Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CRIMINOSO MORRE EM GRAVATAÍ EM TENTATIVA DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL


O assalto a um posto de combustíveis terminou em morte, ontem, na ERS 118, em Gravataí. Dois ladrões chegaram em uma moto e roubaram o dinheiro do estabelecimento. Conforme versão apresentada pelos funcionários do estabelecimento aos policiais do 17º BPM, um dos criminosos foi colocar a arma na cintura e esta disparou, atingindo-o na barriga e provocando sua morte. O cúmplice fugiu.

ESTADO TEM 412 NOVOS SARGENTOS



 O Rio Grande do Sul conta, desde 27/09/13, com 412 novos 2ºs sargentos na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros. Nos bombeiros são 67 soldados ou 3ºs sargentos que foram promovidos. As solenidades ocorreram em Osório, no Litoral Norte, pela manhã, e em Montenegro, Santa Maria e Porto Alegre, à tarde. Todos participaram do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP). As promoções estão publicadas no Diário Oficial do Estado. O curso foi realizado na Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) da Brigada Militar em Osório, entre novembro do ano passado e setembro deste ano. O comandante-geral da BM, coronel Fábio Fernandes, anunciou que até o final de 2014, um total de 11 mil policiais militares terão passado por curso de qualificação na Brigada Militar, representando cerca de 50% do efetivo. O oficial também agradeceu o desprendimento dos praças, que se dispuseram a enfrentar o desafio do curso. "Qualificar nossos quadros é fundamental, mas depende do comprometimento de cada um, e o crescimento individual significa o aperfeiçoamento da instituição", disse Fernandes.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRESO EM SAPUCAIA UM DOS LÍDERES DE ROUBO DE CARGAS NA REGIÃO METROPOLITANA



 Em 26/09/2013, por volta dás 11hs, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, através de informações anônimas, conseguiu localizar e efetuar a prisão de um homem de 34 anos conhecido como NAURO e apontado como um dos líderes de quadrilha envolvida no roubo de cargas da região metropolitana. O suspeito possui extensa ficha criminal com ocorrências de roubo de carga, tráfico de entorpecentes, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Nauro foi preso escondido em uma pequena chácara na Rua das Lajes, no bairro Lomba da Palmeira. No local também foi apreendido um veículo Toyota Corolla Fielder de cor preta suspeito de ser usado nos ataques, o automóvel também estava com a numeração do chassi adulterada. O preso possuía mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Taquara e foi conduzido até a 2ªDP de Sapucaia.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Você come carne??



33º BPM DOIS PRESOS POR FURTO ABIGEATO
Dois animais apreendidos dentro de kombi.
Em 26/09/2013, às 08h50min, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul recebeu  informação que dois elementos estariam transportando grande quantidade de carne  produto de furto, em um veículo VW Kombi de cor branca, nas imediações do bairro Carioca. As guarnições efetuaram buscas e conseguiram localizar os suspeitos e o veiculo na Rua Canto do Rio. Dentro do automóvel, foram localizados dois animais já abatidos. Foi dada voz de prisão aos suspeitos que informaram que haviam furtado os animais de uma propriedade na área rural de Estância Velha. O proprietário dos animais conseguiu avisar a policia, pois no local do furto os criminosos jogaram fora um recibo de abastecimento de um posto de gasolina próximo ao Zoológico de Sapucaia. O material foi apreendido e os presos apresentados na 1ªDP. 

transporte de animais abatidos

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Proerd 2013/2 - Formatura no 26º BPM em Cachoeirinha/RS

Confira o vídeo do Proerd 2013/2 - Formatura no 26º BPM em Cachoeirinha/RS. Video editado e formatado pela Comunicação Social do Comando de Policiamento Metropolitano/RS


Video das Manifestações de 07 de setembro de 2013

Confira o vídeo das manifestações do 07 de setembro de 2013, Gravado e editado pela Comunicação Social do Comando de Policiamento Metropolitano.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COLÉGIO TIRADENTES - ABRE AS INSCRIÇÕES 2013/2014

A partir do dia 02/09/2013 (segunda-feira) até o dia 17/10/2013 (quinta-feira) estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Colégio Tiradentes da Brigada Militar.

Maiores informações:

Fone: 051 - 32884264
ou através do email colegiotiradentes@brigadamilitar.rs.gov.br 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

População gaúcha opta pelo civismo à baderna no 7 de setembro na capital

Armas apreendidas
Garrafas seriam arremessadas contra a BM

Cel Stocker
 Os manifestantes estavam preparados para a o confronto com as forças de segurança na capital do RS na  cidade de Porto Alegre. Tudo apontava para que a ideia era o confronto com a BM e assim acabar com o desfile de 7 de setembro.

Foram apreendidas facas, soqueiras, estoquetes, escudos, paus, bambus, luvas de construção, inclusive uma bomba de fabricação caseira explodiu em uma lixeira.

Manifestantes contam com com organização quase militar

Organização quase militar dos manifestantes que apostaram em palavras de ordem e provocações descabidas, inclusive às pessoas que assistiam os desfiles. Foi exatamente este o erro  na manifestação dos mascarados, o civismo falou mais alto na população gaucha que afrontaram os manifestantes que apostavam em confronto e descontrole por parte da população. O que se viu foi que a população gaucha rechaçou esta forma de manifestação e cobravam atitude oposta dos manifestantes, que acabava em bate boca, agressões verbais e gestos obscenos de ambas as partes.

Mascarados e organizados para o confronto, incitação a violência
Os coordenadores dos manifestantes se deram conta de que não teriam o apoio da população e não acabaria em confronto as manifestações, isso não passaria de atos isolados por parte destes mesmos, que apostam nas massas descontroladas para que seus atos de vandalismo, orquestrado e planejado com objetivos escusos passem a impressão de comoção social, mantendo eles no anonimato, orquestrando novas ações ilegais.
Mascarados e na busca do confronto
 A brigada Militar fez a sua parte de manter a segurança de todos, evitando assim o confronto entre manifestantes e população indignada com a forma de protesto e violência. 
Crianças chorando e pais descontrolados partindo par cima de manifestantes, tendo de ser controlados pela BM foram cenas comuns nas manifestações, coisa que estes movimentos ditos "sociais" não divulgam.
Estes mesmos manifestantes, vendo que não teriam o apoio da população, partiram para o centro da cidade na tentativa de promover desordem e saques, o que mais uma vez não teve o apoio da população e que foram contidos imediatamente pela policia militar.
Garrafas seriam arremessadas contra a BM
A brigada Militar, fez sua parte. apreendeu todo tipo de armas brancas, estoquetes, perfurantes, soco ingles, paus, etc... 
Garrafas seriam arremessadas contra a BM
A quem interessa o caos social? 
Exercito e BM mantiveram a paz social
Obrigado a população gaúcha que demonstrou o civismo que falou mais alto na demonstração de amor a nossa terra e que não esta disposta a ser massa de manobra de nenhum tipo de interesse alheio, orquestrado para promover o caos e a desordem social, pois estas só são realizadas de forma covarde e anônima, tanto que ao verem que assim não seria aqui na capital dos gaúchos desistiram de suas intenções, pois se assim não for para estes "manifestantes" não lhes interessa.
   
Exercito e BM mantiveram a paz social

Exercito e BM mantiveram a paz social



Cel Stocker comanda buscas
BM faz buscas a armas e identifica manifestantes baderneiros

Manifestações 07 de setembro em Porto Alegre RS - armas apreendidas

Manifestantes estavam armados
Cel STOCKER comandou efetivo do CPM
As manifestações de 7 de setembro em Porto Alegre em protesto contra a desmilitarização das polícias teve depredação no centro da cidade.

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013

Pelo menos duas agências bancárias da região foram atacadas por grupos de mascarados.

Antes da passeata, pela manhã, dois manifestantes foram presos, por porte de armas.
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
A manifestação, convocada pelo Bloco de Luta pelo Transporte, que liderou os atos na cidade em junho, percorreu ruas da região central nas proximidades de onde ocorreu o desfile militar da capital gaúcha.

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Sob forte vigilância de PMs e do Exército, o grupo decidiu direcionar a marcha para o centro. Em um momento em que a polícia estava concentrada nas ruas próximas ao desfile, um grupo atacou os bancos.

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Policiais em motocicletas e a cavalaria da Brigada Militar foram rapidamente deslocados e cercaram os manifestantes.
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Com a ação da polícia, parte da marcha se dispersou. Dezenas de mascarados, cercados pelos policiais, permaneceram reunidos em frente à tropa de choque. Com o clima tenso, lojistas do centro fecharam as portas por receio de tumulto.
Cel STOCKER
Carregando bandeiras e placas com símbolos do anarquismo, os mascarados voltaram a se reunir em frente a um terminal de ônibus do centro e bloquearam a avenida no local. 
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
escudos apreendidos em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013
Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013

Armas apreendidas em manifestações do 7/09/2013