segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aniversário do 24º Batalhão De Polícia Militar de Alvorada

 Na quarta-feira, 21-08, às 15h, foram realizadas as solenidades alusivas ao aniversário de onze anos de fundação do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) da Cidade de Alvorada/RS.

A Brigada Militar em Alvorada já existe desde o ano de 1943. Em 1998 foi elevado seu efetivo ao contingente de Batalhão onde ficou denominado Destacamento Especial de Alvorada e, em 21 de agosto do ano de 2002, foi alterado no nome para 24ºBatalhão de Polícia Militar tendo como seu primeiro comandante, desde 1998 o tenente coronel Ernesto Bortoluzzi Filho até o ano de 2003.
 
Em uma solenidade na câmara de vereadores, com dezenas de convidados presentes, foram homenageados servidores militares e colaboradores civis que contribuíram significativamente com a Instituição através de seus préstimos.
No segundo ato da solenidade, os convidados dirigiram-se até a sede do 24ºBPM, onde aconteceu o descerramento da placa na sala de operações e vídeo monitoramento em homenagem póstuma ao coronel Ernesto Bortoluzzi Filho o primeiro comandante do 24ºBPM.
Além do comandante do 24ºBPM, tenente coronel Rogério Maciel da Silva estavam presentes o prefeito Sérgio Maciel Bertoldi, o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Paulo Moacir Stocker dos Santos, o ex-comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o delegado titular da 3º delegacia de polícia civil, André Lobo, o vice-presidente do comércio de Alvorada, Nelson Degasperi, vereadores, secretários municipais, comandantes das unidades que compõem o CPM, coronéis e tenentes coronéis que comandaram o 24ºBPM, familiares do coronel Bortoluzzi, integrantes de organizações não governamentais e membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores