terça-feira, 30 de agosto de 2016

FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA CHEGA AO MUNICÍPIO DE VIAMÃO

No dia 29 de Agosto de 2016, às 11h00min, ocorreu na sede do 18º BPM, situada na Avenida Senador Salgado Filho nº 1119, bairro Lanza em Viamão, uma Formatura alusiva ao recebimento do Fogo Simbólico da Pátria no município.
A cerimônia contou com a presença do Sr. Comandante do 18º BPM TCel JOSÉ CARLOS PACHECO FERREIRA; o Senhor Prefeito Valdir Bonatto; o Sr. Comandante da Liga de Defesa Nacional- Viamão Paulo Pretto, Banda da Brigada Militar, Banda da Escola 20 de Setembro, além de autoridades municipais, Oficiais e Praças do 18º BPM.
O 18º BPM recebeu a homenagem em virtude do tema “Um século de Civismo”, que a nível estadual decidiu reverenciar o Centenário da Academia de Polícia Militar da Brigada Militar.
O Sr. Comandante do 18º BPM TCel Pacheco juntamente com o Prefeito Valdir Bonatto, receberam das mãos de representantes dos Grupos de Escoteiros de Viamão o Fogo Simbólico da Pátria, que ficará sob guarda da Unidade até o dia 01 de Setembro, quando a partir desta será conduzido ao Paço Cívico, na Praça Júlio de Castilhos, Centro do Município, onde será revezada a guarda entre os Grupos de Escoteiros.
HISTÓRIA: O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas no Estado, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem. Levada a ideia à Liga da Defesa Nacional, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o Fogo Simbólico da Pátria deveria percorrer o território nacional, numa corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 quilômetros, entre Porto Alegre e Viamão, constituindo-se na 1ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores