quarta-feira, 30 de setembro de 2015

terça-feira, 29 de setembro de 2015

RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO E CONFRONTO COM GUARNIÇÕES DA BM

VIAMÃO - 18 BPM - Durante Barreira Policial, no município de Viamão, na Avenida Cel. Marcos de Andrade, bairro Centro, um veículo em ocorrência de ROUBO, não obedeceu às ordens de parada e "furou" o bloqueio deslocando pela RS 040, no sentido litoral, onde no cruzamento com a Rua 29 de Julho, entrada do bairro Pro Morar, colidiu em outros veículos. Os Tripulantes do veiculo em ocorrência de Roubo, abandonaram o mesmo e passaram a fugir a pé efetuando disparos contra as guarnições, tendo os ME's revidado (Não há ninguém lesionado resultante do confronto). Durante o cerco foi preso um indivíduo, outros dois conseguiram fugir. As guarnições da COE seguem no cerco. Na ocorrência de transito ocasionada pelo veículo envolveu pelo menos mais três veículos e há feridos, até o momento sem gravidade.

LOCALIZAÇÃO DE DINAMITE

Sapucaia do Sul na travessa Justino nº 12450 Cambuim, Morro do Paula, na beira da via foi localizado por populares uma banana de dinamite foi acionada a BM que ao chegar ao local providenciou o isolamento. Sendo solicitado o GATE para a remoção do material. Ocorrência em andamento.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Visita do Comando da AD/6 do Exército ao Comando de Policiamento Metropolitano



Comandante do CPM Coronel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, Id Func 2099438 recepcionou nesta quinta-feira, 25/09, o Comando da AD/6 e Comando do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado e Comando do 19° Batalhão de Infantaria Motorizado.

O objetivo da visita ao Comando de Policiamento Metropolitano foi o conhecimento da situação e das possibilidades da Brigada Militar, a fim de permitir a avaliação das atividades operacionais da Corporação por parte dos Comandos, tendo em vista o emprego na Segurança Integrada, na Defesa Territorial e na preservação da Segurança Pública, em conformidade com a legislação vigente, alem de estreitar os vínculos de bom relacionamento entre a Força Terrestre e a Brigada Militar e possibilitar a elaboração do planejamento para o emprego da Brigada Militar, quando sob o controle operacional da AD/6, nos casos relacionados na Legislação Federal.
 O comandante do CPM, SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, Id Func 2099438, alem de recepcionar o Cel de Artilharia Reinaldo Costa de Almeida Rêgo, Tenente Coronel de Artilharia Ricardo Alves Pereira, Tenente Coronel MARCIO COSSICH TRINDADE, integrantes da comitiva de visitação, representando o Comando da AD/6.

“A intenção é dispor ao comando da AD/6, dados atualizados, sobre os aspectos de efetivos, com dados globais do efetivo previsto/existente de coronel a soldado”. Falou o SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, e concluiu: “Informações se o efetivo atende as necessidades em termos de segurança pública, situação do Pessoal, Material Bélico e Munição, Cursos e Estágios, apreciação quanto aos cursos e estágios realizados no Exército, que sejam de interesse dos UOp, bem como aqueles passíveis de serem disponibilizados pelas Forças Auxiliares aos militares do Exército Brasileiro, no âmbito do Comando Militar do Sul, entre outros aspectos elencados como primordiais".

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dois veiculos clonados são aprendidos em Viamão.

Na Rua Borborema, bairro Augusta em Viamão, durante patrulhamento, uma guarnição do 18º BPM, abordou em via publica dois veículos em ocorrência de ROUBO, que se encontravam com placas pertencentes a veículos de mesma marca e modelo em SITUAÇÃO NORMAL e prendeu seus tripulantes. Ocorrência em andamento encaminhada a DPPA de Viamão.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ÁPICE DE UM BADERNEIRO

O que aconteceu ontem na frente da Assembléia Legislativa do RS foi baderna e o ápice de um baderneiro é ser atingido por um cassetete da Brigada Militar. Parece sentir prazer. Geralmente, com sangue em alguma parte do corpo, decorrente da pancada, mostra para as câmeras da imprensa o machucado, diz que é vítima da polícia repressora e fala: "Que democracia é essa?".
O baderneiro costuma se infiltrar em meio aos protestos. Do nada, em tumultos, como fazem torcedores de futebol fanáticos, se aproveita por estar em grupo e agride, inicialmente, com empurrões e depois com pedras e paus. Há alguns mais profissionais que já levam bolinhas de gude para lançar contra os cavalos da BM, como faziam alguns "jovens" que integravam o chamado "bloco de lutas", em Porto Alegre.
Os baderneiros nunca vão representar categorias de trabalhadores, como professores, por exemplo. Nunca que minha tia, professora no interior, ou aquela mulher que trabalhou a vida toda pela magistério, como muitos de vocês conhecem, vai partir para agressões. Elas são educadas.
O que aconteceu ontem em Porto Alegre não tem nenhuma semelhança com o que ocorreu no começo do ano em Curitiba, onde professores foram covardemente agredidos pela Polícia Militar.
Ontem, havia um cordão de isolamento. Os gradis que separavam a Praça da Matriz da Assembléia foram derrubados. Os manifestantes ficaram frente a frente com os PMs. A situação estava até controlada. Só que, nitidamente, nas imagens, é possível ver poucos, talvez dois ou três "manifestantes" partindo para as agressões. Eram os baderneiros. Ali estavam eles.
Vocês acham que os brigadianos, mal pagos, perfilados lado a lado em frente a Assembléia, cumprindo ordem, sairiam atrás de colegas do serviço público para "baixar o cassetete"? Não. O soldado que está lá faz o papel dele e só age quando é agredido. Quando a situação começa a fugir do controle. Quando o baderneiro se aproveita do bando para agir com toda sua ignorância.
Jornalista Felipe Daroit
Rádio Gaúcha

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

600 kilos de maconha apreendida em Canoas

CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
PRF e BM de CANOAS RS apreensão de veículo Toyota Hilux placa de Florianópolis com grande quantidade de maconha +/- 600kg faltando pesar.

Cerco policial para prender foragidos mobiliza policiais das cidades de Sapucaia do Sul e Esteio

33ºBPM - Sapucaia do Sul,  PMs avistaram o veículo VW/Pólo de cor vermelha em atitude suspeita, ao aproximar para efetuar abordagem empreendeu fuga, foi solicitado apoio para as demais guarnições que efetuaram o cerco, obtendo exito abordagem na Rua Carlos Gomes, Tamandaré, Esteio. No veículo foram identificados dois indivíduos foragidos da justica.

domingo, 20 de setembro de 2015

Três motos roubadas recuperadas

17°BPM recupera duas motocicletas roubadas, HONDA/CG150 placa IMV7207, HONDA/FAN placa ISK4792 e 1 motocicleta com motor pinado HONDA/CG125 placa IEE0993, as 3 motocicletas foram recuperadas na Travessa Madri, bairro são Judas Tadeu. No local havia um indivíduo o qual conseguiu fugir.

sábado, 19 de setembro de 2015

Apenado é preso com arma

POLICIAIS MILITARES DO 33º BPM SAPUCAIA DO SUL efetuaram a prisão de um suspeito de 26 anos por PORTE ILEGAL, ele estava com um revolver cal 38 municiado com seis munições e com mais sete munições intactas, ele foi abordado em via publica na Rua dos Canários, Bairro Colina Verde. após darem voz de prisão foi encaminhado a DPPA Canoas. O PRESO ESTAVA EM REGIME DE PRISAO DOMICILIAR.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Arma apreendida

Em 18 de Setembro de 2015, as 14hs35, na Rua Walter Jobim, bairro Aparecida em Viamão, uma guarnição do 18BPM-VIAMÃO prendeu um suspeito portando um revolver  da Marca Taurus, calibre 38 com a numeração raspada. Diante do fato, foi dada voz de prisão e a parte foi conduzida a DPPA de Viamão. Ocorrência em andamento.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MULHER NO COMANDO



cpmbmrs.blogspot.com


O 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão tem nova comandante. A Tenente Coronel ANA MARIA HAAS, assumiu o comando da Unidade em solenidade ocorrida nesta quarta-feira, 16, no Ginásio da Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Açores, 951, Tarumã.
cpmbmrs.blogspot.com

O Cmt CPM Coronel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, presidiu a passagem de comando que contou com a presença do efetivo policial militar da cidade de Viamão e contou também com a presença das seguintes autoridades:
cpmbmrs.blogspot.com
 Cmts OPM CPM, Prefeito Municipal VALDIR BONATTO, Vice-Prefeito Municipal ANDRÉ PACHECO, Presidente da Câmara Municipal Ver. DÉDO MACHADO, Padre ROGÉRIO FLORES (Igreja Matriz), Pastor PAULO GANZER (Encontros de Fé), Secretários Municipais Vereadores Municipais, Comerciantes, Bombeiros Militar Viamão, Vigilância Municipal, Defesa Civil Municipal, repórteres, empresários, associações de bairro, Professores, delegados e promotores.

cpmbmrs.blogspot.com
Na solenidade a Ten Cel ANA MARIA HAAS, assumiu o comando no lugar do Ten Cel MARCELO GIUSTI, que desempenhara suas funções junto ao Departamento de Informática.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO


cpmbmrs.blogspot.com.br
PMs do 26°BPM – Cachoeirinha prenderam um suspeito de efetuar furto qualificado no supermercado Deparis localizado na Avenida Teutônio Vilela 1930, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha, escondido no interior do supermercado em posse de vários produtos do mercado.

26º BPM RESGATAM RECÉM NASCIDO ABANDONADO EM LATA DE LIXO


CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR

Em 08 de Setembro de 2015, aproximadamente as 17h, populares entraram em contato com a Brigada Militar via fone 190, informando que um bebê recém nascido acabara de ser encontrado dentro de uma lata de lixo envolto a um saco plástica junto a Rua Nilo Peçanha, bairro interior I. 
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR
 De imediato foi despachada a Viatura no local constataram que o referido bebê apresentava sinais vitais e prontamente o conduziram até o Hospital Padre Jeremias, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos na UTI Néo Natal local. Conselho Tutelar foi acionado e estava a caminho do HPJ.
CPMBMRS.BLOGSPOT.COM.BR

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

COMANDO DO CPM DISPONIBILIZA REFEIÇOES AO EFETIVO DURANTE A 38º EXPOINTER

Desde segunda feira o comando do CPM, através de seu Comandante o Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira junto com os Comandos do 34º BPM Esteio, 15º BPM Canoas, 17º BPM Gravatai, 18º BPM Viamão, 24º BPM Alvorada, 26º BPM Cachoeirinha e 33º BPM Sapucaia do Sul, tem se desdobrado em garantir o café, o almoço, o lanche e a janta de quem lá se encontra trabalhando, sem que os policiais militares precisem gastar um real para arcar com as despesas de suas alimentações.

A Expointer é um evento que se encontra em sua 38º edição, tem a duração de sete dias sendo que os policiais militares ficam na atividade de policiamento de 8 a 12 horas diárias e o Comando se preocupou com com o bem estar de todos os envolvidos.

POLICIAMENTO NA 38º EXPOINTER

Desde segunda feira o comando do CPM, através de seu Comandante o Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira junto com os Comandos do 34º BPM Esteio, 15º BPM Canoas, 17º BPM Gravatai, 18º BPM Viamão, 24º BPM Alvorada, 26º BPM Cachoeirinha e 33º BPM Sapucaia do Sul, tem se desdobrado em garantir o café, o almoço, o lanche e a janta de quem lá se encontra trabalhando, sem que os policiais militares precisem gastar um real para arcar com as despesas de suas alimentações.

A Expointer é um evento que se encontra em sua 38º edição, tem a duração de sete dias sendo que os policiais militares ficam na atividade de policiamento de 8 a 12 horas diárias e o Comando se preocupou com o bem estar de todos os envolvidos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Carro recuperado

Pms de Cachoeirinha recuperam o veículo IYI 0071, um Cruze LTZ em ocorrência roubo dentro de uma  garagem na Rua José Antônio Duarte 741, Parque Brasília em Cachoeirinha.
A vtr deslocou até o local e constatou o fato e efetuou a prisão de um suspeito, com antecedentes policiais. Segundo ele relatou aos PM que um amigo dele, deixou o carro na sua garagem ontem a noite. OC. Andamento...

Seguidores