segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PM morre em confronto com assaltantes em Gravataí

Região Metropolitana

PM morre em confronto com assaltantes em  Gravataí
Criminosos haviam assaltado joalheria no Centro da cidade
Um soldado da Brigada Militar morreu em um confronto com assaltantes, após um ataque a uma loja, no Centro de Gravataí, na tarde desta segunda-feira. A identificação do PM ainda não foi divulgada pela instituição.
O assalto ocorreu na Rua Adolfo Inácio Barcelos, no Centro de Gravataí. Três homens armados entraram em um ótica e joalheria por volta das 14h45min.
Na fuga, foram perseguidos pela Brigada Militar. Na Rua Ary Tubbs, houve confronto. Um dos PMs foi baleado na altura do tórax. O tiro teria entrado pela lateral do colete à prova de balas.
Juntamente com um assaltante, também ferido, o policial foi levado ao Hospital Dom João Becker, mas, segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Vanderlei Padilha, não resistiu ao ferimento e faleceu.
Além do assaltante baleado, outro foi preso e o terceiro conseguiu fugir.

Mais um desmanche localizado com sete veículos recuperados

UM PRESO E DIVERSOS VEÍCULOS LOCALIZADOS EM ROUBO/FURTO EM VIAMÃO/RS

Em 28 de novembro de 2015 na Estrada do Espigão número 1683, em Viamão guarnições do 18º BPM localizaram 07 veículos Roubados:

Caminhão VW/7.110 cor branca placas ILD5144, em ocorrência de furto desde o dia 27/09/2015, no Bairro Sarandi em POA;
Caminhão M.BENZ/L 1113 cor amarela placas IHX3212, em ocorrência de furto desde o dia 17/10/2015, no Bairro Branquinha em Viamão;
Caminhonete TOYOTA/BANDEIRANTE cor branca placas BZQ1465 em ocorrência de furto desde o dia 29/10/2015 na Vila Ipiranga em POA;
FORD/AERO WILLYS cor verde e placas IHL3452 em ocorrência de furto desde o dia 21/09/2015 no Bairro Lanza em Viamão.
CAMINHAO GMC/7110 de cor branca e placas IJD2314, que se encontrava em ocorrência de FURTO, ocorrido no dia 18/10/2015, no bairro Passo d'Areia em Porto Alegre.
Caminhão M.BENZ/914 cor branca placas IFB9320 do município de Passo Fundo em situação normal,
Caminhonete GM/SILVERADO D20 de cor prata e placas MEU3980 do município de Santa Maria em situação normal,
Caminhonete FORD/F1000 de cor cinza placas IDB9109 de Porto Alegre com licenciamento vencido, que estavam com sinais identificadores adulterados.
Com a chegada da Brigada Militar no local três indivíduos conseguiram fugir, sendo que um deles deixou pra traz sua carteira de identidade que de posse da mesma após averiguações conseguiram localizar e prender um suspeito.

O indivíduo foi conduzido a DPPA para lavratura do Flagrante Delito.

domingo, 29 de novembro de 2015

Sargento desaparecido após tiroteio

DADOS PRELIMINARES: 17º BPM - GRAVATAÍ: VEICULO DE Sargento da PM ENCONTRADO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO: 
 No dia 29/11/2015, as 06h30min, a sala de operações do 17º BPM recebeu informações referente a um tiroteio e que teria dois indivíduos já em óbito, ocorrido no Bairro Vila Rica, próximo a um valão.
 As guarnições efetuaram averiguações no bairro e não localizaram nenhum corpo ou indivíduo baleado, mas foi localizado o veículo FIAT/UNO de cor cinza, placa ICV 7323, de propriedade do SGT, lotado no canil do 17º BPM, próximo ao veículo foram localizadas diversas cápsulas de Cal. 380, 9mm e .40. sendo que o carro está com diversas perfurações causados por disparos de arma de fogo. 
Até o momento o Sgt não foi localizado, foi acionado o corpo de bombeiros para fazer averiguação.
Seguem as buscas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Jogos de azar em Esteio

Policiais Militares do 34BPM de Esteio, as 20h30min, durante a Operação Visibilidade realizaram abordagem no Bar Peixoto, localizado na Av Ernesto Dornelles 274, Santo Inácio (Av do Carnaval), sendo que no interior foi constatado a existência de 07 máquinas caça níqueis em funcionamento, no local foi apreendido dinheiro, 07 ceduleiras, 04  pen drives, 01 chip de jogo, 07 placas mãe. No local sendo confeccionado um TC.
OC em andamento.

Apreensão de carro roubado

Em 26/11/2015 Agentes da Ali do 18° BPM em Viamão após  acompanhamento ao veículo de placas CZK1065 em ocorrência de roubo, efetuaram a prisão de dois suspeitos na Rua Mário de Deus n° 575, Bairro Jardim Aparecida em Alvorada, por receptação. Oc em andamento na DPPA de Alvorada

Dois quilos de maconha apreendida em Cachoeirinha

Em 26/11/15 agentes da ALI do 26BPM após informações referente a local de depósito de entorpecente solicitou apoio do POE quando ao entrar no beco da rua pedro João Becker um indivíduo ao avistar os agentes e a GU do POE empreendeu fuga deixando para traz  uma mochila com aproximadamente 2Kg de maconha dividido em alguns tabletes um revólver cal.38 com 6 munições algumas trochinhas cocaína  e uma balança de precisão. Ocorrência em andamento pela gu do POE na 2DP somente apreensão objetos.

Patrulha Rural

1  morto e 2 presos em confronto com Patrulha Rural do 17° BPM

Dados preliminares:
A Sala de Operações recebeu alerta de roubo à residência do Ten. RR Ervandil. Três indivíduos armados teriam invadido o sítio do mesmo localizado na Travessa Frederico Valentin de Souza, nº2900, Bairro Costa do Ipiranga. As guarnições compareceram no local. Houve confronto e um dos indivíduos foi alvejado, vindo a óbito. Dois meliantes fugiram para uma área de mata próximo  mas foram cercados e detidos em seguida. Um quarto criminoso teria fugido. O ME não ficou ferido. Ocorrência em andamento.

1 morto e 2 presos em confronto com Patrulha Rural do 17° BPM

Dados preliminares:
A Sala de Operações recebeu alerta de roubo à residência de um Tenente da BM. Três indivíduos armados teriam invadido o sítio do mesmo localizado na Travessa Frederico Valentin de Souza, nº2900, Bairro Costa do Ipiranga. As guarnições compareceram no local. Houve confronto e um dos indivíduos foi alvejado, vindo a óbito. Dois meliantes fugiram para uma área de mata próximo  mas foram cercados e detidos em seguida. Um quarto criminoso teria fugido. O ME não ficou ferido. Ocorrência em andamento.

Operações Especiais em cumprimento de mandato

24BPM de Alvorada com reforço do efetivo do CPM,  CPC e CRB, atuou em apoio a justiça no cumprimento de mandado de reintegração de posse na rua Oscar  Shick em Alvorada 26/11/2015.


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ampliação do Canil em solenidade realizada pelo 15º BPM


cpmbmrs.blogspot.com.br
Na quarta-feira (25/11), às 10h, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), avenida Santos Ferreira, número 4321, ocorreu a solenidade de ampliação da estrutura do canil do 15º BPM/CPM, sendo entregue uma viatura Ducato para transporte de cães em ação policial e foi inaugurada a estrutura ampliada do canil, contando com mais seis boxes para os cães. 
 
cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

 cpmbmrs.blogspot.com.br

cpmbmrs.blogspot.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

BM Apreende dois carros clonados ao mesmo tempo em Cachoeirinha

Dois veículos clonados apreendidos pelo POE do 26BPM placa IWG6580 PRISMA e ITY4823 Corola os dois roubados. OC. em andamento.

Apreensão de armas e drogas do tráfico em Viamão

ARMAS E MUNIÇÕES DO TRÁFICO
23/11,  Por volta das 16h48min, Policiais Militares do 18 BPM na Rua Araranguá, bairro Augusta em Viamão, após receber denúncia de um ponto de distribuição de entorpecentes, uma guarnição da COE, prendeu em frente de uma residência com um suspeito de Alcunha "ZAZA", 27 anos, com antecedentes por roubo, tráfico e homicídio.
No interior da casa foi localizado um revolver de marca TAURUS, calibre.38, numeração suprimida, municiado com seis munições intactas do mesmo calibre, uma pedra media de crack, pesando 170 gramas e 360 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, com peso total de 84 gramas, um revólver de marca TAURUS, calibre.357 Magnum, munição suprimida, onze munições de calibre.357 e 14 munições de calibre.38, todas intactas, além de uma aparelho celular.
Ocorrência encaminhada a DPPA de Viamão.

CERCO POLICIAL DA BM DE SAPUCAIA DO SUL E ESTEIO PRENDE TRES SUSPEITOS POR ARROMBAMENTO A SUPERMERCADO

PMs do 33º BPM/Sapucaia do Sul, durante policiamento motorizado realizaram averiguações no "Supermercado Todo Dia" na Av. João Pereira de Vargas, 2526, no Bairro Nova Sapucaia, em razão de denúncia anônima de que 3 indivíduos estariam arrombando o local, quando se depararam com um veículo Ford Fiesta de cor prata com 2 indivíduos, o terceiro homem foi surpreendido no interior do supermercado e fugiu pulando pátios vizinhos, foi realizado cerco policial com apoio de PMs do 34ºBPM de Esteio, sendo buscas realizadas por todo o quarteirão e com persistência massiva das guarnições envolvidas foi logrado êxito, culminando na prisão do terceiro suspeito. Todos os três indivíduos possuem vasta ficha criminal por diversos crimes. 
 Foram apreendidos com os suspeitos:
01 HT Baofeng na frequência da polícia, 02 rádios Motorola, 01 Lanterna, 01 Alavanca de metal com aproximadamente 1,5m, 03 Chaves de Fenda, 01 Makita esmeril, 02 Celulares, 01 Alicate de corte, 05 Discos de Corte, 01 Barra de Ferro. Foi dada voz de prisão em flagrante delito por FURTO QUALIFICADO. O trio foi encaminhado à DPPA/Canoas para a lavratura da ocorrência.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Apresentação de Capitã

CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
Se apresentou no CPM SEDE a Capitã Martha Richter ao Sr. Chefe do Estado Maior Major Gilberto Guntzel. A Capitã Richter passará a desempenhar suas funções junto ao 26BPM em Cachoeirinha.

Fiat Freemont recuperada e três presos após cerco da Brigada Militar em Alvorada

24º BPM Alvorada, após receber informações da empresa de rastreamento veicular via GPS de que a caminhonete Fiat Freemont placas AWD8790 que se encontrava em ocorrência de roubo desde o dia 18/11, 
 estava circulando na área do batalhão, informou as viaturas que passaram a efetuar averiguações, sendo informadas sobre o deslocamento do referido veiculo, 
 
com informações repassadas pela empresa de rastreamento. Na Rua Fernando Gomes nº 61, Bairro Intersul duas viaturas se depararam com o veículo que, ao tentarem a abordagem, o mesmo avançou contra elas, colidindo com uma delas. 
Os ocupantes do veículo  roubado passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Guarnição que revidou. 
Da ação policial restou três indivíduos presos e uma arma de fogo (revolver cal.38) apreendida e o veículo  recuperado. Dois indivíduos que estavam no veiculo foram alvejados e encontram-se em atendimento médico no Hospital de Alvorada. Nenhum PM se feriu. Houve danos em duas viaturas. OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO.

Veículo clonado apreendido

POE do17°BPM recupera um Ford/EcoSport CLONADO em oc de ROUBO. Um preso. 

Crack, cocaína e maconha apreendido em Alvorada

PMs do 24BPM Alvorada apreende na Rua João Goulart nº 77, Bairro Aparecida, com um suspeito, 11 pedras de crack, 21 "buchas" de maconha, 3 pinos de cocaína e R$ 14,00. Ainda foi apreendido um revólver, marca Rossi, cal. 38 e uma rádio comunicador, marca Motorola.

600 pinos de cocaína apreendidos

600 pinos de cocaína apreendidos com dois menores por policiais do 33º BPM/ Sapucaia do Sul.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prisão e recuperação de veículo roubado durante cerco do 15BPM Canoas na BR116 com RS118. Dois presos.

Prisão e recuperação de veículo roubado durante cerco do 15BPM Canoas na BR116 com RS118. Dois presos. Oc em andamento. 

OPERAÇÃO GANÂNCIA PC/BM PRENDE QUADRILHA QUE JA ROUBOU MAIS DE 50 CARROS NA REGIÃO METROPOLITANA

Operação Ganância da DFRV de Canoas com o apoio da Brigada Militar/Comando de Policiamento Metropolitano realizada no início da manhã de hoje, 19, em Canoas e Cachoerinha objetivando capturar quadrilha que roubou mais de 50 carros nos últimos três meses em Canoas e também assaltavam residências. Eram extremamente violentos e nas casas QUE ROUBAVAM se identificavam como policiais civis, usavam toucas ninjas, COLETES BALISTICOS e rádio na frequência da BM.
Os policiais estão se deslocando para a Central de Polícia em Canoas. Presos e materiais apreendidos à disposição da imprensa.
Até o momento sete presos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atropelamento de Oficial da BM Durante Barreira Policial da Operação Visibilidade

Durante barreira policial,  operação visibilidade,  no Beco dos Cunhas, 775 uma guarnição  ao tentar abordar a motocicleta com placas IMQ 3376, que era tripulada por dois indivíduos,  que não obedeceram à ordem de parada e ao tentar fugir atropelaram o Ten Manente, que ao cair no chão, efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo um dos disparos o carona,  na coxa esquerda.  o Ten Manente restou lesionado na perna direita com escoriações. OC sendo apresentada na DPPA. 

178 anos da Brigada Militar




A Brigada Militar celebra nesta data, 18 de novembro, seus 178 anos. Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a denominar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República no Brasil, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as denominações: de Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.
Desde a sua criação, a Corporação passou por inúmeras revoluções históricas do país, como a Revolução Federalista (1893 a 1895), Revolução Assisista (1923), e as revoluções de 1924 (em São Paulo), 1926 (em Santa Catarina e no Paraná), 1930 e 1932 (no Rio Grande do Sul e em São Paulo).  Após a revolução de 1932, e mesmo a Brigada Militar já desempenhando missões mais voltadas à Segurança Pública, participou ainda de outros movimentos (Estado Novo, em 1937, Legalidade, em 1961, e a Revolução de 1964).
A partir de 1935, em decorrência da Constituição Estadual da época, a atividade policial passou a ser competência exclusiva do Estado: a Guarda Civil e a Guarda de Trânsito passaram a fazer o policiamento ostensivo na capital, enquanto a Brigada Militar assumiu o policiamento no interior.
Em meados de 1950, a Corporação passou a preocupar-se em organizar formas de policiamento adequadas a locais e objetivos específicos, originando-se o Policiamento Rural Montado. Nesse período surgiu também o Policiamento Urbano, com emprego de policiais militares em duplas, que passaram a ser conhecidas como “Pedro e Paulo”.
Em 1968, a Brigada Militar passou a executar, com exclusividade, as atribuições de policiamento ostensivo. O texto constitucional de 1988 atribuiu à Corporação as atividades de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública, de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento, e de defesa civil.
De uma origem com características totalmente bélicas, ao longo do tempo, e acompanhando as evoluções da sociedade, a Brigada Militar se atualizou e ocupa hoje um lugar de importância social imensurável.
A atuação dedicada e qualificada de nossos brigadianos e brigadianas, nosso maior patrimônio, torna a Brigada muito mais que a instituição pública gaúcha de maior capilaridade, mas aquela a quem os cidadãos recorrem em seus momentos de maior sensibilidade, o que denota a confiança alcançada junto à população.    
Passados 178 anos, a Brigada Militar relembra sua essência, que é ser “a força da comunidade".
Neste 18 de novembro, muito mais que celebrar, é o momento de a Brigada Militar reafirmar seu compromisso: de cada vez melhor, garantir uma prestação de serviço na área da segurança pública a todos os gaúchos.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prisão de quadrilha com armas e uniformes da PM

Policiais Militares da 3ªCia do 17BPM Gravataí RS, por volta das 21h, realizaram a prisão Na Rua Tiradentes nº200, Bairro Xara de dois suspeitos, com eles foram apreendidos, 02 coletes balísticos, 76 munições de 9mm, 02 prolongadores de .30, 02 carregadores, 01 pistola 9mm marca milenium, um veículo em situação de roubo e 05 Gandolas da BM, 03 calças da BM, 03 boinas, 01 bracelete do 1ºBPM, 05 celulares, 01 balança de precisão, 01 touca ninja, R$ 44,00 em dinheiro, 02 facões e 02 facas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nissan Frontier recuperada em Alvorada

PMs do 24BPM na Rua Marrocos nº 155, Bairro Americana em Alvorada localizaram o veículo de placas IST 5555 – Nissan/Frontier 4x2 Se, de cor vermelha, do município de Porto Alegre em ocorrência de ROUBO ocorrido no dia 12/11/2015, às 20h20min, na Est. Frederico Dhil nº 3943 em Alvorada. 

Na ocorrência foi preso um suspeito de alcunha "Buda".
Também foram apreendidas 26 munições intactas de cal. 12, 14 estojos de cal. 12, 29 munições recarregadas de cal. 20, 115 estojos de cal. 20 e diversos equipamentos e materiais para recarga de estojos, 01 par de algemas sem marca, 03 tabletes de substância semelhante a maconha 0,8g, 01 balança de precisão, R$ 340,00(Trezentos e Quarenta Reais), 01 Espingarda cal. 12, marca Boito, 01 Espingarda cal. 20, marca CBC, 01 Revólver cal. 22 Rossi.
As armas foram identificadas e constatado que estão com seus respectivos registros vencidos.

domingo, 15 de novembro de 2015

Acidente com Viatura da BM após perseguição e tiroteio com PM's do 26° BPM de Cachoeirinha

O fato ocorreu na Av. Frederico Augusto Ritter, Distrito Industrial, Cachoeirinha, quando PMs visualizaram uma motocicleta placa INB 1037 com dois suspeitos. Ao tentar realizar a abordagem policial, estes fugiram e apenas foi logrado êxito na abordagem em frente ao número 6210.  Na ação os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. 

Na troca de tiros o condutor da motocicleta perdeu o controle da moto e  colidiu na viatura causando danos na viatura e motocicleta. um dos suspeitos fugiu e não foi localizado.
Foi apreendido uma PT cal. 9 mm, marca CZ Browning com dez munições.

sábado, 14 de novembro de 2015

Menor foragido capturado

Menor de 14 anos FORAGIDO é preso por PMs do 17 BPM (2ªCia) de GRAVATAÍ-RS, na Av. Dorival Candido Luz de Oliveira.

Foragido preso na Pedreira

Foragido capturado por PMs de Esteio, 34°BPM, na Rua José Pedro Silveira, 100, bairro Pedreira.

Seguidores