quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dia da Reserva Altiva da Brigada Militar - 12 de Novembro de 2014


Proposto pelo tenente-coronel Alfeu Moreira Rodrigues e aprovado pelo coronel Milton Weyrich, comandante-geral, o Dia do Inativo foi instituído, em 12 de novembro de1981, com o intuito de homenagear aqueles que integraram a Brigada Militar e nos legaram todo o seu patrimônio material e imaterial. Entretanto, foi a partir de 2002 que essa data ganhou um novo significado com o surgimento do Batalhão da Reserva Altiva, cujo principal objetivo era valorizar ainda mais todos os policiais que contribuíram com a nossa história, que é considerada um dos pilares da Corporação, ao lado da hierarquia e da disciplina.
Dois anos mais tarde, a criação da Legião da Reserva Altiva, promoveu uma reaproximação entre os policiais militares do serviço ativo e os da reserva remunerada ou reformados, unindo diferentes gerações de oficiais e praças que, ainda muito jovens, abraçaram uma profissão completamente distinta das demais, dedicando a maior parcela de suas vidas na construção da Brigada Militar e na luta diária pela preservação da ordem pública e pela segurança da comunidade.
Esses legionários, voluntariamente, compartilham o conhecimento e as experiências adquiridas ao longo dos anos, com o intuito de ajudar aos que ainda cumprem suas missões no serviço ativo da Corporação.
Às vésperas de comemorarmos 177 anos de existência, não podemos deixar de manifestar nosso profundo reconhecimento a todos os homens e mulheres que, com seu trabalho, dedicação, sacrifício e abnegação, nos legaram uma Corporação coesa, disciplinada e aguerrida.
Hoje é dia de recontar histórias, lembrando que a vida é reciclada todos os dias; de recordar dos amigos, dos companheiros de todas as batalhas e daqueles que ficaram pelo caminho. É dia de comemorar, porque ainda há força e alegria. Força para provar que há muita vida, força para continuar lutando pela garantia do que já foi conquistado, e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.
Parabéns a todos os legionários da Brigada Militar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores