sábado, 11 de julho de 2015

600 alunos se forma no PROERD na cidade de Gravataí

Na quinta-feira (09/07), às 14hs, no CTG Aldeia dos Anjos, o 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí  realizou a formatura de 600 alunos da rede pública de ensino no 1º Semestre do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), um programa que vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998 nas escolas públicas, por meio de Policiais Militares voluntários. 
 O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é baseado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). 
 Prestigiaram o evento, entre outras autoridades, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Brasil Jacini, o Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, o Secretário Municipal para Assuntos da Segurança Pública André Brito, seu Secretário-Adjunto Coronel da Reserva da Brigada Militar Flávio da Silva Lopes, o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana Adão Castro Junior, o Vereador Clebes Mendes, Vereador Frederico Pinho, e o Delegado Claudio Funch, Assessor Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará.
Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, homenageou 20 PMs que se destacaram no atendimento de ocorrências neste 1º semestre de 2015.
 Também foram sorteados entre as crianças do programa, bolas e uma bicicleta doada por empresários da Comunidade Gravataiense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores