quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TRIO É PRESO POR FURTO EM ESTEIO

No dia 23 de fevereiro de 2017, por volta das 03h, na área central de Esteio, Policiais Militares do 34º BPM efetuaram a prisão de J.P.S. (20 anos), M.K.L. (36 anos) e a apreensão de uma adolescente por furto qualificado em estabelecimento comercial. 
A prisão ocorreu, após a guarnição ser informada de que indivíduos haviam arrombado e furtado uma loja na área central da cidade e de posse das características foram abordados J.P.S., M.K.L. e uma adolescente. Foram apreendidos e recuperados: 01 mouse, 01 notebook da marca Positivo, 01 estabilizador, 03 carteiras, 01 cabo de áudio Vídeo, 01 telefone fixo, 02 relógio de parede, 06 bonés de diversas marcas, 02 pares de tênis, 02 pares de botas infantil, 01 par de botas adulto, 01 par de chinelos, 02 mochilas sem marca, 05 camisetas tamanho adulto, 17 roupas infantis e 01 TV de 40 polegadas. Os indivíduos foram encaminhados à DPPA Canoas para registro.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BRIGADA MILITAR DE CANOAS PRENDE DOIS INDIVÍDUOS POR ROUBO À PEDESTRE

   Na manhã desta quarta-feira (15/02), Policiais Militares do 15ºBPM, durante patrulhamento ostensivo no bairro Niterói, foram solicitados por uma parte feminina, que havia sido vítima de roubo, praticado por dois indivíduos.
        Os indivíduos insinuando estar armados subtraíram da vítima, um celular da marca LG e fugiram. Em posse das informações e em ato continuo, foram presos E.J. M.S., de 23 anos e C.A.D.N.J., de 21 anos, com ficha criminal. Foi recuperado o telefone celular da vítima. Os indivíduos foram conduzidos à DPPA de Canoas. 



BRIGADA MILITAR DE ESTEIO EFETUA PRISÃO DE DUPLA COM DINHEIRO FALSO

No dia 14 de fevereiro, por volta das 17h30min, no bairro São José em Esteio, Policiais Militares do 34°BPM efetuaram a prisão do indivíduo L. M. (26 anos). A prisão ocorreu após informações de que indivíduos conduzindo um veículo de cor preta estariam passando notas falsas de R$ 100, 00 (cem reais).

Foi abordado o veículo Renault/Fluence de cor preta, e em revista foi localizado a quantia de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) em notas falsas. Próximo da abordagem, um segundo indivíduo já havia repassado 100,00 (cem reais) em um mercado. O preso foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior à Polícia Federal em Porto Alegre.


sábado, 11 de fevereiro de 2017

PASSAGEM DE COMANDO DO 26º BPM

O novo comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, Maj Luciano Moritz Bueno, assumiu o novo cargo em cerimônia ocorrida na manhã desta sexta-feira (10) na sede do 26º BPM.
O Maj Luciano Moritz Bueno assume no lugar do Ten Cel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que ficou no comando do 26º BPM de 14 de julho de 2015 a 10 de fevereiro de 2017, e que passará a comandar o 19º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre. 
Ao final da cerimônia, os convidados deslocaram à sala do comandante do 26° BPM, para o descerramento da foto do Tenente Coronel Pitta, que passou a compor a galeria de ex-comandantes do Batalhão. 
A cerimônia contou com as presenças do Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, representando o Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Cel Aguirre, respondendo pelo Comando de Policiamento Metropolitano, Ten Cel Nilo, respondendo pelo Corregedor Geral, Ten Cel Regis, Chefe do Estado Maior do CPM, Ten Cel Nunes, comandantes das unidades do CPM, delegado da 2º DP de Cachoeirinha Del. Newton, Secretaria Interina de Segurança de Cachoeirinha, Srª Tatiana, Comandante da Guarda de Cachoeirinha, Soldatelli e demais autoridades e convidados.




 




POLICIAIS MILITARES DE ESTEIO PRENDEM DUPLA COM CARROS ROUBADOS

Na madrugada do dia 11 de fevereiro, no bairro São José e Santo Inácio, Policiais Militares do 34°BPM Esteio, efetuaram a prisão de J.C.H.J. (20 anos) e J.P.F.B. (19 anos) por receptação e adulteração de sinal identificador. 
O fato ocorreu, após a sala de operações ter recebido uma denúncia de que indivíduos teriam deixado um veículo GM/Onix de cor branca no pátio de uma residência situada no bairro São José. O referido veículo estaria em situação de furto / roubo e seria clonado.
Diante das informações, uma guarnição deslocou até o local e foi localizado o referido veículo. Populares informaram que o proprietário da residência havia deslocado em um veículo Hyundai HB 20 de cor branca logo após ter guardado o outro veículo na garagem. Foram realizadas diligências e efetuada a prisão do criminoso quando este retornava ao local.
No interior da residência foram encontrados documentos dos veículos, chave do veículo GM/Onix e suas placas originais, 01 telefone celular e 01 procuração falsa do veículo Hyundai / HB20. Ambos veículos estavam em situação de Furto / Roubo. 
Durante a prisão ainda localizaram um veículo Toyota/Corolla de cor prata, também furtado/roubado. Foram encontradas ainda 04 rodas completas sem procedência pertencentes a uma caminhonete Hyundai/Tucson.
Os indivíduos foram encaminhados ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior à DPPA Canoas.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO AVANTE REALIZADA PELO 15ºBPM EM CONJUNTO AO BATALHÃO DE AVIAÇÃO, POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE CANOAS

Na noite desta segunda-feira foi realizada na cidade de Canoas e Nova Santa Rita, Operação Avante da BM realizada pelo 15ºBPM e Batalhão de Aviação, com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal. A operação iniciou às 19h de segunda-feira e terminou a 1h de terça-feira.

Durante a Operação foram realizadas barreiras e abordagens com apoio aéreo em lugares estratégicos, visando diminuir os índices de homicídios da cidade.

Resultando na apreensão de um adolescente, por tráfico de entorpecentes na rua Paes Lemes, bairro Rio Branco. Em poder do infrator foram apreendidas 11 porções pequenas de maconha, além de um simulacro de arma de fogo.

Ainda no bairro Rio Branco, na rua 25 de março, foi preso por tráfico de entorpecentes A.L.C, de 27 anos, com o mesmo foram apreendidas 50 petecas de cocaína e uma quantia em dinheiro, na ocorrência ainda foi apreendido um adolescente que mantinha em seu poder 25 petecas de cocaína.

No bairro Mathias Velho foi preso C.C.P, de 32 anos, durante uma abordagem na rua Campinas em frente a um condomínio, o acusado mantinha em seu poder 710 carteiras de cigarros oriundas do Paraguai.
Por último, no bairro Guajuviras, setor 2, quadra HH, foi preso por tráfico de entorpecentes J.B.D.S, de 32 anos, em poder do mesmo foram apreendidas 04 porções de maconha e 03 petecas de cocaína além de uma quantia em dinheiro.
Os acusados e os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas e para a Sede da Polícia Federal de Porto Alegre.








BRIGADA MILITAR DE ESTEIO PRENDE POR FURTO ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA

Na tarde de 06 de Fevereiro de 2017, na área central de Esteio, policiais militares do 34º BPM efetuaram a prisão de M.K.L (34 anos) por furto em residência. 
A prisão ocorreu após ligações para o 190, informando que um indivíduo teria adentrado no pátio de uma residência. Ao chegar no local, a guarnição abordou ainda no interior da residência o criminoso. O indivíduo estava com uma mala cheia de objetos do furto. 
O preso foi encaminhado ao hospital São Camilo e posterior à DPPA/Canoas.



ENTREGA DE COMENDA DO 17ºBPM

Na tarde de quarta-feira (01/02), foi entregue ao senhor José Nivaldo Rosa, presidente do Sindilojas-Gravataí, a “Comenda do 17º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Ten Cel Joe”. A condecoração tem por objetivo simbolizar a gratidão da unidade para com aqueles que a promovem e auxiliam em seu desenvolvimento. 
No ano de 2016, as ações do policiamento tiveram grande apoio da entidade agraciada, assim como de outras pessoas físicas e jurídicas que, no mês de setembro, receberam o distintivo. Parcerias como esta, são fundamentais para a manutenção da segurança pública na cidade de Gravataí. O batalhão foi representado pelo Tenente Lisboa, comandante do Pelotão de Operações Especiais.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

BRIGADA MILITAR DE CANOAS APREENDE CERCA DE 05 KILOS DE MACONHA

Na data de ontem 02/02, policiais militares da Patamo/2ªCia do 15ºBPM receberam informações de que havia um indivíduo embalando uma grande quantia de drogas em um determinado local. Com a chegada da polícia o suspeito fugou, mas seus objetos de identificação ficaram no local juntamente com o material apreendido.
Foram apreendidos 08 tabletes de maconha pesando 4,940kg, diversos celulares e 90 chips de telefone. O fato se deu na rua Gildo de Freitas, bairro Olaria.


Brigada Militar de Esteio realiza Operação Desarmamento

No dia 02 de Fevereiro de 2017, o 34º BPM/Esteio realizou a “Operação Desarmamento”, que visa regular as ações de Polícia Ostensiva para enfrentamento qualificado aos crimes de armas ilegais, tráfico de drogas, furto e roubos de veículos (clonagem de veículos), roubos à pedestres, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social.
Participou da operação o efetivo do 34º BPM, com 17 Policiais Militares distribuídos em 06 Viaturas, efetuando barreiras de trânsito, patrulhamento ostensivo e abordagens nos pontos com maiores incidências de crimes conforme elencado pelo comando do 34º BPM.  
Ressalta-se ainda que durante a operação não houve incidência de crimes na área de atuação do 34º BPM.




Seguidores