quinta-feira, 28 de abril de 2016

APENADO DO SEMIABERTO E UM FORAGIDO SÃO PRESOS POR ROUBO EM VIAMÃO APÓS ATIRAR EM FUNCIONÁRIO



CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR

 Um recolhido ao Instituto Penal de Novo Hamburgo, com autorização para trabalhar das 06h30 às 20h, foi preso com um revólver Taurus, calibre 38, numeração suprimida, após tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Lanza em Viamão. Ao perceber a ação, os funcionários tentaram fugir após ferir com um tiro na perna de um funcionário do estabelecimento comercial. Na fuga os criminosos foram presos pela BM do 18º BPM de Viamão. O outro criminoso se encontrava na condição de Foragido da Justiça e estava de posse de 01 Pistola calibre 380, com 01 carregador com prolongador e 29 munições intactas de mesmo calibre.

A vítima foi socorrida ao Hospital, o material apreendido e os dois presos foram encaminhados à DPPA para lavratura do Auto de prisão em Flagrante Delito.

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ginásio da BM lotado para entrega de medalhas e homenagem aos policiais militares e bombeiros

cpmbmrs.blogspot.com.br
Hoje, às 8h30, na Academia de Polícia, em Porto Alegre, a BM realizou a solenidade em comemoração à Semana Tiradentes e Dia do Policial.
 cpmbmrs.blogspot.com.br
 Ginásio da BM lotado para entrega de medalhas e homenagem aos policiais militares e bombeiros
 cpmbmrs.blogspot.com.br

Armas, munições, drogas e prisões pela BM de Sapucaia do Sul

Armas, munições, drogas e prisões pela BM de Sapucaia do Sul

PMs do Pelotão de Operações Especiais do 33BPM de Sapucaia do Sul, nesta quarta-feira, 27, na Rua Canizio, Bairro Sete, perseguiram e prenderam um homem e apreenderam dois menores após fuga. Com eles foram apreendidos:

uma espingarda cal. 12,
uma pistola cal. 380,
uma pistola Colt, 9mm,
um revólver cal. 38,
um revólver cal. 38,
36 munições de cal. 12,
66 munições de cal. 380,
29 munições de 9mm,
17 tabletes de maconha,
quatro celulares,
68 munições de cal. 38,
uma quantia em dinheiro.

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL.

terça-feira, 26 de abril de 2016

ANIVERSARIO DO COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO





O COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO (CPM) comemora no dia de hoje, 26/04, seu décimo quinto aniversario de fundação e orgulha-se de manter a segurança da população da região metropolitana em seus quinze anos de existência em prol das famílias e dos cidadãos, primando pela qualidade dos serviços oferecidos mantendo diuturnamente através dos operadores de segurança, homens e mulheres brigadianos que compõem o efetivo de vocacionados, qualificados, preocupados e zelosos com o bem estar social através da garantia da segurança publica a população metropolitana se encontram de parabéns pelo exitoso e qualificado serviço prestado.
Com sede no município de Canoas, o CPM é responsável pela coordenação das atividades administrativo-operacionais de sete Batalhões que o compõem a área de responsabilidade territorial em nove municípios: Canoas, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul, Glórinha e Nova Santa Rita, possuindo uma área de responsabilidade territorial de 4.950 quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente um milhão e meio de habitantes.
Nestes anos de atividades, o Comando de Policiamento Metropolitano esteve sempre trabalhando em prol das comunidades desses nove municípios, seja no exercício diuturno do policiamento e da preservação da Ordem Pública, seja no desenvolvimento de vários projetos sociais levados a cabo nas Unidades, dentre os quais podemos citar: O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), há anos executado pela Brigada Militar, direcionado para crianças do Ensino infantil e Fundamental, e seus pais, os quais recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre as Escolas, Pais e Polícia Militar, sendo desenvolvido em todos os municípios deste Comando, atingindo, em média, mais de cinco mil alunos por ano. Os projetos “Quartel Legal” e “Quartel Tri Legal”, desenvolvidos, respectivamente, no 24º Batalhão de Polícia Militar, em Alvorada, e no 33º Batalhão de Polícia Militar, em Sapucaia do Sul, que consistem na visitação periódica às dependências daquela Unidade de turmas de alunos da rede de ensino fundamental, objetivando que estes jovens, devidamente autorizados pelos pais e acompanhados por uma professora, conheçam o funcionamento e a importância deda Brigada Militar, comparando-a com a estrutura da escola e da sua própria família, tudo isso em uma linguagem do cotidiano da meninada.
Ainda, no 17º Batalhão de Polícia Militar, em Gravataí, e no 26º Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeirinha, temos o projeto PM Mirim, no qual alunos da rede pública, no turno inverso das aulas normais, em dois encontros semanais, recebem aulas de cidadania, liderança e direitos humanos, visando a formação de bons cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres para com a sociedade.
O Comando de Policiamento Metropolitano foi criado em 26 de abril de 2001 pelo Decreto Estadual nº 40.735 de 26/04/01, que alterou o Decreto Estadual 40.624, de 12/02/01, sendo designado CRPO-M 9.2, denominação alterada posteriormente, em 17 Set 2001, para Comando de Policiamento Metropolitano.

Coronel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, Comandante do CPM.

PMs do 34ºBPM de Esteio efetuam prisão por Receptação - Veículo Clonado após perseguição e colisão

Policiais Militares do 34ºBPM em 25/04,  patrulhando pelo Bairro São José em Esteio, desconfiaram de um veículo Peugeot de cor preta, placas IRS-2967, ao tentar realizar a abordagem o mesmo empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição, ao chegar na Rua Padre Felipe, 1533, esquina com a Rua La Salle, o condutor do Peugeot perdeu o controle, vindo a colidir em um veículo VW/Golf de cor vermelha, o qual por sua vez chocou-se em um poste.

No veículo Peugeot foram identificados o condutor e o carona (Paraplégico), após inspeção constatou-se que o veículo Peugeot era clonado, sendo as placas originais IRH-4350 em situação de Furto/Roubo. Os indivíduos foram conduzidos ao HSC e posterior a DPPA Canoas. Os Ocupantes do veículo VW/Golf, foram socorridos pelo SAMU e conduzidos ao HSC e passam bem.  Ocorrência em andamento.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

BM APRESENTA BALANÇO DOS RESULTADOS OBTIDOS NA OPERAÇÃO AVANTE REALIZADA NO 24 BPM ALVORADA


Prisões Realizadas (Exceto Foragidos e Flagrantes) 5
Prisões em Flagrante  3
Principal Causa das Prisões em Flagrante    TRÁFICO
Armas de Fogo Apreendidas  1
Apreensão de Cocaina (Gr) 2,69G
Apreensão de Crack (Gr) 1,75G
Apreensão de Munições 5
Apreensão de Espécie (R$)  R$ 192,95
Quantidade de Pessoas Abordadas   322
Quantidade de Barreiras Policiais Realizadas   3
Quantidade de Veículos Fiscalizados   157
Quantidade de Veículos Autuados por Infração   7
Quantidade de Veículos Recolhidos  4
Quantidade de Termos Circunstanciados   1
Inspeções em Bares  7

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL

quarta-feira, 20 de abril de 2016

BM RECUPERA CARRO ROUBADO APÓS PERSEGUIÇÃO EM Gravataí



cpmbmrs.blogspot.com.br
Nesta quarta-feira (20/04), na Rua Anápio Gomes, no centro de Gravataí, PMs do 17º BPM prenderam um criminoso que roubou um veículo Ford Fiesta no Parque dos Anjos. Durante a fuga, o veículo retornou à Rua Anápio Gomes, na contra mão, colidindo em diversos veículos, até ser preso pelos PMs. Ninguém ficou ferido durante a ação. O criminoso foi encaminhado a DPPA, autuado em flagrante por roubo de veículo e recolhido ao Presídio Central, além desse crime, ele também responderá pelos danos causados aos outros veículos.
Oc em andamento.

COM COMUNICAÇÃO SOCIAL

Assaltante morre em confronto com PM em CACHOEIRINHA

Assaltante morre em confronto com PM em CACHOEIRINHA
O confronto com o Policial Militar em Cachoeirinha ocorreu na noite de 19/04 as 21:00 hs na rua  R. Silvério Manoel da Silva, 160 - Colinas, Cachoeirinha um indivíduo estava praticando roubo a pedestres às estudantes que saiam da faculdade CESUCA após efetuar o roubo de três celulares o Sd do 26 BPM, se deparou com o indivíduo e dando voz de prisão  ocorrendo troca de tiros com o policial que não se feriu. 
O assaltante que foi ferido por disparo de arma de fogo, foi socorrido ao hospital e com ele foi localizado um revolver rossi cal 38 com cinco munições deflagradas.  No hospital Padre Geremias o assaltante não resistiu e veio a óbito. 

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PMs prendem Traficante de drogas perto de escola

PMs prendem Traficante de drogas perto de escola

PMs do 33ºBPM de Sapucaia do Sul realizam prisão de traficante vendendo drogas próximo de Escola.

Agora há pouco,  18/04,  por volta das 16h15min a equipe de motociclistas da ROCAM do 33BPM de Sapucaia do Sul,
realizou a prisão de um homem, 21 anos, com antecedentes criminais, no momento em que ele realizava o comércio de Entorpecentes na Avenida Alfredo Scharlau, 510 no Bairro Cohab próximo de uma escola. Em revista pessoal foram encontrados ainda em seu poder petecas de Cocaína, Tabletes de Maconha e dinheiro. Após a voz de prisão, foi encaminhado ao SPA e posterior 1ªDP local.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Homem preso tem 81 antecedentes criminais por Furto

Policiais Militares do 17º BPM prenderam um homem de 48 anos, com oitenta e um (81) antecedentes criminais por furto, que estava em liberdade desde o último dia 01 de março. O homem foi flagrado furtando três pacotes de carne do hipermercado. Ele foi encaminhado á DPPA em Gravataí, autuado novamente por furto, somando agora oitenta e dois antecedentes criminais e recolhido ao Presídio Central. Fatos ocorridos na tarde de segunda-feira (11/04), no hipermercado Carrefour, na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, no centro de Gravataí.

 

 

NOTA DE FALECIMENTO - 3º SGT VALDECIR JOSE FELIPE

Informamos para conhecimento que o 3º Sgt VALDECIR JOSE FELIPE,  pertencente ao Centro de Logística do DLP faleceu às 23:30 horas do dia 11/04/2016 no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. O velório está ocorrendo no Cemitério São Vicente na Cidade de Canoas, Capela 07 e o enterro ainda não tem horário confirmado.   

SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - CONVITE

 1º Seminário: "A POLÍCIA QUE QUEREMOS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO", com a presença de expositores políticos, profissionais e estudiosos da área da Segurança Publica no âmbito nacional, em um debate necessário com a sociedade gaúcha. Neste sentido, tendo em vista a importância atual do tema proposto, nos honraria muito a presença de V.Sª, não só no transcorrer do seminário mas em especial para a solenidade de abertura, convite que é extensivo aos Servidores sob sua administração.
 
 
Coordenação AProPM.
 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Soldada do 26º BPM é recebe o título de MULHER CIDADÃ em sessão Solene realizada pela câmara de vereadores de Cachoeirinha

cpmbmrs.blogspot.com.br
A câmara de vereadores de Cachoeirinha e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) entregaram na noite de 31 de março o título de MULHER CIDADÃ para 19 mulheres que por diferentes motivos que se destacam na sociedade de Cachoeirinha, sendo indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) a Sd FABIANE ROATH FAGUNDES.
 cpmbmrs.blogspot.com.br
A Sd Roath desempenha sua atividade policial voltada ao combate à violência doméstica desde 2013, que em 2014 foi realizada a implantação oficial da Patrulha Maria da Penha. Profissional capacitada com cursos para combater a violência contra a mulher; Direitos Humanos, Curso de Uso da Força Técnica Menos Letal, Capacitação da Patrulha Maria da Penha.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Policial que sempre está agindo com dedicação e brilhantismo de extrema confiança da sociedade de Cachoeirinha a qual reconhece o seu trabalho na rua, sempre colaborando com a segurança da sociedade e principalmente das mulheres de cachoeirinha.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

BM realiza Operação Avante Edição CANOAS

BM realiza Operação Avante Edição CANOAS

A BM através do Comando Metropolitano realizou na noite de terça-feira, 06/03 a edição da operação AVANTE no município de Canoas área do 15BPM.

20h07min, durante a Operação Avante, na Estrada do Nazário, bairro Guajuviras, efetuou abordagem a motoneta HONDA/BIZ 125 ES, cor preta, ano 2010/2010, Placas IRA6109 em registro de furto.

19h e 15min, durante a Operação Avante, a GU do 3º BOE - efetuaram abordagem policial a um homem de posse de um rádio HT, marca BAO FENG modelo UV-5R, na frequência da Brigada Militar de Canoas. O rádio foi apreendido e o indivíduo conduzido a DPP

20h50min, durante a Operação Avante,  apreendeu um adolescente por tráfico de entorpecente na Rua Lima da Costa, bairro Rio branco. Com o menor foi encontrado 11 tijolinhos de maconha, pronto para venda e uma quantia em dinheiro.

21h55min, durante a Operação Avante, uma guarnição de Canoas junto com a guarnição do 3ºBOE lograram êxito na abordagem a dois indivíduos na Rua Jaguari, bairro Mathias velho sendo encontrado com eles maconha, petecas de cocaína e uma quantia em dinheiro.

DADOS FINAIS DA OPERAÇÃO AVANTE
Pessoas abordadas: 537
Veículos abordados: 241
Motocicletas abordadas: 48
Ônibus abordados: 05
Táxis abordados: 04
Lotações abordadas: 01
Prisões: 04
TCs lavrados:01 (posse)
Drogas apreendidas: cocaína e Maconha
Veículos recuperados: 01
Dinheiro apreendido: 119,00
Adolescente apreendidos: 01
Bar abordado: 05
Apreensões: 01 HT

CPM COMUNICAÇÃO SOCIAL

terça-feira, 5 de abril de 2016

OPERAÇÃO DESMANCHE EM VIAMÃO FECHA FERRO VELHO E APREENDE TONELADAS DE PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA

OPERAÇÃO DESMANCHE EM VIAMÃO FECHA FERRO VELHO E APREENDE TONELADAS DE PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA

Foi executado pela secretaria de Segurança Pública em Viamão - Por volta das 10:30 horas, na Estrada Caminho do Meio, nº3055, Bairro Caminho do Meio, foi vistoriado o FERRO VELHO DO SERGINHO, no local foi constado que o estabelecimento atualmente não possui alvará e estaria inclusive interditado pelo Ministério Publico da cidade de Viamão. Foram localizados diversos veículos parcialmente desmontados e peça sem procedência. No local também foi localizada uma caixa de cambio de um veículo GM Corsa em ocorrência de furto. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos responsáveis.
O 18ºBPM efetuou apoio na operação. Os presos foram conduzidos ao DEIC para lavratura do APFD pela equipe da Policia Civil. Serão necessários cerca de 20 caminhões para a remoção de todos os veículos e peças do ferro velho. A Remoção segue em andamento.

Seguidores