quarta-feira, 30 de abril de 2014

Semana Integrada de Cidadania no Rincão da Madalena em Gravataí



cpmbmrs.blogspot.com.br
Ocorreu no período de 14 a 20 de abril, das 09 às 17hs, foi realizada a Semana Integrada de Cidadania – Rompendo Barreiras, no Bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, cuja ação foi coordenada pelo CONSEPRO de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Esta ação teve participação efetiva da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, SENAC, OAB, Prefeitura Municipal de Gravataí através das Secretarias de Saúde, de Assuntos da Segurança Pública, dos Esportes, de Assistência Social, Grupo de Adolescentes, e de Trânsito, Loja Maçônica da Cidade de Gravataí, entre outros colaboradores.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Esse Bairro, que registrou no início de 2014 um elevado número de homicídios, possui uma estrutura sócio-econômica com densidade populacional de baixa renda e deficiências estruturais como comunidade organizada, assim, o objetivo do projeto foi dar uma maior atenção nos serviços Públicos e privados, propiciando um resgate maior da cidadania e da auto-estima dos moradores daquela região, demonstrando que é possível tornar o ambiente mais seguro e mais digno pela presença mais direta e efetiva do Poder Público e dos órgãos engajados nos serviços prestados na comunidade.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Na Semana Integrada de Cidadania – Rompendo Barreiras foram realizadas diversas atividades voltadas para a comunidade, tais como orientações sobre: doenças sexualmente transmissíveis (distribuição de preservativos), prevenção ao uso de drogas, tabagismo, saúde bucal (distribuição de escovas de dente), testagem rápida de HIV/Sífilis, divulgação de vacina HPV, orientações para o trânsito seguro, Corte de cabelo e unha, Palestra sobre a Lei Maria da Penha, Atividades tradicionalistas, Apresentação do coral Carlos Bina Sogil, Palestra sobre a importância das atividades físicas e esportes para os jovens, atividades de vôlei e futebol, Pré cadastro Casa da Igualdade com divulgação de material, Brechó comunitário com o PM Mirim, a Loja Maçônica Cidade de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
Grupo de Escoteiros Murialdo e Associação de Bairro, Inscrições do PRONATEC, orientação sobre cadastro único, bolsa família, Palestra “Crack –Tô Fora!” realizada pelo Dr. Levi, entre outras.
Nesse período também foram distribuídos lanches, diariamente para as crianças, bem como Passeios de viatura policial da BM, PC, Guarda Municipal, Corpo Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual, demonstração dos cães de polícia do 17º BPM e da Guarda Municipal de Gravataí.
cpmbmrs.blogspot.com.br
O evento foi encerrado com a distribuição de mais de 1500 (mil e quinhentas) cestas de páscoa para as crianças da comunidade e apresentação do Show do MC Negão.

cpmbmrs.blogspot.com.br

http://cpmbmrs.blogspot.com.br
http://cpmbmrs.blogspot.com.brhttp://cpmbmrs.blogspot.com.br

http://cpmbmrs.blogspot.com.br
 
http://cpmbmrs.blogspot.com.br
 

Foragido



Em 28 de Abril de 2014, às 21hs, uma guarnição da 3ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar, ao averiguar uma ocorrência de violência contra mulher, na Rua Gravatá, no Parque dos Anjos, prendeu o vulgo “Bicudo”, 28 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça duas vezes, furto e desobediência, que se encontrava foragido do Instituto Penal de Canoas desde o dia 21 de fevereiro deste ano.

01 de maio de 2014

cpmbmrs.blogspot.com.br

Data: 01 de maio de 2014 (Quinta-feira)
9h Início dos jogos
17h Premiação
Local: Praça 1° de Maio - Rua Aladim Pinto, 345, Morada do Vale I
Descrição do convite para pessoas com deficiência visual com acesso a leitores de tela:
Convite com fundo em cinza, na parte superior central há uma meia bola com fundo em forma de raios na cor verde. No centro em destaque o texto "Taça 1° de Maio 2014", seguido pelas informações do evento. No rodapé o logo da Secretária Municipal de Esporte e Lazer e Prefeitura de Gravataí.
-- 
Atenciosamente,


Relações Públicas- DCS
Departamento de Comunicação Social
Secretaria Geral de Governo
3432.2338 / 3432.2339
www.gravatai.rs.gov.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

Reintegração de Posse em Invasão na Contel em Canoas/RS



Fotos: Sgt Amaro
O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Cel PAULO MOACYR STOCKER DOS SANTOS esteve na invasão da Contel onde em 21 de Abril de 2014, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, informou a Brigada Militar que estava ocorrendo invasão em áreas da Prefeitura Municipal de Canoas, situada na vila Contel, Bairro Guajuviras, envolvendo entre homens, mulheres e crianças, aproximadamente 100 pessoas, porem não indicaram qualquer liderança ou grupo no local.



fotos: Sgt Amaro
No mesmo dia (21) a Companhia de Operações Especiais (COE), onde por volta das 19h 30min, agentes Municipais da Secretaria de Segurança e também Secretaria de Obras, tripulando maquinas escavadeiras, camionetes e veículos leves, tentaram realizar a remoção do material que demarcava alguns lotes e casebres que estavam sendo construídos, porem houve imediata reação da comunidade agindo com violência perante os funcionários municipais e policiais militares, arremessando pedras e pedaços de madeiras, vindo a danificar o veículo gol da SMDUH, nas portas laterais, pára-brisa traseiros e ambos vidros traseiros.
cpmbmrs.blogspot.com.br

Posteriormente foi realizado segurança por parte do efetivo empregado do 15º Batalhão de Polícia Militar (15ºBPM), para retirada das maquinas e funcionários municipais da área de conflito, em seguida realizada reunião pelo Sub Comandante da Brigada Militar de Canoas Maj. QOEM DANIEL DUARTE MACHADO, com representantes das secretarias municipais, Policia Civil e SAMU, onde deliberado que momentaneamente haveria uma pausa nas ações, visando a falta de segurança de todos os agentes e da própria comunidade.
cpmbmrs.blogspot.com.br

No dia 22/04/2014, o efetivo da Brigada Militar, contando com o efetivo doS 15, 17, 18, 24, 26, 33, 34º Batalhão de Polícia Militar, 1º BOE, viaturas e um helicóptero estiveram no local e não encontraram resistência, apoiando a Prefeitura Municipal de Canoas e efetivando a reintegração de posse.


cpmbmrs.blogspot.com.br
cpmbmrs.blogspot.com.br
cpmbmrs.blogspot.com.br
cpmbmrs.blogspot.com.brcpmbmrs.blogspot.com.brcpmbmrs.blogspot.com.br
cpmbmrs.blogspot.com.br

Feliz Páscoa

cpmbmrs.blogspot.com.br

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Entrevista com o Cmt do CPM

cpmbmrs.blogspot.com.br
Nesta segunda-feira, 14, o Comandante do CPM, Cel Stocker, será entrevistado pelo Jornalista Tony Alves no Tele Jornal RCT - Canal 23 TVN/NET.
A entrevista pode ser conferida no link: http://www.rederct.com.br/site/ 

Veículos recuperados pela CPM/BM durante o final de semana




Confira alguns dos veículos recuperados pela Brigada Militar durante o final de semana na área do CPM.

VW/SANTANA, de placas IBC-0936;

FIAT/UNO de placa IIN-4746;

GM/CHEVETTE placas ICH-0207;

VW/GOL SPECIAL placas IJU-4759;

VW/GOL 1000I, de cor Azul, placas BUA-6467;

Gm/Monza Sl, de cor azul placa IBS 5901;

Gm/Monza Sl/E, de cor preta placa ICF 7538;

VW/GOL 1.0, de cor preta, placas IRM9348;

domingo, 13 de abril de 2014

CARRO ROUBADO DUAS VEZES É RECUPERADO E LADRÃO É PRESO



Em 10 de Abril de 2014, às 12hs, na Rua Cel Feijó, Bairro Morada Gaúcha, em Gravataí, uma guarnição das Patrulhas Especiais do 17º BPM prendeu um suspeito de 18 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e desacato, que havia acabado de furtar o veículo Ford Fiesta, que estava estacionado no pátio da QI informática. 

Esse mesmo veículo já havia sido roubado no último dia 26 de março, na Vila Planaltina, em Gravataí, e foi recuperado sem as chaves.

 No furto de hoje, o criminoso levou o carro usando as chaves originais do veículo. 

O suspeito tentou fugir da guarnição, mas, como estava em alta velocidade, caiu em uma valeta e não conseguiu sair, onde acabou preso. 

O criminoso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, onde o foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Seguidores