terça-feira, 31 de março de 2015

5ª Zona Aerea - V Comar recebe visita do Comandante do CPM

O Comandante do CPM TCel Sidenir Cardoso de Oliveira, esteve em visita ao Major Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho, atual comandante do V COMAR em Canoas.
cpmbmrs.blogspot.com.br
A visita faz parte da agenda do Comandante do CPM, o qual realiza visitas as unidades operacionais, prefeitos e comandantes das forças armadas que se localizam na área de abrangência do comando que é composto por sete cidades da região metropolitana como Canoas, Esteio, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Esteio, Além de Nova Santa Rita e Glorinha.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 O TCel Cardoso assumiu o comando em fevereiro de 2015 e desde sua posse realiza visitas as autoridades civis, militares na abrangência do CPM. A visita ao comandante da 5ª Zona Aérea foi realizada no dia 24/03/2015.

Desfile da Tropa na Passagem de Comando do 15º BPM

cpmbmrs.blogspot.com.br
A passagem de comando do 15º BPM que se realizou em 26/03, às 16h30, na Sede do 15º BPM, Rua Santos Ferreira, nº 4321, em Canoas, contou com diversas autoridades e teve o desfile da tropa que abrilhantou a solenidade. 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Na solenidade o tenente coronel Renato Gabriel Junges passou o comando ao Tenente Coronel Oto Eduardo Rosa Amorim. 

cpmbmrs.blogspot.com.br


cpmbmrs.blogspot.com.br

domingo, 29 de março de 2015

Criminalidade e Assaltos a Coletivos - Entrevista TCel Cardoso

TCel Sidenir Cardoso de Oliveira, Comandante do CPM, em entrevista a RBS TV, Manoel Soares, sobre a criminalidade e assaltos a ônibus na região metropolitana e as atividades de prevenção do Comando de Policiamento Metropolitano. 2015.

 

BM desarticulas quadrilha de tráfico de drogas em Gravataí/RS


cpmbmrs.blogspot.com.br

Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí apreenderam 
147 buchas de cocaína, 
R$ 1.800,00, 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 grande quantidade de munições calibres 380, 38, 32, 16, 12 e munição 9mm, pólvora, um saco de chumbinho, dois potes de balins (esferas de metal usadas na confecção de munição para espingarda calibre 12), 
03 rádioscomunicadores, relógios, câmeras fotográficas, aparelho receptor da SKY, câmera de monitoramento, 
algemas, um colete a prova de balas e 08 aparelhos celulares,
uma pistola calibre 380 
um revólver calibre 38.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Na ação foram presos quatro criminosos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma, e recolhidos ao Presídio Central. Fatos ocorridos na quinta-feira (26), na Rua Porteira Serrana, na Costa do Ipiranga, em Gravataí/RS.
 cpmbmrs.blogspot.com.br

sábado, 28 de março de 2015

Drogas apreendidas em Esteio na Vila Pedreira


cpmbmrs.blogspot.com.br
Um Homem foi preso pelo POE do 34º BPM de Esteio. Com ele foram apreendidas 77 pedras de crack embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização e 4 munições de cal. 38 intactas. O fato ocorreu em Esteio na Vila Pedreira na quinta-feira, 26/03. Foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA),autuado em flagrante pelo crime de Trafico de Entorpecentes.
 cpmbmrs.blogspot.com.br

sexta-feira, 27 de março de 2015

Policial Militar de folga evita suicidio



cpmbmrs.blogspot.com.br
PM de folga salva mulher que tentava se jogar de viaduto em Gravataí
Na quarta-feira (25), às 10hs, no viaduto da Av Dorival Cândido Luz de Oliveira com a RS 118, em Gravataí, uma mulher de 27 anos, tentou cometer suicídio. Uma viatura do 17º BPM chegou ao local e tentou conversar com ela, mas a mulher, transtornada, somente dizia querer falar com seu marido. No local, houve aglomeração de populares, entre eles, estava Sandro Schmidt, Policial Militar do 17º Batalhão de Polícia Militar. Numa ação rápida o PM pegou a mulher pelo braço e consegui puxá-la para a Avenida. Ela foi socorrida por uma ambulância do SAMU, que passava pelo local, e levada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24HS.

Comando do CPM visita batalhões

cpmbmrs.blogspot.com.br
Visita ao 15º BPM - NOVA SANTA RITA
cpmbmrs.blogspot.com.br
Visita ao 33º BPM - SAPUCAIA DO SUL
O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano/CPM, TCel SIDENIR CARDOSO DE OLIVEIRA, juntamente com a Chefe do Estado Maior do CPM, TCel ANA MARIA HAAS, manteve uma rotina de visitas aos batalhões que compõem o Comando de Policiamento Metropolitano desde que assumiu o cargo em 23/02/2015.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Visita ao 24º BPM - ALVORADA

O CPM é integrado por sete batalhões e nove municípios que são Sapucaia do Sul, Esteio. Gravataí (Glorinha), Viamão, Cachoeirinha, Canoas (Nova Santa Rita) e Alvorada.
Visita ao 18º BPM - VIAMÃO
 “A intenção é conhecer de perto as necessidades dos comandos e me apropriar das atividades desempenhadas em cada cidade que compõem o comando metropolitano, ajudando nas futuras decisões e na elaboração de planos e ações de combate a criminalidade com maior impacto e sucesso, refletindo positivamente para a sociedade como um todo”. Falou o TCel CARDOSO.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Visita ao 34 BPM - Esteio

quinta-feira, 26 de março de 2015

Novo Comandante no 15º BPM de Canoas

TCel Jungues, TCel Cardoso, TCel Amorin
Ocorreu hoje (26), às 16h30, na Sede do 15º BPM, Rua Santos Ferreira, nº 4321, em Canoas, a solenidade de passagem de comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas do tenente coronel Renato Gabriel Junges passou o comando ao Tenente Coronel Oto Eduardo Rosa Amorim.
cpmbmrs.blogspot.com.br
TCel Jungues, TCel Lopes, TCel Malabarba, TCel Ana Maria

cpmbmrs.blogspot.com.br
TCel Cardoso, TCel Jungues

cpmbmrs.blogspot.com.br
Jairo Jorge - Prefeito de Canoas, Cel Mendes - Juiz Militar, TCel Cardoso - Cmt do CPM

cpmbmrs.blogspot.com.br
Efetivo do POE - Canoas

cpmbmrs.blogspot.com.br
Palanque de Autoridades

cpmbmrs.blogspot.com.br
Guarda de Honra

cpmbmrs.blogspot.com.br
Guarda Bandeira

cpmbmrs.blogspot.com.br
Revista a tropa

cpmbmrs.blogspot.com.br
Discurso do Prefeito de Canoas as autoridades

Prisão de foragido na Vila Pedreira em Esteio


cpmbmrs.blogspot.com.br

A Brigada Militar da Cidade de Esteio, 34º Batalhão de Polícia Militar/CPM na terça-feira (24), as 20h, efetuou a prisão de um indivíduo na Travessa E, bairro Pedreira de Esteio, por porte ilegal de arma de fogo restrita. Durante abordagem foi encontrado na cintura do mesmo um revolver Rossi calibre. 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Também foi constatado que o indivíduo estava foragido do Instituto Penal de Novo Hamburgo. Efetuada a prisão em flagrante, sendo encaminhado a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA).

quarta-feira, 25 de março de 2015

Pistola 9 mm apreendida em Gravataí/RS



Na terça-feira (24), às 23hs, uma guarnição do 17º BPM, prendeu um suspeito com antecedentes criminais por homicídio que estava em liberdade provisória desde 2008 e com ele foi apreendida uma Pistola 9mm.

cpmbmrs.blogspot.com.br
Ao perceber a presença das viaturas, o criminoso tentou fugir, mas acabou detido e com ele os Policiais encontraram a Pistola 9mm. O homem estava na Rua dos Pioneiros, no bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, onde havia uma denuncia de que ocorria um tiroteio entre criminosos.
Com o suspeito também foi apreendido uma porção de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Gravataí, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e recolhido ao Presídio Central.

Seguidores