Seguidores

sábado, 27 de setembro de 2014

Tentativa de roubo a carro forte em Porto Alegre 100 tiros disparados

cpmbmrs.blogspot.com.br

Uma tentativa de assalto a carro-forte terminou em tiroteio por volta das 8h45min desta sexta-feira no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Seis assaltantes armados com pelo menos dois fuzis e uma pistola 9 milímetros tentaram roubar malotes de um veículo da Prosegur, que abastecia caixas eletrônicos do supermercado Zaffari, na Rua Fernandes Vieira. Um vigilante da empresa, foi atingido no joelho e no pé, mais de 100 tiros foram disparados.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Os criminosos, que ainda não foram identificados, não conseguiram levar o dinheiro.
 cpmbmrs.blogspot.com.br
Os seguranças foram surpreendidos por três assaltantes, que aguardavam a chegada dos malotes no primeiro andar do supermercado. Na rua, outros bandidos esperavam os comparsas. Todos estavam com toucas.
cpmbmrs.blogspot.com.br
– Foram extremamente violentos e atiraram para matar. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PATRULHA MARIA DA PENHA EM VIAMÃO

cpmbmrs.blogspot.com.br

Na Segunda-feira (22/09), às 15h, foi realizado o lançamento da Patrulha Maria da Penha em Viamão.
A Patrulha tem por objetivo fiscalizar o cumprimento de medida protetiva de urgência, solicitada pelas vítimas de violência doméstica.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Patrulha Maria da Penha
cpmbmrs.blogspot.com.br
Efetivo da Patrulha

cpmbmrs.blogspot.com.br
Apoio

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Policiais salvam bebê de 14 dias que se engasgou enquanto mamava

Policiais salvam bebê de 14 dias engasgado em Alvorada Brigada Militar/Divulgação
Soldado Mallet (foto)

Quando os policiais militares, lotados no 24º BPM/CPM,  Martins e Mallet chegaram à casa dos Meregali, no bairro Americana, em Alvorada, pelas 23h30min de segunda-feira, Luísa estava sem ar, com a pequena boca já roxa.

Pouco antes, a bebê de apenas duas semanas de vida mamava tranquilamente quando se engasgou. Os pais ligaram para o 190 e, quando os policiais militares chegaram, não havia mais tempo para esperar pelo Samu: era preciso salvar Luísa.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Sd Martins
— O pai da menina estava com ela de bruços, tentando desafogá-la. Mas ela estava com a pele bem escura, então decidimos nem esperar a ambulância — conta o soldado Martins.

Colocaram Luísa na viatura e correram para o Hospital Municipal de Alvorada  — Mallet ao volante, Martins no banco de trás, tentando reanimar a menina com massagem cardíaca (veja no fim da matéria como proceder nesses casos). O pai acompanhou a filha no carro, enquanto a mãe seguia a viatura em outro veículo. A caminho do hospital, Luísa começou a reagir.

— Fui fazendo a massagem e consegui notar que ela voltou a fazer esforço para respirar. Era uma respiração difícil, o peito roncava, mas ela tinha voltado a respirar — narra o policial.

Quando já estavam próximos ao hospital, encontraram a ambulância do Samu. Desceram da viatura e entregaram a menina para os especialistas. A equipe médica finalizou o atendimento, conseguindo desobstruir a via respiratória da pequena Luísa.

— Ver um bebê voltando a viver nos teus braços é uma sensação que nenhum outro tipo de ocorrência te permite. É indescritível o que senti ao ver ela chorando, reanimada — afirma um comovido Martins, que nunca havia atendido um caso parecido.
(Zero Hora).

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mais de 70 kilos de maconha apreendida em GRAVATAÍ



Rua Edgar Schmidt, no Parque dos Anjos, em Gravataí,RS, em uma Operação da Brigada Militar no combate ao tráfico de entorpecente, uma guarnição do POE do 17º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 76 kg de maconha. A droga estava escondida em uma casa e em dois veículos. Também foram apreendidos seis aparelhos celulares e a quantia de R$ 957,00. 
cpmbmrs.blogspot.com.br

Foram presos dois homens e duas mulheres, uma delas de 17 anos de idade. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, em 20/09, autuados em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhidos ao sistema carcerário. A adolescente foi entregue aos responsáveis.
cpmbmrs.blogspot.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pai e filho valentões se juntam para agredir mulher gravida


cpmbmrs.blogspot.com.br
No vinte de setembro, dois valentões são presos após agredirem uma mulher gravida de 04 meses, esposa de um dos agressores que pediu ajuda ao seu pai para bater em uma mulher desarmada e desprotegida.
O fato ocorreu as 18:00hs, na RS 118, na Betânia, em Gravataí, quando uma uma guarnição da 3ª Cia do 17º BPM, prendeu os dois suspeitos, o marido de 23 anos e seu pai de 63 anos, ambos com antecedentes criminais por outras valentias, como ameaça e lesão corporal, embriagues ao volante, lesão corporal culposa e furto em residência.
Os dois agressores, após agredirem a mulher de 28 anos e grávida de quatro meses, fugiram ao ver que a Polícia Militar chegaram ao local e tentaram se esconder em um galpão, mas acabaram presos.
Com os agressores os Policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com 8 munições registrada em nome de outra pessoa, um revólver calibre 38 com 10 munições de numeração não cadastrada e um colete balístico. A mulher foi encaminhada ao Hospital Dom João Becker e após atendimento foi liberada.
Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados em flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal, e recolhidos ao Presídio Central.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Moto e armas apreendidas em Viamão/RS


cpmbmrs.blogspot.com.br
Armamento apreendido.

Na Terça-feira (16/09), às 12h17min, na Avenida João Fernando Krahe, Bairro Jardim Krahe em Viamão, o 18º BPM através da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), abordou a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor vermelha, placa INX3767, com licenciamento vencido, que estava sendo pilotada por um jovem de 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e ameaça. Foi apreendido com ele um revólver de marca argentina, calibre. 32, com numeração raspada. Com outro jovem, também de 18 anos, foi apreendida em seu poder uma espingarda calibre 12, com cano serrado. 
cpmbmrs.blogspot.com.br
Moto apreendida.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Trafico de drogas é apontado como o responsável pelo centésimo homicídio do ano na cidade de Alvorada



Alvorada chegou a cem assassinatos somente neste ano. Em 2013, esse número só foi registrado em dezembro. Entre 2012 e 2013, a BM e a Polícia Civil reforçaram as ações na região da Umbu e, segundo o delegado Maurício Barcellos, os principais matadores da região foram presos. Quem escapou, porém, migrou a outro ponto da cidade, ampliando o confronto entre traficantes, afirma o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Rogério Maciel da Silva.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dupla é detida por populares ao efetuar roudo de carro em Gravataí/RS



Na quarta-feira (10), às 18hs, na Av. Senador Nei Brito, no Bairro Bonsucesso, em Gravataí, uma guarnição da 2º Cia do 17º BPM, prendeu um suspeito de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, que abordaram uma mulher  que estava em um veículo Renault Clio, no momento em que ela chegava a uma Escolinha para buscar seu filho.  
Populares perceberam o assalto e conseguiram deter os criminosos que chegaram a efetuar disparo de arma de fogo contra uma professora da escolinha, mas não a atingiu, até a chegada dos PMs.
Foi apreendido pelos PMs um revólver calibre 22 de numeração não cadastrada. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuados por roubo de veículo, o mais velho foi recolhido ao Presídio Central e o adolescente encaminhado à Promotoria Pública.

Cadeirante é preso portando mais de dois kilos de maconha


cpmbmrs.blogspot.com.br

Nesta sexta-feira (12/09), às 14hs, na Rua José do Patrocínio, no bairro São Geraldo, em Gravataí, uma guarnição do POE do 17º Batalhão de Polícia Militar, durante ação policial, prendeu um suspeito de 54 anos, sem antecedentes criminais. O homem dirigia um veículo Fiat Uno, quando foi abordado pelos Policiais. Durante averiguação, foi encontrado no interior do veículo 2.070kg de maconha, R$ 1.100,00 (mil e cem reais), um caderno com anotações do tráfico, uma faca e uma balança de precisão. O homem, que é paraplégico, dirigia um veículo não adaptado e desceu do carro apoiando-se em muletas, também não possui CNH. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhido ao Presídio Central.