sábado, 3 de agosto de 2013

FUZIL AMERICANO É APREENDIDO EM VIAMÃO


Um fuzil M1 calibre 30, de fabricação norte-americana, foi apreendido pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A arma, junto com cinco munições e um radiocomunicador, estava enterrada no interior de um estábulo de um sítio na estrada da Estância Grande, na zona rural de Viamão. A apreensão ocorreu durante uma ação da equipe do delegado Joel Wagner entre a tarde de terça-feira e madrugada de quarta.  Ele destacou que o fuzil apreendido é capaz de suportar carregadores com 15 ou 30 munições, sendo leve e preciso.
A descoberta da arma faz parte das investigações em torno de uma quadrilha responsável por sequestro de gerentes para posterior roubos a bancos. “Pelo menos quatro ataques já foram registrados no Estado”, observou o delegado. Joel Wagner revelou que seis integrantes do bando já foram identificados, incluindo um “notório criminoso”.
O grupo pode ser o mesmo que entrou em confronto com a Brigada Militar no final de semana. Na manhã de sábado passado, uma carga de cigarros de uma Kombi havia sido roubada em Gravataí. Os bandidos estavam em dois veículos, um Volvo e um Ford Focus, e fugiram para Viamão pela ERS 118 após tiroteio com a BM. O Volvo também acabaria sendo abandonado. Ambos os carros teriam blindagem contra tiros.
Os efetivos do 17º BPM, 18º BPM e 24º BPM foram mobilizados nas buscas. Na estrada da Estância Grande, em Viamão, os policiais militares encontraram abandonado o Ford Focus. Um dos assaltantes, de 36 anos, com vasta ficha de antecedentes criminais, foi preso nos matagais da área. Ele estava foragido e portava uma carteira de habilitação falsificada, um carregador de pistola calibre 9 mm com 11 munições intactas, um celular, um relógio de pulso e R$ 1.254,00 em dinheiro. Ao ser preso, o bandido tentou ainda subornar, sem êxito, os brigadianos, oferecendo R$ 10 mil em troca de sua liberdade.
No cerco na região, que teve apoio do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) e do Batalhão de Aviação da BM, uma mulher seria detida mais tarde em uma casa, com armas, coletes balísticos munições, carregadores e radiocomunicadores, além da carga de cigarros e outras mercadorias roubadas, além de duas motos e um Peugeot.
Segundo o delegado Joel Wagner, muitos assaltantes especializados em roubos a cargas e ou a bancos costumam atuar em ambas as áreas. “É uma quadrilha bem organizada”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores