Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Fuzil AK-47 é apreendido pela Brigada Militar e Policia Civil em ação conjunta

Brigada Militar e Policia Civil em ação conjunta realizam a apreensão de Fuzil, drogas e Munições.

Foram presas três pessoas e apreendido:

01 AK-47 kalashnikov
91 munições - 762
1 munição - 223
45 munições - 762 curta
5,831 kg de maconha
2 celulares
Local:
Rua Porto Alegre, 575 bairro Mathias Velho.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PM morre atropelado durante atendimento de ocorrência

O PM Bernardo estava no acostamento no lado direito da pista, sentido Viamão/Gravataí acompanhavam o atendimento da ocorrência quando um motorista conduzindo um veículo Prisma deslocando no mesmo sentido havia derrubado a barreira de cones, invadiu o acostamento e atropelou o PM BERNARDO, e mais duas pessoas, após chocou-se contra a traseira do semi reboque tracionado pelo caminhão da ocorrência anterior que estava estacionado no acostamento. O PM BERNARDO ficou prensado entre o prisma e o semi reboque sendo necessário o afastamento do prisma e do semi reboque para socorro do PM e do motorista do Prisma.
O PM e outras duas pessoas sendo uma delas gestante foram encaminhados ao HCV pela SAMU. O motorista do Prisma foi encaminhado pelo socorro voluntario de Gravataí ao hospital DOM JOAO BECKER.

domingo, 27 de dezembro de 2015

CAPTURA DE FORAGIDO

Na noite deste domingo, dia 27 de dezembro de 2015, policiais militares do 15º BPM, em ações de abordagens no bairro Mathias Velho, realizaram a recaptura de um foragido do sistema prisional que possuía um mandado em seu desfavor. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Ocorrências no Natal

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEICULO Na noite de sexta-feira, 25, PMs do 15BPM Canoas efetuaram a prisão de uLm suspeito com um FIAT PUNTO em ocorrência de roubo.

Sexta-feira (25), PMS do 15° BPM, prendem quatro suspeitos por roubo de carro.  A denúncia ocorreu via fone 190 e após alerta via rede de radio VHF de que teria ocorrido um roubo de veículo na Rua Santa Catarina, Bairro Mathias Velho as guarnições efetuaram cerco policial e após as buscas efetuaram abordagem a um veículo VW FOX possivelmente envolvido no roubo que estava em ocorrência de roubo de veículo. A vítima do roubo de veículo, proprietária de um Peugeot 307 recuperado, reconheceu os mesmos como autores do crime, sendo confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.

POLICIAIS MILITARES DO 17BPM 1º CIA DE GRAVATAI RS, REALIZARAM A PRISÃO DE UM SUSPEITO E COM ELE FOI APREENDIDO UM REVÓLVER  TAURUS CALIBRE 38, 4 POLEGADAS COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA.

Prisão Arrombamento a Estabelecimento Comercial

PMs do 26 BPM após alerta de furto arrombamento nas Lojas Radan na Av Flores Da Cunha, 1026, centro, efetuaram buscas que resultaram na prisão de três suspeitos e apreenderam diversas roupas com etiquetas da Radan.

Relatório da 46ª Operação Golfinho

Relatório da 46ª Operação Golfinho - 26 dez 2015

A Brigada Militar divulga os dados referentes às ações da Operação Golfinho, desde o início da operação, em 19 de dezembro de 2015, até às 23h59 de 25 de Dezembro de 2015.

Salvamentos diário

Litoral Norte-  12
Litoral Sul- --
Águas Internas- --
Afogamento- 1 (ocorrido na praia de Cidreira, guarita 173, um homem de 32 anos)

Salvamentos acumulado

Litoral Norte- 14
Litoral Sul- --
Águas Internas- --
Afogamento- 1

Ações de Polícia Ostensiva diário

Prisões- 42
Veículos recuperados- 1
Armas apreendidas- 1
Maconha apreendida- 49,95 Gr
Cocaína apreendida- 2 Gr
Crack apreendido- 4,98 Gr
Veículos fiscalizados- 1.779
Veículos autuados- 518

Ações de Polícia Ostensiva acumulado

Prisões- 281
Veículos recuperados- 18
Armas apreendidas- 12
Maconha apreendida- 500,93 Gr
Cocaína apreendida- 79,96 Gr
Crack apreendido- 724,99 Gr
Veículos fiscalizados- 13.263
Veículos autuados- 4.033
Foragidos recapturados- 9

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Jeep Renegade Sport recuperado

RECEPTAÇÃO: Policiais Militares do 17BPM, (POE) de Gravataí-RS, por volta das 16h36min, realizam a prisão de um suspeito que estava dirigindo uma Camioneta JEEP/RENEGADE SPORT MT em ocorrência de roubo, 13 pequenas porções de maconha e a quantia de R$ 76,00 em cédulas nacionais, dois coldres (01 axilar), 02 aparelhos celulares, um molho de chaves de um veículo (não identificado), 01 cabo de borracha de um revólver (não encontrado). . Ocorrência em andamento.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Três Mortos em confronto com a PM após capotar veículo

Tres mortos em CONFRONTO COM GUARNIÇÃO EM GRAVATAI – BAIRRO PASSO DO ADÃO.

Em 19 de Dezembro de 2015, às 23h57min, uma guarnição do 17BPM em patrulhamento na RS 020, Pd, 92, tentou abordar o veículo IOR1519 Nissan FRONTIER que estava em atitude suspeita, o referido veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga por diversos quilômetros e bairros e efetuou  disparos de arma de fogo contra a guarnição que foi alvejada na lataria de uma viatura, que em legitima defesa os policiais também efetuaram disparos para cessar a ação dos elementos, não restando nenhum policial ferido. A caminhonete perdeu o controle e capotou na parada 92 RS 020. Os três ocupantes do veículo se feriram e foram socorridos ao hospital local mais não resistiram aos ferimentos entrando em óbito no hospital. Foi apreendido com os mesmos um revólver Marca Taurus, Cal .38, 4", com 8 munições deflagradas e 16 intactas , numeração suprimida. Diante do fato foi recolhida a arma e veiculo feito perícia no local, posterior apresentado na DPPA para ser confeccionado Registro Policial.

Vítima de roubo segue assaltantes, aciona a PM e recupera seu micro ônibus

Av Pátria nº 1110, Bairro Formosa, em Alvorada, pois segundo informação repassada, via 190, A vítima relatou a ocorrência, este teve seu Microônibus MBENZ 310D SPRINTERM, placas IGY3134, furtado no dia 08/11/2015, às 04h00min, conforme ocorrência da DP. Que visualizou sendo guiado por um indivíduo e o seguiu até o endereço citado quando efetuou a ligação para o 190. Ao chegar no local a guarnição deparou-se com o referido Microônibus estacionado dentro do pátio, no referido endereço, e um indivíduo ao seu lado, o qual foi abordado e identificado com diversas ocorrências em seu nome.   Mediante os fatos narrados o Microônibus foi recolhido ao depósito local, a vítima e  o preso conduzidos à DPPA, onde foi lavrado o flagrante por receptação.

PM reage a tentativa de roubo e fere três bandidos em Cachoeirinha 26BPM


Policial Militar lotado 26 BPM Cachoeirinha reagiu a tentativa de assalto na tarde de sábado, 19/12,  de sua moto e tiroteio com quatro indivíduos que saíram de um bar com armas na mão e anunciando o assalto.  O PM entrou em confronto com os indivíduos,  resultando em um baleado e três presos. Depois da troca de tiros os elementos ainda atearam fogo na moto. O PM não se feriu.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Veículo Clonado com placa pertencente a PM é apreendido pelo 26BPM Cachoeirinha

PMs do 26  nesta noite durante Op. Visibilidade abordaram na Rua Cairu, 180, bairro Anair, o veículo  Chev/Prisma de cor branca de placas IWD6099, clone sendo o veiculo Chev/Prisma de cor branca de placas: IWB4644 em situação de "furto/roubo", do dada voz de prisão ao casal tripulante do veículo que também foi encontrado um tablete pequeno de maconha...ocorrência em andamento na DPPA.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FELICITAÇÕES NATALINAS

O Comando de Policiamento Metropolitano Deseja a toda a Família Brigadiana, comunidade e Familiares Boas Festas e um Ano Novo repleto de realizações.


Atenciosamente. 

CEL QOEM SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA
Comandante do CPM.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mais de 4 kg de maconha apreendida em Canoas

Apreensão de mais de 4 kg de maconha em Canoas, Rua Marcílio Dias, 292 bairro Harmonia pela PaTaMo da 1 CIA.  No total foram apreendidos mais de 4.024 kg de maconha com dois suspeitos.

Metralhadora apreendida em Cachoeirinha pela BM

Prisão da ROCAM do 26BPM Cachoeirinha,  Rua Jacarandá. 01 Preso, uma Sub metralhadora 9mm apreendida, Uma moto recuperada.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Quadrilha presa com sete carros roubados

Policiais Militars do 17BPM, (POE) de GRAVATAÍ-RS, por volta das 17h00min, realizaram a prisão Por receptação e Formação De Quadrilha, S.K 34 anos, R.G .A. 29 anos, F.D.S 24 anos, D.R.D. 32 anos, na Rua Adão Marcelino da Silva 130, bairro centro. 
 
A guarnição Despachada ao endereço supracitado referente a uma L200 de placas ASU5906, que estaria em situação de Furto/roubo. Ao chegar no local 4 indivíduos estavam desembarcando da referida camionete, quando ao avistar a viatura, prenderam em fuga ao interior de uma residência. 
Um dos indivíduos carregava uma sacola, a qual lançou para os fundos do pátio. 

Os 4 elementos foram detidos. Na sacola foi encontrado diversas chaves de veículos de diferentes modelos, que estavam no pátio e em frente à residência. Destes 7 veículos, ao conferir o número do motor e chassi, foi constatado que 4 veículos estavam com placas falsas. 
Um estava com sinais visíveis de adulteração de chassi. 
Os demais veículos foram apreendidos para verificações posteriores. Ainda na residência foram localizamos diversas ferramentas e acessórios para oficina e, em especial, um jogo de algarismo numerais e de alfabeto para remarcação de chassi veicular. Foram conduzidos ao hospital, posterior DPPA.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Criminosos que roubaram veículo são presos após entrar em confronto com a BM



cpmbmrs.blogspot.com.br

Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí se depararam com um veículo roubado na RS 118, próximo a Cohab C. Durante a fuga, o veículo Gol colidiu contra um veículo GM Onix, e capotou.

cpmbmrs.blogspot.com.br
Policiais Militares da 1ª Cia do 17º BPM, no domingo (13/12), às 15hs, foram informados sobre o roubo de um veículo VW Gol de cor preta, na área central de Gravataí.

cpmbmrs.blogspot.com.br
Os criminosos desceram do veículo atirando contra os policiais. Um dos indivíduos acabou baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local, o outro foi detido. 

cpmbmrs.blogspot.com.br
O indivíduo morto não foi identificado. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32. 

cpmbmrs.blogspot.com.br
O veículo roubado ficou totalmente destruído, a condutora do outro veículo não se feriu.

Confronto armado em Alvorada 24BPM

Agora pela manhã, 14/12, uma guarnição da Brigada Militar do 24BPM de Alvorada, durante patrulhamento pela Av. Getúlio Vargas, nº 8200, bairro Distrito Industrial, tentou efetuar abordagem da motocicleta Titan de cor vermelha, Placa LMH1738 (placa alterada), sendo a placa verdadeira IMH1735, momento em que o condutor sacou uma arma de fogo para efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu, atingindo o agressor que morreu no local. 

 O indivíduo ainda não foi identificado. Local isolado aguardando perícia.

Medalha do mérito Policial Militar e Medalha do Mérito Duque de Caxias


cpmbmrs.blogspot.com.br

No último dia 5 de dezembro de 2015, aconteceu no Teatro Municipal da cidade de Cascavel no Paraná uma solenidade de grandes e belas homenagens.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Na ocasião, o comandante do 17º BPM, tenente coronel Vanderlei Mayer Padilha recebeu a medalha do mérito Policial Militar e a medalha do mérito Duque de Caxias concedida pela Academia Sul Brasileira de Medalhística como distinção honorífica pelos seus serviços meritórios.

A cerimônia contou com a presença da Presidente da Academia de Medalhística Sul Brasileira, Relson Ribeiro, da Baronesa da Alemanha, Corina Von Lasperg e do General Paulo Roberto de Oliveira, bem como autoridades da mais alta patente do Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil, e representantes regionais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
cpmbmrs.blogspot.com.br
A Academia Sul Brasileira é uma Associação sem fins lucrativos defensora dos interesses coletivos, que tem por finalidade exteriorizar o reconhecimento às personalidades cujas ações tenham significativamente contribuído ou venham contribuir para o bom desenvolvimento ou estreitamento entre civis e militares concorrendo para melhor integração da sociedade.

Suas condecorações são destinadas a premiar Militares e Civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos, estreitando as relações de amizade e compreensão.
cpmbmrs.blogspot.com.br
A honraria concedida pela Academia servirá para enaltecer Militares das Forças Armadas, Policiais Militares e Civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham atuado de forma destacada para a consolidação e o desenvolvimento das relações de Humanidade e Fraternidade.

domingo, 13 de dezembro de 2015

DICAS DE SEGURANÇA



EM VIAS PÚBLICAS:  
  • Não conte o dinheiro em Público.
  • Notando que está sendo seguido por elemento suspeito, aja com naturalidade, entre em qualquer lugar público e ligue para BRIGADA MILITAR pelo fone 190.
  • Evite que os idosos andem desacompanhados por locais de comércio muito movimentado ou ruas desertas.
  • Fique alerta para as pessoas falantes, que ofereçam alguma vantagem, existem criminosos especializados abusar da boa vontade e ingenuidade das pessoas para praticar crimes.
  • Aconselhe às mulheres a colocarem bolsas de alças na frente do corpo, segurando firmemente as alças.
  • Em caso de bolsa sem alça, ela deve ser conduzida junto ao corpo, protegida pelo braço.
  • Não comente seus hábitos (horários, itinerários, viagens, etc) a estranhos.
  • Bolsas devem ser conduzidas na frente do corpo, com as alças firmemente seguradas.
  • Não use carteira nos bolsos de trás de suas roupas.
  • Não transite a pé ou em transporte coletivo portando somas elevadas, jóias ou outros valores.
  • Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas.
  • Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento comercial.
  • Carregue seu celular da maneira mais discreta possível.
  • Não ande com todos os seus documentos ou todos os seus cartões de crédito.
  • Não ostente objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras jóias.
  • Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.
  • Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
  • Separe pequenas quantias de dinheiro para pagar passagem, café, cigarros, etc.
  • Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito.
  • Não deixe de comunicar a presença de elementos suspeitos nas proximidades de sua casa.
  • Ao retornar, notando algum sinal estranho (porta aberta, luzes acesas etc), não entre em casa, chame a polícia.
  • Após o trabalho, escola ou festa espere pela companhia de um amigo para saírem juntos.
  • Evite cortar caminho por becos, vielas, ruas desconhecidas, terrenos, construções, etc.
  • Não pare para atender pedidos que lhe despertem desconfiança; confie em seus instintos.
  • Mantenha todos seus objetos pessoais, como carteiras, pochetes, celulares, sacolas e bolsas, à frente de seu corpo.
  • Não peça orientações a estranhos, procure postos da Brigada Militar ou estabelecimentos comerciais.
  • Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda.
  • Mantenha sempre sua atenção na rua, no metrô, no ônibus, em centros comerciais, etc.
  • Tenha especial atenção às pessoas à sua volta.
  • Lembre-se: os assaltantes valem-se principalmente do fator surpresa e da desatenção para atacarem suas vítimas.
  • Além disso, para a prática de quase todos os crimes, é necessário aproximação (o criminoso precisa aproximar-se de você), portanto evite a aproximação de estranhos.
  • Aparente sempre calma, confiança e domínio do que está fazendo e de onde quer chegar.
  • Evite demonstrar que esta perdido ou procurando por algum endereço ou local.
  • Não ande sozinho, especialmente à noite.
  • Evite passar por locais desertos e ou pouco iluminados.
  • Evite locais com aglomerações de pessoas, pois estes locais facilitam a ação de "batedores de carteira" e oportunistas.  
 DURANTE AS COMPRAS:  
  • Organize seu roteiro de compras previamente.
  • Tenha sempre dinheiro trocado e distribua em vários bolsos.
  • Preferencialmente pague com cheque ou cartão.
  • Transporte seus pertences junto ao corpo.
  • Evite carregar vários objetos comprados.
  • Não exponha sua carteira ou seu dinheiro em público.
  • Evite aglomerações.
  • Procure atendimento de funcionários devidamente identificados.
  • Quando acompanhado por crianças, conduza-as sempre pela mão, oriente-as para caso se percam ou estejam em perigo, procurar um policial militar.