quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PROJETO POLÍCIA CIDADÃ PROMOVE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DO BAIRRO PIRATINI EM ALVORADA/RS

Na quarta-feira (02/12), às 20h, na Escola Municipal Duque de Caxias, bairro Piratini em Alvorada, aconteceu uma reunião do Projeto Policia Cidadã, dando continuidade a outra realizada no Gabinete do Prefeito Municipal.
Estiveram presentes 56 membros da comunidade local, o subcomandante do 24º BPM, Maj Franquilin, 1º Sgt Ferrazza, 2º Sgt Eugênio, Sd Domingues, a Diretora da Escola Municipal Duque de Caxias Srª Carmen Suzane, o Presidente da AMIVIP Sr. Luis Santos e representando a Câmara dos Vereadores o Professor Serginho.
Os objetivos é a formação do Conselho Comunitários de Segurança, onde foram escolhidos como Conselheiros o Srº Juliano Marinho, o Srº Alberto Duarte Vilagenbej e o Srº Luis Santos.
O Maj Franquilin explicou a importância da troca de informações por parte da comunidade, destacando que não há necessidade de exposição ou da identificação por parte das pessoas que desejem dar informações colaborando assim na prevenção da criminalidade, falou ainda que o Comando do 24º BPM está à disposição da comunidade e ao final falou do trabalho preventivo que o 24º BPM está realizando através dos Projetos Especial como Quartel Legal, Anti Bullyind, PM MIRIM, Mais Educação Mais Segurança e PROERD.

GRAVAÇÃO DO PROGRAMA BALANÇO GERAL EM ALVORADA
No dia 01/12 (quarta feira), às 14h, uma equipe da Rede Record juntamente com o Comando do 24º BPM, esteve na Escola Estadual Antonio Castro Alves para a gravação do quadro “Meu carro minha paixão”, apresentado pelo Professor Paulo Bogado, no Programa Balanço Geral que irá ao ar no próximo sábado.
A Srª Maria Neraci, moradora de Alvorada foi escolhida para participar do quadro e recebeu nesse dia seu veículo totalmente reformado, pois com a ajuda de integrantes do 24º BPM conseguiu cumprir a tarefa de dar uma aula aos alunos da escola que participa do Projeto “Anti Bullying” que tem como finalidade o combate ao comportamento agressivo, intimidante e discriminatório, causador do desequilíbrio na relação de poder entre estudantes, para que as crianças e adolescentes possam se desenvolver em um ambiente seguro e salutar, promovendo a cultura da paz, o respeito à dignidade humana e a valorização das diferenças.
Ao Final da gravação o Ten Cel Estivalete, Comandante do 24º BPM, foi entrevistado agradecendo a participação no quadro, colocando-se a disposição para apoiar outras iniciativas positivas e destacou a importância do tema escolhido como tarefa para a recuperação do veículo e que o poder público e a sociedade tem a obrigação de combater o “Bullying”, atuando preventivamente, educando e participando do dia a dia das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores