quinta-feira, 11 de agosto de 2016

OPERAÇÃO AVANTE EM ESTEIO REALIZA DUAS PRISÕES

No dia 10 de Agosto de 2016, a Brigada Militar de Esteio realizou mais uma etapa da Operação Avante, contando com o efetivo do Pelotão de Operações Especiais do 34ºBPM.
A Operação visa regular as ações de Policia Ostensiva para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos), transporte coletivo, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social. Foi composta de barreiras e patrulhamento ostensivo nos pontos com maiores incidências de crimes.
Durante a Operação Avante, as guarnições foram informadas que um veículo GM/Prisma de cor prata, havia efetuado dois roubos a pedestres na área de Esteio, durante as buscas foi visualizado um veículo com as mesmas descrições, e ao tentar a abordagem o mesmo empreendeu fuga pelos bairros Vila Olímpica e São José, após ser acompanhado por várias ruas o motorista entrou em uma rua sem saída, perdendo o controle e caindo em um “valão”, ao sair do veículo o suspeito passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou em legitima defesa, mesmo assim o indivíduo conseguiu fugir, embrenhando-se no mato, foi montado o cerco policial o qual por algumas horas efetuou buscas sem sucesso, no entanto após diversas informações o indivíduo foi localizado ferido por um disparo de arma de fogo em sua perna direita, sendo identificado como A.S (34 Anos) e em revista pessoal foi localizado 28 pedras de crack e R$ 47,00 (quarenta e sete reais). As vítimas reconheceram o autor e o criminoso foi preso e conduzido a DPPA Canoas.
Ainda na Operação foi preso ainda o indivíduo R.A.S (27 anos) por desobediência do cumprimento de Prisão Domiciliar, o qual foi conduzido a DP de Esteio.
No total, durante a Operação Avante foram abordadas 294 pessoas e fiscalizados 171 veículos, resultando em 01 autuação e 01 recolhimento e 02 prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores