terça-feira, 21 de abril de 2015

PROJETO PM MIRIM - RS - FORMATURA


CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR

O comandante do Comando Metropolitano, TCel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, participou da formatura dos alunos que integram o Projeto Policial Militar Mirim do 17º Batalhão de Policia Militar juntamente com os coordenadores do projeto e o Comandante da Unidade o TCel Vanderlei Mayer Padilha, além de autoridades municipais e convidados.
A formatura ocorreu na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar em Gravataí na data de 10/04/2015.
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
 O Projeto PM Mirim foi criado em 28 de Maio de 2006, por um grupo de Policiais voluntários do 17º BPM, em parceria com a Escola Estadual Carlos Bina, com uma turma de 25 alunos, com a intenção de solidariedade.

Consciente da importância de ações sociais voltadas a crianças, junto a suas comunidades através do resgate de auto-estima e fortalecimento de hábitos e condutas que as afastem da criminalidade e da exploração infantil é que a Brigada Militar deseja atuar, preparando-as para o convívio harmônico na sociedade.
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
 O período normal do curso é de apenas um ano. Entretanto, algumas crianças ficam para o 2º ano e são promovidas a graduação de sargento Mirim.

Também, cerca de dois sargentos mirins acabam ficando para o 3º ano, sendo promovidos a 1º Tenente-mirim.
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
  O Projeto abrange crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, as quais recebem instruções duas vezes por semana, pelos Policiais voluntários da unidade em seus horários de folga.
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
 O PM Mirim estimula o crescimento de cada ser humano como indivíduo que é. Aos PM Orientadores cabe conciliar esta individualidade à unidade do grupo social que o Pelotão representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores