quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Operação de policiamento - AVANTE



A Brigada Militar, através dos CPC, CPM e CRPO VRS, está realizando na data de hoje a Operação AVANTE, voltada à prevenção do roubo de veículos e roubo a transporte coletivo, enquanto competência constitucional da Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem.
A intervenção ocorre a partir de análise qualificada de inteligência e de análise criminal, tendo por base os indicadores criminais fornecidos pelo Programa AVANTE, os quais apontam a quinta-feira como um dos dias de maior incidência desses ilícitos.

No mesmo sentido se dá a faixa horária escolhida para atuação, entre o final da tarde e o início da noite, momento em que as pessoas se dirigem às suas residências após a jornada de trabalho, via de regra cansadas e com a capacidade de atenção diminuída, fatores que contribuem para elemento surpresa dos criminosos no momento do assalto.

Os três Comandos envolvidos na Operação AVANTE se constituem naqueles com maior incidência desses grupos criminais, os quais atingem diretamente as pessoas na sua percepção de segurança, quer pela quantidade de ocorrências, quer pelo número de vítimas envolvidas, além do risco iminente dado à violência sofrida.

A Operação AVANTE não envolve recursos vultuosos, senão uma intervenção pontual e cirúrgica a partir das análises qualificadas realizadas e que caracterizam esses delitos. Abordagens Policiais Qualificadas e o uso de tecnologias, tanto instaladas quanto embarcadas em aeronaves, estão sendo agregadas para ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas, no sentido de garantir uma maior efetividade do trabalho policial, balizada pelo aumento da percepção de segurança das pessoas das comunidades que sofrem com esses delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores