segunda-feira, 16 de junho de 2014

PMS FERIDOS NAS DEPREDAÇÕES NO CENTRO DE PORTO ALEGRE



 Dois policiais precisaram de atendimento médico. Um caiu do cavalo e o outro quebrou um dente, atingido por uma pedrada. A prefeitura contabilizou danos em, ao menos, 20 placas de orientação aos pedestres feitas para a Copa. Dois contêineres de lixo foram incendiados. O Paço Municipal teve vidros quebrados, assim como o Tribunal de Justiça e as agências da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e da Oi. Bancas de revistas também foram danificadas.
cpmbmrs.blogspot.com.br
 O prejuízo com as depredações no comércio do Centro de Porto Alegre durante a manifestação contra a Copa, na quinta-feira, foi estimado em cerca de R$ 100 mil. Pelo menos três vitrines foram quebradas. 
cpmbmrs.blogspot.com.br
 Os proprietários tiveram que fechar os estabelecimentos duas horas antes do previsto por uma questão de segurança. "O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o varejo", lembrou.

cpmbmrs.blogspot.com.br
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse. Schifino criticou a atuação da Brigada Militar (BM) por não ter, segundo ele, protegido o patrimônio. "O estabelecimento é muitas vezes o sustento de várias famílias", avaliou. O subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Mello, explicou que a manifestação foi acompanhada na retaguarda com o objetivo de preservar a integridade física dos participantes e da corporação. "Não temos como interceder no momento em que eles começam a quebrar, porque outras pessoas poderiam se machucar", justificou. Seis adultos foram presos e sete adolescentes, apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores