segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ocorrências no CPM/RS

PRISÃO DE FORAGIDO
1. Em 20 de fevereiro de 2011, na Estrada do Paquetá S/N, no Bairro Mato Grande, uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar efetuou a prisão de um foragido do Instituto Penal de Viamão desde o dia 30/07/2009, foi dada voz de prisão ao individuo, o mesmo foi conduzido ao HPS e posterior apresentado na 1°DPPA de Canoas RS para Registro.

2. Também na Estrada do Paquetá S/N, no Bairro Mato Grande Canoas/RS, Agentes da ALI do 15º Batalhão de Polícia Militar prenderam um foragido do Instituto Penal de Mariante desde 19/02/2011.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MATHIAS VELHO-CANOAS/RS
Em 20 de fevereiro de 2011, na Av. Rio Grande do Sul, Mathias Velho, Canoas/RS, uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia socorreram até o HPS um individuo ferido por disparos de arma de fogo, antecedentes como Indiciado por entorpecente tráfico, acusado de entorpecente trafico, baleado nas costas com dois tiros por dois indivíduos em uma moto, a viatura efetuou buscas e não identificou os autores do fato.  Registro na DPPA.

LADRÃO É PRESO APÓS EFETUAR ROUBO À PEDESTRE NO MATHIAS VELHO-CANOAS/RS
Em 20 de Fevereiro de 2011, na Rua Santa Catarina s/n°, Bairro Mathias Velho Canoas/RS, a guarnição DO 15º Batalhão de Polícia Militar abordaram T. S. (com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, acusado de lesão corporal, roubo a pedestre, roubo a motorista, autor de entorpecente posse 2x, foragido, adolescente infrator por entorpecente posse, porte ilegal de arma de fogo) que portava uma arma branca e havia roubado uma bicicleta e um celular momento antes de uma mulher que o reconheceu como autor do roubo. Foi dada voz de prisão para o mesmo e encaminhado para o HNSG posterior a DPPA para Registro

PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA
1. Em 20 de fevereiro de 2011, na Rua Norberto Mottola, Bairro Passo do Dorneles em Viamão, uma Guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar efetuou contato com uma mulher que se dizia vitima de violência doméstica por parte de seu ex-marido (com antecedentes por roubo a pedestre 2x, ameaça, recaptura de preso 3x, outros crimes e lesão corpora) que lhe ameaçou com uma faca de cozinha. O autor da foi abordado pela Guarnição, que encontrou com ele uma arma branca, faca de cozinha, que foi apreendida. O mesmo estava foragido da justiça, por POA/RS, Vara de Execuções Criminais, sendo que Guarnição deu voz de prisão ao autor que foi conduzido até a 2ª DP, HCV e posterior à DPPA de Alvorada, onde foi efetuado o registro.

2. Em 20 de fevereiro de 2011, na Rua Ângelo Silveira, Bairro Santa Isabel em Viamão, a Guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar fez contato com uma mulher vitima de violência doméstica por seu ex-companheiro (com procedimentos policiais por perturbação da tranquilidade, estelionato, vias de fato, ameaça (4x), dano, injúria e violação de domicílio) residente no mesmo endereço, que lhe ameaçou de agressão e começou a quebrar tudo dentro da residência de seu pai, 58 anos, que também foi ameaçado de agressão. Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a DPPA de Alvorada, onde foi efetuado o Registro, sendo que a mulher vitimada solicitou Medida Protetiva.

3. Em 20 de fevereiro de 2011, por volta das 16h00min, na RS 118 km 04, Bairro Capão da Cruz, Sapucaia do Sul, uma guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar foi despachada para atender uma ocorrência de Maria da Penha, no local, em contato com a vítima, residente mesmo endereço, do seu agressor, informou que seu companheiro estava lhe ameaçando com uma arma de fogo. Junto estava sua filha e seu filho. Foi efetuada a prisão do acusado que estava portando um revólver cal 32 marca RETS USA com 04 munições intactas e uma munição deflagrada com numeração raspada. Conduzido à DPPA CANOAS,

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM VIA PUBLICA
1. Em 20 de fevereiro de 2011, às 20h00min, no Beco dos Soares, Bairro Augusta em Viamão, a guarnição da viatura 6040 do 18º Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento abordou e prendeu um individuo em atitude suspeita que portava um Revólver marca Taurus, calibre 357 magnun, de 03 polegadas não identificado, municiado com seis munições intactas de calibre 38. O material foi apreendido e o suspeito preso e conduzido para 2ª DP e posterior DPPA.

2. Em 19 de fevereiro de 2011, a Sala de Operações do 26º Batalhão de Polícia Militar despachou a viatura do Poe até a Rua Atlântida, Bairro Jardim Bethânia, para atender uma desordem em via pública, no local a viatura se deparou com o veículo FIAT/PALIO ED, de cor verde, do Município de Alvorada, tripulado por 03 indivíduos em atitudes suspeitas. Os indivíduos foram identificados e verificado que possuem antecedentes criminais por Tentativa de Homicídio e Homicídio consumado, Seqüestro, Cárcere privado e Apreensão objeto, Autor de Ameaça (3x), Dirigir sem habilitação, Adolescente Infrator Porte Ilegal de arma de fogo, Acusado de lesão corporal e Homicídio consumado, indiciado por Roubo de veículo, Foragido, Autor de Ameaça, Indiciado por Roubo a pedestre todos. Sendo realizada revista no veículo e encontrado sob o banco do motorista um Revólver calibre 38, marca Rossi, com numeração raspada. Diante dos fatos foi lhes dada voz de prisão, recolhido o veículo, encaminhados ao Hospital para exame clínico e apresentados na DPPA de Gravataí para Registro de Flagrante. Em pesquisa mais detalhada da ALI do 26º Batalhão de Polícia Militar sobre os indivíduos foi constado que um dos indivíduos constava como foragido do Instituto Penal de Viamão desde 18/02/2011, sendo qualificado na ocorrência apenas como testemunha.

ACIDENTE COM ENERGIA ELÉTRICA MATA POLICIAL MILITAR
Em 20 de fevereiro de 2011, uma viatura do 24º Batalhão de Polícia Militar efetuou contato com familiares do Sd ROGÉRIO RODRIGUES DOS SANTOS, 33 anos, Policial Militar, residente na Av. Zero Hora, Bairro Jardim Algarve, que informaram que o mesmo havia levado uma descarga elétrica ao mexer na caixa de luz de sua residência. A Guarnição socorreu o Sd Rodrigues ao hospital de Alvorada e foi constatado seu Óbito.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO EM CACHOEIRINHA/RS
Em 20 de fevereiro de 2011, o Policial Militar da Ativa lotado no 26° BPM, PAULO JOBES DOS SANTOS ANTUNES, em horário de folga desconfiou da atitude de dois indivíduos tripulando uma motocicleta, na Rua Romênia, nº 553, Bairro Nova Cachoeirinha. Com a visualização da placa ILI 6413, solicitou pesquisa ao 190, da qual fechou em uma motocicleta YAMAHA/125 K placa ILI 6413 em ocorrência de furto desde 12/07/2010 em Gravataí, já com base nas informações foi despachada uma viatura do 26º Batalhão de Polícia Militar em apoio, ao chegar ao local um dos indivíduos já estava contido pelo policial Jobes. O suspeito informou aos policiais que a moto era de seu primo que estava próximo ao local sendo então localizado e identificado. Diante dos fatos foi dada voz prisão aos dois, a moto foi recolhida, e os indivíduos foram encaminhados para exame clínico no Hospital e posterior para a DPPA de Gravataí onde foi feito o Registro.

POLICIAL MILITAR É ALVEJADO NO ROSTO AO INVESTIGAR BOCA DE FUMO EM SAPUCAIA DO SUL/RS
Em 20 de fevereiro de 2011, aproximadamente às 22h e 15min uma guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar e uma viatura da Seção de Inteligência do 33º BPM, estava monitorando um ponto de trafico localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição esquina com a Rua Alagoas, ponto de tráfico de um indivíduo conhecido como “Everaldo”, os referidos Agentes localizavam-se em um campo debaixo de uma arvore, filmando o local quando de uma sacada de uma residência localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, Bairro Paraíso, Sapucaia do Sul, um indivíduo efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo um dos policiais de raspão no rosto, foi solicitado apoio no local, as viaturas do 33º Batalhão de Polícia Militar e os policiais militares juntamente com os Agentes da Seção de inteligência adentraram a residência e localizaram uma espingarda cal.36 marca CBC Mod.651, contendo dois estojos deflagrados e um intacto, sem registro.
O individuo que efetuou os disparos foi identificado e alegou achar que eram meliantes que estariam no referido campo debaixo da árvore, ao individuo foi dada voz de prisão e conduzido ao postão para ser medicado e posterior conduzido ao DPPA/Canoas para Registro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores