domingo, 25 de setembro de 2016

OPERAÇÃO AVANTE EM ALVORADA APREENDE DOIS MENORES COM ARMA DE PLÁSTICO NA PRAÇA CENTRAL

OPERAÇÃO AVANTE EM ALVORADA na noite de domingo 25/9, iniciou na área central da cidade, com a apreensão de uma réplica de Pistola de Plástico com os menores M.M.S., seu irmão M.M.S e D.S.R. Os indivíduos estavam na Praça Central da cidade ostentando o objeto. Populares avisaram a Brigada Militar. Foram apreendidos e apresentados na delegacia do município.

HOMEM EFETUA DISPAROS DE ARMA DE FOGO E É PRESO EM CANOAS

Neste domingo 25/9, após denúncia de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em uma residência, policiais militares do 15º BPM efetuaram buscas e lograram êxito no indivíduo que tripulava um Ford KA e era domiciliado no bairro Mathias Velho. Com ele foi encontrado um revólver municiado e um veículo clonado, no qual consta como roubado. Foi identificado como D.C.L. preso e encaminhado à DPPA.

CAMINHADA BUSCA PAZ NO TRÂNSITO EM VIAMÃO

Na manhã do dia 23 de Setembro, na cidade de Viamão, foi realizada a "CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO". O evento, ocorreu no centro da cidade, com a presença do Ten Cel José Carlos Pacheco Ferreira, comandante do 18ºBPM, prefeito sr. Valdir Bonatto, representantes da Secretaria Municipal da Educação, professores e alunos da rede pública. Houve apresentações da banda da Brigada Militar, Canil do 1ºBOE e 4ºRPMON, que interagiram com a comunidade. Brigada Militar, Orgulho Gaúcho, a força da comunidade! #NABRIGADAEUCONFIO










quarta-feira, 21 de setembro de 2016

#OPERAÇÃO AVANTE CPM - VIAMÃO - ADOLESCENTE APREENDIDO COM PISTOLA 9MM

Em 21 de Setembro de 2016, às 18h45min, na Rua C, Bairro Augusta em Viamão, a guarnição da COE do 18º BPM, durante OPERAÇÃO AVANTE abordou e apreendeu o adolescente W.D.S. que estava em posse de 01 Pistola marca xxx, calibre 9 mm, com numeração suprimida, carregador e 9 munições intactas. O adolescente foi encaminhado à DPPA de Viamão, onde foi registrado a ocorrência.

QUARTETO PRESO POR TRÁFICO EM ESTEIO

Policiais Militares do 34º BPM, por volta das 13h deste dia 21/9, no bairro Vila Nova, efetuaram a prisão de L.S.C, R.S.S, E.J.F e uma mulher A.V.S.C.por tráfico de drogas. A prisão se deu, após denúncia de um roubo na cidade de Canoas envolvendo um veículo VW/Voyage, cor preta, sendo avistado pelos policiais do 34ºBPM/Esteio. Quando se depararam com a vitura de Esteio os tripulantes abandonaram o veículo e entraram em uma residência, sendo perseguidos e alcançados. Nesse momento foram apreendidos 150g de crack, 583g de maconha, 03 buchas de cocaína, R$60,00 em dinheiro, 03 celulares, 01 corrente de prata e 01 balança de precisão. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo encaminhados ao HSC posterior à DP local. 

DESFILE FARROUPILHA MARCA O 20 DE SETEMBRO EM VIAMÃO

A manhã de terça-feira, dia 20 de Setembro, foi marcada pelo desfile cívico e tradicionalista Farroupilha. Com participação da Brigada Militar do 18°BPM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Vigilância Municipal, um caminhão representando a união entre as Forças de Segurança Pública do município, Cavalarianos e invernadas artísticas representando o tradicionalismo gaúcho de Viamão. Um caminhão cedido pela madeireira Tarumã, teve como tema, "Roda de chimarrão da Segurança Pública". O evento ocorreu na Av.Coronel Marcos de Andrade, com a presença do Comandante do 18º BPM, Ten Cel JOSÉ CARLOS PACHECO FERREIRA, o Prefeito Municipal VALDIR BONATTO e demais Autoridades Militares e Civis.











OPERAÇÃO AVANTE EM CACHOEIRINHA APREENDE MAIS ARMAS

Policiais Militares durante OPERAÇÃO AVANTE em Cachoeirinha, nesta terça, 20/9, se depararam com um indivíduo, que ao visualizar as viaturas, empreendeu fuga para o interior de uma residência. O mesmo, foi imediatamente alcançado e flagrado com uma arma longa com entrada de munição cal.22. Ainda em revista pessoal, foi localizada mais uma arma artesanal (com formato de soqueira) municiada com uma munição de cal.38 e mais uma munição de cal. 38 em seu bolso. O indivíduo foi identificado como V.S.R, com diversos antecedentes. O fato se deu na rua Pardal, Bairro Canarinho. Diante dos fatos o acusado foi encaminhado ao posto de saúde 24hs e posterior à DPPA.


CRIMINOSOS FURTAM VEÍCULO E SÃO CAPTURADOS EM ALVORADA

Na noite deste 20/9, durante policiamento na área central de Alvorada, uma guarnição foi acionada por uma vítima que teve seu veículo Fiat/Uno furtado por dois indivíduos. Em averiguação nas proximidades, o veículo foi encontrado na Vila Maria, sendo tripulado por dois indivíduos. Foram identificados como M.M.C. com antecedentes e M.G.R. A vítima reconheceu os autores e foram encaminhados ao sistema prisional. 


OPERAÇÃO AVANTE EM GRAVATAÍ APREENDE MAIS UMA ARMA

Por volta das 20h deste 20 de setembro, durante OPERAÇÃO AVANTE em GRAVATAÍ, foi preso A.P.S. 25 anos. Em revista pessoal na rua 20 de setembro, foi apreendido 01 revólver cal.38, numeração raspada com 06 munições intactas

DESFILE MARCA O DIA 20 DE SETEMBRO EM GRAVATAÍ

Em alusão aos 171 anos do fim da guerra civil mais longa da história brasileira (1835-1845), realizou-se nesse 20 de Setembro de 2016, na cidade de Gravataí, o Desfile Farroupilha. Estiveram presentes as autoridades municipais, dentre elas, o Ten Cel Marcelo COUTO de Souza, representando a honrosa Brigada Militar. O desfile teve a participação de militares das seguintes frações: POE, PATRULHA COMUNITÁRIA, PATRULHA COM CÃES, ROCAM-PATRULHA COM MOTOCICLETAS, MILITARES ADMINISTRATIVOS e  cerca de 60 crianças que fazem parte do projeto social PM MIRIM. Aproximadamente 600 pessoas acompanharam o desfile.










terça-feira, 20 de setembro de 2016

POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUO COM MOTO FURTADA EM CANOAS

Na tarde desta terça-feira(20/9), no bairro Olaria em Canoas, Policiais Militares do 15º BPM, efetuaram a prisão de um indivíduo por receptação de uma motocicleta. O acusado foi identificado como D.W.M.P. de 22 anos(com ficha criminal). Ele estava com uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, de cor verde, em ocorrência de furto.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BRIGADA MILITAR - ORGULHO GAÚCHO


DURANTE OPERAÇÃO AVANTE CRIMINOSO ROUBA ÔNIBUS EM VIAMÃO E É PRESO PELA BRIGADA MILITAR

Na noite desta véspera de feriado 19/9, por volta das 19h, na Rua 28 de Outubro, bairro Gaúcha em Viamão, a Brigada Militar do 18°BPM foi alertada de que estaria ocorrendo um roubo em um Coletivo da empresa Viamão. Prontamente, uma guarnição do POE, abordou e prendeu P.R.S, 27 anos, que estava com um Revólver calibre.22, com numeração suprimida e municiado com sete munições intactas, e uma bolsa feminina de cor preta com diversos aparelhos celulares e pertences subtraídos dos passageiros do coletivo. Foi dada voz de prisão à Patrick, que foi conduzido à DPPA de Viamão.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE DE MUNIÇÕES

Nesta segunda, 19/9, por volta das 15h40min, Policiais Militares do 34°BPM, no bairro Jardim Planalto, efetuaram a prisão de E.E.W, 18 anos,  por entorpecente tráfico e posse ilegal de munições. O fato ocorreu, após policiais averiguarem sobre disparos de arma de fogo no local e lá se depararam com um indivíduo, que ao avistar a viatura fugou. Em seguida, foi alcançado e na revista pessoal, foi encontrado 05 (cinco) porções de maconha, 02 (duas) munições de cal.22, 02 (duas) munições cal.38 e 01(uma) balança de precisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo o qual foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior à DP local.

HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO LUCAS EM VIAMÃO

No sábado, 17/9, por volta das 20h, no Beco dos Soares, após ligações ao 190, policiais militares do 18º BPM localizaram, às margens da via, em óbito, o corpo de uma mulher. Ela não possuía identificação, aparentava 30 anos de idade e foi vítima de disparos de arma de fogo na região da cabeça. Local isolado para a perícia e registro na DP.


FORAGIDO RECAPTURADO EM ESTEIO

Por volta das 19h20 deste sábado, 17/9, Policiais Militares do 34°BPM, na Avenida Presidente Vargas, efetuou a recaptura do indivíduo M.M. No local a guarnição se deparou com um indivíduo lesionado no braço esquerdo devido a uma briga com outro que já havia deslocado. Em consulta ao sistema de consultas foi constatado que estaria foragido pois havia arrancado a tornozeleira eletrônica. Foi conduzido ao Hospital São Camilo para exame de lesões e posterior a DP.

Seguidores