Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

BRIGADA MILITAR DE CANOAS PRENDE INDIVÍDUOS POR ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na noite desta terça-feira (27), após o alerta de que indivíduos em um Renault Clio, de cor prata, teriam efetuado um roubo à estabelecimento comercial na rua Paracatu, no bairro Igara e teriam roubado o carro de um cliente.

Prontamente policiais militares do 15°BPM, em ações de abordagens, na avenida Venâncio Aires, no bairro Niterói, efetuaram a prisão de D.O.S. de 35 anos, R.V.G. de 31 anos e B.R.F. de 19 anos, ambos com ficha criminal. 

Os indivíduos estavam com todo material roubado no interior do veículo Renault Clio, com eles também foi recuperado o veículo do cliente e mais um veículo que havia sido roubado minutos antes do fato.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.





POLICIAIS DO 26º BPM EFETUAM A PRISÃO DE INDIVÍDUOS QUE EFETUAVAM ROUBOS À ÔNIBUS EM CACHOEIRINHA E GRAVATAÍ

Na tarde de ontem, terça-feira (27/12), a Brigada Militar de Cachoeirinha após receber informações de que um veículo GM/Vectra deixava um casal na parada de ônibus em frente ao Shopping do Vale e logo após este casal pegar algum ônibus, o veículo o seguia e era efetuado o roubo de passageiros.
Com base nas informações, foram abordados na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira próximo ao nº 4400. No interior do veículo GM/Vectra estava o condutor e proprietário J.C.C.B.J. 41 anos, com antecedentes policiais, J.N. 43 anos, com antecedentes e na condição de FORAGIDO desde de outubro de 2016. 
Foram recuperados dois telefones celulares, a quantia de R$ 3.900,00 (três mil e novecentos reais) em dinheiro e documentos de varias vítimas.
Ainda não foi encontrada a terceira participante sendo identificada como sendo V.L.S.L.
As vítimas compareceram na DPPA e reconheceram os criminosos.  




terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CRIMINOSO PRESO AO TENTAR ROUBAR MOTORISTA DE ENTREGAS EM CANOAS

Na tarde desta terça-feira (27), Policiais Militares do 15°BPM, em ações de abordagens, no bairro Olaria, efetuaram a prisão de H.C.S. de 42 anos (com ficha criminal).
O indivíduo estava efetuando roubo a um motorista de carga, quando foi surpreendido pela guarnição da Brigada Militar que logrou êxito na prisão. Foi apreendida com  o criminoso, uma pistola municiada com 09 munições. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.


Brigada Militar de Gravataí prende dupla com veículo clonado e arma

Policiais Militares do 17ºBPM prendem dupla que tripulava um veículo Hyundai/HB20  com sinais de clonagem. Os dois indivíduos, ao avistarem a viatura empreenderam fuga em alta velocidade, sendo abordados no bairro Cruzeiro.
Foram identificados A.C., 20 anos, com antecedentes e N.F.C., 20 anos também com antecedentes. Em posse deles foi encontrada uma pistola cal. 40. Marca Taurus. Foram encaminhados à DPPA de Gravataí.




ADOLESCENTE INFRATOR ACUSADO DE HOMICÍDIO É APREENDIDO COM SEIS ARMAS DE FOGO EM ITAPUÃ

Nesta data, às 16h45, no distrito de Itapuã, em apoio ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão, uma guarnição do Grupamento de Policiamento Rural/Itapuã do 18°BPM apreendeu um adolescente de 17 anos, com antecedentes por lesão corporal, tentativa de homicídio, ameaça e roubo. O mesmo, é apontado como autor do homicídio ocorrido no dia de ontem (26/12) naquela localidade.
Na posse do adolescente, foram localizadas seis armas de fogo, sendo quatro garruchas (calibres ainda não confirmados), duas espingardas desmontadas (calibres ainda não confirmados), além de diversos estojos e material para recarga de munição. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão.


POLICIAIS MILITARES DE ALVORADA PRENDEM INDIVÍDUO COM CARRO E OBJETOS ROUBADOS

Nesta terça-feira, 27/12, por volta do meio dia, foi recebida uma denúncia, de que seis indivíduos estariam reunidos no bairro Maria Regina em Alvorada, planejando roubos em estabelecimento comerciais e na posse de um veículo Toyota Corolla clonado. Após levantamento do local houve a abordagem pelas guarnições a um indivíduo que estava em frente à residência, sendo identificado como A.F.R., 31 anos. 
No interior do pátio foi visualizado o veículo e o indivíduo confessou que era objeto de roubo ocorrido no dia 19/12/2016 em Porto Alegre. 
Foram apreendidos: uma PISTOLA TAURUS, cal .380, municiada com 8 munições, um REVÓLVER TAURUS, 6”, cal.38 municiado com 6 munições e mais 12 sobressalentes, ambas com a numeração suprimida, um RÁDIO TRANSMISSOR na frequência da BM, 2 carregadores de pistola de pressão, e ainda foi encontrado 21 telefones celulares, roupas e cabides objetos de roubo das Lojas Lebes ocorrido no dia 26/12/2016 em Alvorada. Foram ainda reconhecidos como carga da loja, um malote contendo 16 cheques e a quantia de R$ 527,00 (quinhentos e vinte e sete reais). Diante os fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e apresentado na DPPA.




segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BRIGADA MILITAR DE ESTEIO EFETUA PRISÃO POR HOMICÍDIO

No dia 25/12, por volta das 11h, no bairro Santo Inácio em Esteio, policiais militares do 34° BPM, efetuaram a prisão do indivíduo P.C.R.S. (35 Anos) pela prática do crime de homicídio.

O fato se deu quando uma guarnição deslocou para verificar um indivíduo caído ao solo, onde constatou o óbito da vítima que apresentava um ferimento no peito, causado por facadas.

Com base em informações de populares que presenciaram o fato, foi localizado o indivíduo P.C.R.S que deveria estar em prisão domiciliar e já havia sido preso duas vezes esse ano.

O indivíduo foi reconhecido pelas testemunhas, sendo localizada inclusive a faca utilizada no crime.


P.C.R.S foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior à DPPA Canoas.




CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS ROUBO À PEDESTRES EM GRAVATAÍ

Na tarde de sexta-feira (23/12), no centro de Gravataí, policiais militares da 1ª Cia do 17º BPM prenderam A.B, vulgo “cabelo”, 22 anos, morador de Alvorada, com antecedentes criminais e M.C., vulgo “panico”, 21 anos, também morador de Alvorada, com antecedentes criminais. Ambos tripulavam um veículo GM Blazer de cor verde, furtado no último dia 1º de agosto no bairro Rubem Berta em Porto Alegre. A dupla assaltou quatro pessoas na região central de Gravataí. Com eles os policiais apreenderam um simulacro de pistola, um facão e todos os pertences roubados das vítimas. Os criminosos foram encaminhados à DPPA em Gravataí e autuados em flagrante.








quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

EFETIVO DO COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO REALIZA ALMOÇO DE FINAL DE ANO

No dia 21 de Dezembro de 2016, na sede do Comando de Policiamento Metropolitano, foi realizado almoço de confraternização do ano que se encerra com o efetivo administrativo do CPM.
Na ocasião, o comandante Cel Lima agradeceu aos servidores pela excelência e dedicação no trabalho desenvolvido pelo efetivo do CPM


Brigada Militar de Esteio realiza Formatura Geral para finalizar 2016

No dia 21 de Dezembro de 2016, às 16h, na sede da OAB no Centro de Esteio, foi realizada a Formatura Geral de final de ano com o efetivo do 34ºBPM.

Durante a Formatura o Comandante do 34º BPM Ten Cel José Nilo Correa Alves apresentou oficialmente e deu as boas vindas a Capitã Deise Luciane Kologeski Nadalon, a qual passa a responder pela 1ª, 3ª e 4ª Seção do 34ºBPM.

Em seguida, o Comandante apresentou à tropa os gráficos comparativos das ocorrências entre o ano de 2015 e 2016, parabenizando o efetivo pelas significativas reduções nos índices de criminalidade, solicitando aos PM’s que mesmo com as inúmeras dificuldades continuem desempenhando suas funções da melhor forma possível.

Estiveram presentes o Capelão Oficial do 34ºBPM Pastor Lima (Sgt Lima), que falou ao efetivo sobre temas motivacionais e espirituais, encerrando com oração pedindo proteção a todos policias e suas famílias, colocando-se a disposição de todos.


Para encerrar, o Comandante entregou uma pequena lembrança ao efetivo.





POLICIAIS MILITARES DO 17ºBPM EFETUAM PRISÃO DE CASAL POR RECEPTAÇÃO

Policiais Militares do 17º BPM/Gravataí, por volta das 21h, receberam a informação  de que um indivíduo conhecido como M., havia deixado um veículo Ford/Focus, em ocorrência de furto/roubo, na casa de L.R.C.B., conhecido como “CACA”. No local quando a guarnição avistou o indivíduo, ele fugou junto com A.O. O veículo estava em ocorrência de furto/roubo desde a data 15/12/2016. Diante dos fatos os presos foram encaminhados ao hospital e posteriormente à DPPA de Gravataí.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA BRIGADA MILITAR EM GRAVATAÍ

Na tarde de sexta-feira (16/12), uma denúncia anônima levou policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 17º BPM até o local conhecido como “BECO CABURÉ”, no bairro Parque Florido em Gravataí. No local, os policiais prenderam L., 18 anos, que foi flagrado portando maconha, crack e dinheiro, M., 20 anos, que portava um revólver calibre 38 com numeração raspada e E. 21 anos, que portava na cintura uma pistola calibre 40. Os criminosos foram encaminhados à DPPA em Gravataí. 









sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS ROUBO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CACHOEIRINHA

Nesta tarde de 15 de dezembro de 2016, policiais militares do 26º BPM, avistaram um veículo GM/Celta Prata(em situação de furto/roubo), saindo em atitude suspeita do posto de gasolina situado no Bairro Fátima. Ao perceberem a guarnição, saíram em fuga, sendo perseguidos por várias ruas do bairro Morada do Vale. Durante o acompanhamento um dos indivíduos efetuou dois disparos contra a guarnição, sendo então revidado pelos Policiais Militares e presos no Bairro Morado do Vale II. G. A. S. D. S., 31 anos se jogou do veículo e foi preso e os outros dois indivíduos abandonaram o veículo, sendo preso em seguida. M. D. S. C. 21 anos e um terceiro logrou êxito e fugiu com uma arma de fogo. Foi aprendido com G. 01 (um) Revólver Rossi cal 32 e 5 (cinco) munições intactas e R$ 613,00 (seiscentos e treze reais) em dinheiro. A vítima J. S. O. reconheceu os indivíduos presos como sendo os autores do roubo ao posto de combustível. Diante dos fatos foram conduzidos ao posto 24 horas e posterior à DPPA de Gravataí.




PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM GRAVATAÍ

Na noite de 15/12, no bairro São Judas Tadeu, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, D.A.C.P.,32 anos. Com ele foi apreendida, 01 (uma) pistola cal. .380, marca/modelo Taurus/HC 58 plus, municiada com 20 (vinte) munições do mesmo calibre e o valor de R$ 80,00 (oitenta reais). Diante do fato o preso foi encaminhado ao hospital e posteriormente à DPPA de GRAVATAÍ/RS.


OPERAÇÃO AVANTE EM ALVORADA PRENDE INDIVÍDUOS COM MOTO FURTADA

Durante Operação Avante em Alvorada nesta quinta-feira (15/12), uma guarnição efetuou abordagem a uma oficina de motos no Bairro Salomé e constatou que a motocicleta HONDA/CB 300R estava furtadaO proprietário da moto compareceu no local e confirmou que o veículo era dele e tinha comprado a pouco tempo. Diante dos fatos, o dono da oficina e o proprietário da moto foram conduzidos ao hospital e posterior à DPPA de Alvorada para ser efetuado registro. 




DUPLA PRESA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM GRAVATAÍ

Na tarde de ontem, dia 15/12, no bairro São Geraldo, policiais militares do 17ºBPM prenderam M.Z.46 anos, com diversas passagens criminais e T.S.S. 21 anos também com antecedentes. A dupla foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidos: 01 (um) revólver cal.38 com numeração suprimida, 05  (cinco) munições de cal.38 intactas, R$ 43,00 (quarenta e três reais) em cédulas de papel e 06 (seis) pedras de crack. Diante dos fatos os presos foram encaminhados ao hospital e posteriormente à DPPA de Gravataí.




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BRIGADA MILITAR DE ESTEIO REALIZA MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO AVANTE E APREENDE MENOR POR TRÁFICO

No dia 14 de Dezembro de 2016, a Brigada Militar de Esteio realizou mais uma etapa da Operação Avante, contando com apoio do efetivo do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano).
A Operação visa regular as ações de polícia ostensiva para enfrentamento qualificado aos crimes de roubo de veículo (clonagem de veículos) e transporte coletivo, seguido da atuação em áreas de vulnerabilidade social. Foi composta de barreiras e patrulhamento ostensivo nos pontos com maiores incidências de crimes conforme elencado pelo Comando do 34º BPM.
Durante a Operação Avante por volta das 21h50min, na Vila Pedreira em Esteio, Policiais Militares efetuaram a apreensão de um menor por entorpecente tráfico. A apreensão ocorreu após a abordagem do mesmo e em revista pessoal foram encontradas 26 (vinte e seis) pedras de Crack e a quantia de R$63,05 (sessenta e três reais e cinco centavos). Diante do fato o mesmo foi conduzido à DPPA Canoas.








quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TRIO É PRESO POR ESTELIONATO E RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO EM CACHOEIRINHA

Policiais Militares do 26° BPM Cachoeirinha na tarde desta terça-feira 13/12, efetuaram a prisão de três indivíduos na agência dos Correios, pelos crimes de receptação e estelionato.
Os três indivíduos estavam tentando retirar documentos do veículo Hyundai Azera, que estava em registro de roubo. Os criminosos estavam munidos de procurações falsas. G.P.N. possui antecedentes policiais por: uso de documento falso, receptação, falsificação de documentos, ameaça e suspeito de furto de veículo, E.N.A.R. possui antecedentes policiais por dirigir sem habilitação, portava documento de identidade falsa com sua foto em nome de outra pessoa e D.S.S. sem antecedentes policiais.  

O veículo foi recuperado e os presos apresentados na DPPA de Gravataí.






terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PAEC DOS OFICIAIS DO CPM É REALIZADO EM SAPUCAIA DO SUL

Foi realizada nesta terça-feira 13/12, na ACIS/GERDAU em Sapucaia do Sul, a instrução mensal PAEC dos Oficiais do CPM
O encontro mensal visa a qualificação dos gestores, bem como, a integração dos oficiais com a prática de atividades físicas e desportivas. 


Na presente edição ocorreu a palestra do Cap Aldo Amaral, da Corregedoria-Geral, além das explanações do Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano Coronel Altemir Silva de Lima.








PRISÃO POR RECEPTAÇÃO EM CANOAS

Nesta manhã de 13/12, por volta das 9h, foi realizado na Cidade de Cachoeirinha o roubo do veículo Honda/CRV de cor preta,  sendo informado por populares, seu deslocamento à cidade de Canoas. Prontamente, agentes do comando regional articularam a busca de mais informações e localizaram o veículo abandonado no bairro Estância Velha em Canoas. Foi dado início a vigilância e por volta das 12h, um indivíduo, após descer de um VW/Santana de cor cinza, ingressou na CRV e foi preso por uma guarnição do COE/15ºBPM na Estrada do Nazário. Foi preso C.J.B e recuperado o veículo roubado.