quinta-feira, 30 de julho de 2015

Apresentação de Oficial no CPM

O Maj  Gilberto Guntzel, chefe da seção de pessoal (P1) do CPM, recebeu o Tenente Alex Moreira que foi transferido do 18BPM e vai trabalhar no P2/CPM, Seção de inteligência.

Enforcamento

Morte por enforcamento.  Encontro de cadáver, indivíduo encontrado enforcado em parque situado na Rua Brasiliano de Morais, Distrito Industrial, em Alvorada. Não  identificado até  o momento.

QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA É PRESA COM CARGA AVALIADA EM 95 MIL

Na manhã de quinta-feira (30), Policiais Militares do 15°BPM prenderam em flagrante uma quadrilha de roubo de cargas, no momento em que faziam o transbordo da carga. O fato ocorreu na Rua República, Bairro Mato Grande, em Canoas, após o bando ter subtraído dois caminhões carregados de gêneros alimentícios da empresa REITERLOG, situada no município de Nova Santa Rita, e faziam baldeação para outros dois caminhões (um desses roubados na mesma manhã), que estavam em posse da quadrilha. A carga, avaliada em R$ 95.000 (noventa e cinco mil reais), foi toda recuperada, assim como os caminhões. Também foram recolhidos dois carros utilizados pela quadrilha - um VW/Gol, e um VW/Fox com placas clonadas - e um rádio de comunicação, na faixa da Brigada Militar. Ao todo foram sete presos, sendo estes G.M. (24 anos), L.C.C.A. (19 anos), G.M.A. (35 anos), C.S.S. (24 anos), F.M.S (20 anos), V.P.A.N (23 anos) e R.M.M. (23 anos). Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Quadrilha de roubo de carga é presa em Canoas

Quadrilha de roubo de carga é presa em Canoas. Caminhões recuperados. Carga recuperada. Ocorrência em andamento.

Foragido é preso em Esteio após assalto

Policiais Militares do POE do 34º BPM, Esteio, por volta das 22h35min, no bairro Santo Inácio, efetuam a prisão de um suspeito, 25 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo a pedestre. Após denúncia de um roubo a pedestre ocorrido no bairro Santo Inácio, a guarnição se deparou com o indivíduo, sendo com ele encontrado dois aparelhos celulares, três bonés, uma corrente de prata e uma mochila de cor preta, material reconhecido pelas três vitimas que reconheceram o indivíduo. Também foi constatado que o indivíduo encontrava-se foragido do Sistema Prisional. Encaminhado a DPPA Canoas.Ocorrência em andamento.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Veículo roubado recuperado em Sapucaia do Sul

33BPM Sapucaia do Sul, se deparou com o veiculo fiat, uno, placas idt5109, que estava em ocorrencia de furto. O veiculo foi acompanhado e abordado na tv São Lucas, n 214, bairro Camboim, cidade de sapucaia do sul. No veiculo estavam dois suspeitos q foram presos. Oc em andamento.

Caminhão roubado em Canoas foi recuperado em Esteio

Caminhão recuperado no 34º BPM, Esteio, e efetuam  a prisão de dois homens, ambos com antecedentes criminais. Após denúncia de um caminhão furtado em Canoas, a guarnição se deparou com o veículo no bairro Três Portos, e no interior estavam os dois indivíduos que tentaram fugir ao ver a guarnição, mas foram pegos e presos em flagrante. Oc em andamento.

Presos por roubo em Cachoeirinha

Guarnição do Oficial Superior do CPM, efetua prisão por roubo a pedestre na rua Flores da Cunha 2000 Cachoeirinha. Três indivíduos foram presos após efetuar roubo a pedestre.  Ao se deparar com a ocorrência os assaltantes fugaram pro mato e foram presos. A arma não foi  localizada.  As vítimas reconheceram todos indivíduo presos.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Casal é preso após capotar veículo roubado

Policiais militares do 17 BPM vtr do POE avistaram pela RS 118 no Passo da Canoa o veiculo Ford KA de cor branca que estava com alerta de roubo. Ao avistarem as viaturas o veículo iniciou fuga e foi acompanhada até o Município de Alvorada onde capotaram o veículo. Foram presos um casal e apreendido um revólver calibre 38.

domingo, 26 de julho de 2015

Linchamento em VIAMÃO após assalto a pedestres

Oc em andamento.  Ocorrência DE HOMICÍDIO EM VIAMÃO - 18BPM. APÓS solicitação de atendimento de ocorrência roubo a pedestre, estando o indivíduo acusado detido e sendo linchado em via pública. Uma guarnição do 18BPM constatou na Praça Júlio de Castilhos(situada na Av Cel Marco de Andrade), um indivíduo do sexo masculino, branco, aparentado 25 anos, caído ao solo, em óbito (constatado pela SAMU). Conforme informações de populares, dois indivíduos teriam efetuado um roubo a um casal, onde cerca de 15 indivíduos que encontravam no local ao presenciar a ação, interviriam e passaram a agredir um dos autores que veio a óbito no local. Durante averiguações uma GUARNIÇÃO abordou outro indivíduo e o conduziu a DPPA para reconhecimento das vítimas. Além deste segundo indivíduo, ninguém mais foi preso. Local isolado.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

NOTA DE REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DE VEREADOR

O Comando-Geral da Brigada Militar em razão das manifestações feitas pelo Vereador Vitor Paladini, em sessão na Câmara de Vereadores de Pelotas na última terça-feira (21) e nas redes sociais (21 e 22), aonde avilta e denigre a imagem da Corporação, do Comando e de seus integrantes, vem a público externar o repúdio a tal atitude repleta de ofensas e destempero sobre as circunstâncias do fato.
Destaco, novamente, que imediatamente foi instaurado o devido Inquérito Policial Militar para apurar e responsabilizar todos os erros e excessos por ventura cometidos pelos Policiais Militares e demais pessoas envolvidas no episódio.
De outra banda, informo que o Comando-Geral encaminhou ofício à Câmara de Vereadores de Pelotas e à Ordem dos Advogados do Brasil no sentido de que a postura do político e do profissional seja analisada. A Brigada Militar espera, ainda, uma retratação pública tempestiva por parte do dito Vereador, desculpando-se com toda uma categoria de profissionais que, dia após dia, prestam serviços a toda a comunidade gaúcha "mesmo com o risco da própria vida".
Porto Alegre, RS, 22 de Julho de 2015.
ALFEU FREITAS MOREIRA – CORONEL PM
COMANDANTE-GERAL DA BRIGADA MILITAR

Prisão por tráfico

24 BPM - ALVORADA, PMs prenderam um suspeito por tráfico de drogas. Foi encontrado dentro do veículo que conduzia a quantia de 186 pedrinhas de crack, 143 trouxinhas de cocaina, 240 trouxinhas de maconha, 1.331 reais e um celular LG. Local Rua wenseslau Fontoura, n 338, Nova Americana.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Comando Metropolitano recebe novo major

Se apresentou no CPM/SEDE o Maj Alexander Duarte com destino ao 17BPM-GRAVATAI. O Maj foi recebido pelo Estado Maior do CPM que lhe deu as boas vindas. A Ten Cel Ana Haas que responde pelo comando do CPM e o Major GUNTZEL que responde pela função de Chefe do EM/CPM participaram da recepção que visa as boas vindas ao oficial que estará servindo em Gravatai, cidade integrante do comando metropolitano. Participaram da reunião o Ten Cel Damasceno e o Major DIAS.

MAJOR SE APRESENTA NO CPM COM DESTINO AO 17BPM-GRAVATAI

Se apresentou no CPM / SEDE o Maj Alexander Duarte com destino ao 17BPM-GRAVATAI. O Maj foi recebido pelo Estado Maior do CPM que lhe deu as boas vindas. A Ten Cel Ana Haas que responde pelo comando do CPM participou da recepção que visa as boas vindas ao oficial que estará servindo em Gravatai, cidade integrante do comando metropolitano. Participaram da reunião o Ten Cel Damasceno e os Majores GUNTZEL e DIAS.

INCÊNDIO CRIMINOSO EM POSTO DA BM EM TRÊS CACHOEIRAS (Litoral)

Em 22 0215 Jul 15, a BM de Três Cachoeiras foi solicitada via 190 para atendimento de ocorrência no Posto de Combustíveis Buffon, localizado às margens da Rodovia BR-101, sendo que no local não foi constatado nenhum fato (trote). A guarnição retornou ao local, onde constataram a porta do Posto da BM arrombada e o local incendiado. O corpo de bombeiros foi acionado para controle do incêndio, sendo este controlado. Ainda não informações se foi levado algum material pertencente à BM. De acordo com a guarnição, 3º Sgt Derli e Sd Ricardo, o incêndio foi de proporções, atingiu a estrutura do prédio, queimando forração, paredes, dois coletes balísticos e a motocicleta prefixo 8129. Corpo de Bombeiros informou que a porta dos fundos estava arrombada e que o incêndio foi iniciado com óleo diesel derramado nos cômodos do local.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prisão de foragido

17 BPM cumpre mandado na rua Sergipe, bairro Parque dos anjos e prendem um foragido.

Arma e colete apreendidos em Viamão

18BPM Viamão, PMs em patrulhamento no Beco Manuel Santana esquina Estrada da Branquinha no Bairro Florescente em Viamão, abordou o veículo Fiat Palio, em seu interior estava o condutor que vestia um colete balístico e na capa do colete tinha um revólver cal. 38 com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre, tinha também uma cartucheira com mais oito cartuchos intactos cal 38. Alegou ser segurança de uma fazenda, foi preso e conduzido a DPPA.

domingo, 19 de julho de 2015

Foragido

Policiais Militares do 34º BPM, Esteio efetuaram prisao de un foragido. Oc. Esta sendo apresentada na DPPA CANOAS.

TECNOLOGIA E MOTIVAÇÃO CONTRA O CRIME NO 15ºBPM


Em seis meses, batalhão da Brigada efetuou 867 prisões e apreendeu mais de 600 quilos de drogas
"O combate da Brigada Militar à criminalidade em Canoas passa pela otimização dos recursos existentes através de planejamento, uso da tecnologia, motivação da tropa e integração com outros órgãos da segurança pública na cidade." A declaração é do comandante do 15 BPM, tenente-coronel Oto Eduardo Rosa Amorim, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. Entre janeiro e junho, o batalhão, que atende Canoas e Nova Santa Rita, efetuou 867 prisões e 161 capturas de foragidos e procurados. No mesmo período, o efetivo da unidade apreendeu 577,6 quilos de maconha, 36,8 quilos de cocaína e 3,3 quilos de crack, além de 108 armas de fogo, 31 simulacros de armas e 1.047 cartuchos. Os policiais militares também recuperaram 647 veículos roubados ou furtados.

sábado, 18 de julho de 2015

Apreensão de arma, drogas, dinheiro e celulares

Em Operação policial realizada no 33BPM, Sapucaia do Sul foi apreendido:
R$1.009,00
01Garrucha, rossi cal 22
37 pinos de cocaina
17 tabletes de maconha
8 celulares
1 granada de efeito moral gl304
Dois suspeitos foram presos pelo crime de tráfico.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Homicídio em Canoas

HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CANOAS; na rua João Wolbeto nº100, bairro Mato Grande , passou um veículo SIENA PRETO  e efetuou disparos de arma de fogo nas vítimas. Foram quatro feridos, sendo que ALEXSANDRO CHARÃO DA SILVA com antecedentes por  2x homicídio, lesão corporal , roubo, FOI SOCORRIDO MAS VEIO A ÓBITO. Os outros foram socorridos ao HPSC.

Protesto em frente ao Palácio Piratini

Polícias Civil realizam protesto em frente ao palácio piratini em Porto Alegre após  homenagem realizada no enterro do colega morto em serviço.

Homenagem ao policial morto em serviço

Polícias Civil e Militar realizam homenagem durante o enterro do  Policial Civil Valdeci Machado, de Alvorada. Durante um minuto, as 15:00 hs as sirenes das viaturas policiais na região metropolitana soaram em homenagem ao colega morto em serviço.

BM recupera veículo e faz buscas a suspeitos fortemente armados na Ilha do Marinheiros

Foi recuperado na Ilha dos Marinheiros o veiculo Hilux de placa IWF8347 roubada. Estava com placa clonada. Foram encontradas duas armas longas e radio comunicador. Buscas dos indivíduos fortemente armados ainda em andamento. BM do 9BPM e PRF no local.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Operação conjunta apreende arma e munições

Operação realizada em conjunto com os setores de inteligência e operacional do 26 BPM e do 17 BPM, prenderam na rua Menino Deus, em Gravatai, um homem com uma pistola .40 da PC, com três carregadores municiados. Tambem foi apreendido na residência várias munições de 380, 9mm, 556. A ocorrência está sendo apresentado pelo POE do 17BPM na DPPA.

Homicídio de policial em Alvorada

HOMICIDIO DE POLICIAL CIVIL EM ALVORADA, nesta manha uma guarnição da BM realizou a prisao do individuo Hamilton William Nery Ferreira da Silva (sem antecedentes) por maria da penha (ameça), ficou preso na delegacia, conforme informações preliminares teria fugido da sela e se apropriado da arma de um policial, fugindo do local, aproximadamente as 16hs uma equipe da policia civil foi ate a casa dele onde o encontraram, ele reagiu e matou um dos policias civis, a brigada foi acionada e prendeu o individuo, o corpo do policial esta no local rua travesa da Paz n 54 Intersul Alvorada.

Anúncio de venda de carro termina em tentativa de latrocínio em Esteio

Tentativa de roubo de veiculo no bairro Novo Esteio, Av. Celina Chaves Kroeff. A vitima anunciou o veiculo, um fiat Siena, para venda e um possivel comprador efetuou contato, quando foi mostrar o veiculo foi anunciado o assalto. A vítima esboçou reação e o autor efetou um disparo de arma de fogo atingindo a vítima de raspão no braço. O carro não foi levado e o acusado figiu do local em um GM Cruze HB de cor branca. ocorrência está sendo registrada na DP de Esteio.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Um criminoso morre em confronto com a BM/17BPM

A sala de operações deu anuncio na rede de uma ocorrência de roubo ao veiculo FORD KA na parada 66, efetuado por dois elementos sendo um deles armado. UMA viatura da BM/17BPM se deparou com o mesmo que empreendeu em fuga pela Av. Dorival Candido Luz de Oliveira, RS118 e posterior adentrou a Freeway. Próximo ao pedágio a guarnição tentou abordar o veículo, que por sua vez jogou o veiculo contra a viatura vindo a ocasionar danos materiais no lado frontal direito. o Ford Ka perdeu o controle e chocou-se contra o barranco na BR. Os indivíduos desceram do veículo onde o que estava armado desferiu tiros contra a guarnição, sendo revidado. Um dos elementos se rendeu e o outro foi baleado (não foi possível visualizar quantos e onde foi os disparos). Uma guarnição que estava em apoio conduziu o baleado para o hospital Dom João Becker em estado gravíssimo.que morreu no hospital. Nenhum PM foi ferido. Ocorrência em andamento. Buscas em andamento.

Protesto

MANIFESTANTES BLOQUEIAM RUA EM VIAMÃO, na Avenida Placido Mottin n2400, no bairro Santa Cecilia em Viamão, cerca de 30 pessoas de mãos dadas bloquearam a via reivindicando melhorias no bairro que  devido a grande quantidade de chuva teve alguns pontos alagados.

Apreensão de arma

BM de Canoas/15BPM, apreendeu na Rua São Nicolau, no Bairro Estância Velha, um revólver cal. 38. Um suspeito preso.

Brechó Beneficente

BM de Gravatai, 17°BPM, policiais realizaram um brechó beneficente durante a festa julina da E.M.E.F Antonio Aires de Almeida em Gravataí. Toda a renda foi revertida para os projetos da escola, como a ampliação da cozinha e a construção de uma sala para o Programa Mais Educação.

Vila Olaria em Cachoeirinha nas margem do rio Gravatai esta começando a ficar de baixo dagua varias casa ja inundada e o rio continua subindo.

Veículo clonado apreendido

Prisao 26BPM um Duster IUS6860 com 4 indivíduos na rua osvaldo cruz n 681, apos verificar sistema atraves número motor foi constatado q a placa verdadeira é ITO5201 em furto/roubo oc andamento na DPPA. Sendo autuados por receptação, uso documento falso.

Seguidores