segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 CONTARAM COM EMPREGO DE 921 POLICIAIS MILITARES NO COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO


Com o emprego de 921 Policiais Militares nas eleições 2010, a Cidade de Canoas liderou o ranking de atendimento de ocorrências e flagrantes por boca de urna no Estado, foram registrado 408 ocorrências em todo o Estado, sendo 250 no município de Canoas, mais da metade dos casos.
No total foram empregados na região do Comando de Policiamento Metropolitano 921 Policiais Militares, 436 no processo a pé e 485 no processo motorizado com o emprego de 210 viaturas. As ocorrências mais atendidas estavam ligadas a problemas de propaganda de boca de urna (no Estado, 365 ocorrências) e panfletagem. Não houve casos de corrupção eleitoral ou compra de votos.
Segundo o TRE, as dificuldades maiores não foram de natureza policial e sim técnica, em Canoas, devido à votação em urnas biométricas, nas quais se usou a impressão digital dos eleitores. O município foi o maior do Brasil, de um total de 60 com votação biométrica, observou o diretor Portinho da Cunha. Ao todo, 742 urnas biométricas foram instaladas na cidade para o atendimento de 216 mil eleitores. As dificuldades, de acordo com o diretor, envolveram desde umidade no polegar do eleitor, jeito de pressionar o dedo e alguns problemas de leitura dos scanners. Milhares de eleitores receberam senhas para votarem após as 17h. Isso colaborou para o TRE começar a divulgar os resultados somente às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores