto. “O filho disse que não sabia que o pai tinha morrido e que tentou colocá-lo no chuveiro. Foi um crime que não deixou chances de defesa à vítima”, define o delegado. A suspeita da polícia é de que o filho estava sob efeito de drogas quando chegou em casa, por volta da meia-noite. Uma seringa foi apreendida no local. Em depoimento, o suspeito disse que estava em tratamento. Pai e filho viviam juntos, e um possível esforço de André para deixar as drogas teria sido recompensado pelo pai há poucos dias. O pai deu uma moto de presente para o filho. (Zero - Hora - Página 49).

ALVORADA - MACONHA NO QUINTAL
Foi nos fundos de uma casa, vigiada por uma câmera de segurança, que policiais militares encontraram um pé de maconha com cerca de 1m75cm, em ALVORADA. PMs faziam patrulhamento de rotina na Rua Operário, no bairro Umbu, quando avistaram um suspeito. Ao ser flagrado com uma pedra de crack, o rapaz indicou aos policiais o lugar onde havia comprado a droga. Na casa, os brigadianos localizaram 10 pedras de crack e um revólver calibre 32. Ao chegar ao quintal, nos fundos da casa, os brigadianos se surpreenderam ao encontrar um pé de maconha plantado no local. A planta foi apreendida e levada para a DPPA de Alvorada junto com a droga, a arma e o restante do material. (Zero - Hora - Página 59).

PORTE ILEGAL DE ARMA
Na terça feira (07/12), às 18h30m, uma guarnição do POE do 24º BPM, quando em patrulhamento pela Av. Presidente Getulio Vargas, Bairro Piratini em Alvorada abordou um suspeito de 23 anos, sendo encontrado um revolver cal 38, com cinco munições, o suspeito já possuía antecedentes criminais por homicídio.

ALVORADA - LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL LEGAL COM PEDÁGIO SOLIDÁRIO
Na terça feira (07/12), às 17h na Av. Presidente Getulio Vargas, parada 47 em Alvorada, ocorreu PELO 24º Batalhão de Polícia Militar o lançamento da Operação Papai Noel Legal do Município, momento em que foi entregue pelo Prefeito Municipal Carlos Brum e pelo Secretário do PRONASCI no Município Eduardo Andreis ao 1º Sgt Claudio as chaves da Viatura BM Motor Home, que será utilizada como posto de atendimento ao público e registro de ocorrências.  
Momentos antes da cerimônia, os meninos e meninas que compõem o Projeto PM MIRIM do 24º BPM, realizaram um Pedágio Solidário, onde pediram aos condutores abordados que doassem brinquedos os quais serão distribuídos durante a Festa de Natal a ser realizada pelo 24º BPM na sexta feira, 17 de Dezembro de 2010, às 17h, na Praça Central de Alvorada e terá além da chegada do Papai Noel, outras atrações para as crianças carentes do Município.
As doações poderão ser realizadas até o dia 16 de Dezembro na sede do 24º BPM, na Rua Roberto de Souza Feijó, 107, bairro: Centro em Alvorada.

C O N V I T E – PROJETO POLICIAL MIRIM
A Solenidade de Formatura da 4ª turma do Projeto Policial Mirim, coordenado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar ocorrerá dia 10 de Dezembro de 2010, às 19:00 horas, no Quartel do 17º Batalhão de Polícia Militar, Rua Drº Luis Bastos do Prado, 901 – Centro - Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores