quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Socorro Direitos Humanos, eu só roubei um carro"!!!


Após tentativa de assalto, policial civil é baleado em Canoas.

Confira o vídeo da reportagem:

Dois homens tentaram assaltar uma viatura discreta da Polícia Civil na Rua Humaitá, em Canoas, na tarde desta terça-feira. Houve troca de tiros e um policial e os criminosos foram baleados.
Após tentativa de assalto, policial civil é baleado em Canoas Carolina Rocha/Agência RBS
Felipe de Almeida, 32 anos, e Giovane José Pires, 40 anos, roubaram um Fox perto do local, mas abandonaram o carro por causa do corta-corrente. A pé, eles seguiram o caminho pela rua Humaitá, quando avistaram um Focus, a viatura discreta, deixando a sede do Centro Integrado de Segurança Pública. Ao tentarem render o motorista e o carona, foram flagrados por um terceiro policial que já havia deixado o veículo. O chefe de investigações da Delegacia de Furto e Roubo de veículos de Canoas estava dirigindo acompanhado do policial Denis Lemke Guterres, 29 anos.
O tiroteio começou e Guterres foi baleado no peito, na barriga e nas nádegas. A dupla também foi atingida pelas balas. Todos foram levados ao HPS da cidade.
Segundo o sub-comandante do comando de operações, coronel Florivaldo Pereira, ambos os criminosos estavam no regime semiaberto do Instituto Penal de Mariante, são de Esteio e portavam revólveres calibre 38.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

POLICIAL QUE SE ENVOLVER EM CONFRONTO COM BANDIDO VAI FICAR COM BENEFICIOS CONGELADOS

A proposta é da Secretária dos Direitos Humanos Maria do Rosario. Confira o vídeo:



Guajuviras / RS - Território de Paz

Confira a reportagem da Band TV - Brasil Urgente sobre a transformação do Bairro Guajuviras em Canoas/RS de um dos mais violentos da região metropolitana a território de paz.

terça-feira, 23 de abril de 2013

PMs feridos em serviço receberão abono para tratar da saúde



O governador do Estado Tarso Genro sancionou a lei que institui um abono especial para os policiais militares feridos em serviço. O benefício será pago durante licença para tratamento de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa no início do mês.

“Trata-se de um gesto humanista do governador e que corrige distorções históricas na nossa corporação”, comentou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes.

 “Conheço muito bem a realidade da segurança no Brasil e não tenho dúvida de que a Brigada Militar é a força policial mais qualificada de todo o país”, afirmou.

Fazer sexo na frete de crianças e maus tratos é considerado normal para ADVOGADO!!!

Casal é preso por maus tratos e fazer sexo na frente de duas crianças um menino de seis anos e uma menina de dois anos. Para advogado ISSO É NORMAL, nas camadas mais pobres da sociedade!!!!
Confira o vídeo:

CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR



Instituído como atividade de formação para o ingresso na carreira de nível médio da brigada militar o curso básico de formação policial militar visa a preparação dos recursos humanos para o exercício das atividades de polícia ostensiva e de bombeiros.
 O curso que ora se conclui tem 2445 formandos em todo o estado do rio grande do sul, sendo que neste ato estarão se formando 262 (duzentos e sessenta e dois) formandos na atividade de polícia ostensiva e 28 (vinte e oito) formandos na atividade de bombeiro militar, que realizaram o curso nas cidades de ESTEIO, VIAMÃO, GRAVATAÍ, ALVORADA, CACHOEIRINHA. 
 O curso foi coordenado pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO DA BRIGADA MILITAR, supervisionado pela Escola Técnica Policial Militar de Montenegro e pela Escola de Bombeiros, executado pelos seguintes Orgãos Policiais Militares: 15º BPM, 17º BPM, 18º BPM, 24º BPM, 26º BPM, 33º BPM, 34º BPM E 8º CRB.
 As atividades escolares dos formandos cumpriram um planejamento de 1.300 horas aulas, englobando disciplinas humanísticas, profissionais e técnicas, tais como direitos humanos, sociologia da violência e da criminalidade, defesa pessoal, medicina legal, direito penal, direito penal militar, entre outras.
 
A partir de agora, os novos soldados passarão a integrar as diversas unidades da BRIGADA MILITAR, representando um incremento de recursos humanos mais qualificados e conscientes da responsabilidade de prestarem um serviço cada vez melhor à COMUNIDADE RIO-GRANDENSE. 




segunda-feira, 22 de abril de 2013

BM realiza a formatura dos 2.447 policiais e bombeiros aprovados no último concurso da Brigada Militar

Brigada Militar realizou cerimônias de formatura dos 2.447 policiais e bombeiros aprovados no último concurso da Brigada Militar, realizado em 2012.
Em ato solene na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, 842 formandos da Capital e de Cachoeirinha receberam suas identidades funcionais, que simbolizam o início das atividades na corporação.

Brigada Militar forma 2,4 mil soldados que estarão nas ruas a partir da próxima semana

O Governo do Estado deu início, na manhã desta sexta-feira (19), às 16 cerimônias de formatura dos 2.447 policiais e bombeiros aprovados no último concurso da Brigada Militar, realizado em 2012. Em ato solene na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, 842 formandos da Capital e de Cachoeirinha receberam suas identidades funcionais, que simbolizam o início das atividades na corporação.

   Todos os soldados estarão nas ruas a partir da próxima segunda-feira (22). No total, serão 1.827 destinados ao policiamento ostensivo, e 620 para atuação no Corpo de Bombeiros.

   Paraninfo da turma de formandos, o governador Tarso Genro lembrou que a carreira na Brigada Militar requer muito senso de responsabilidade, já que esses profissionais possuem o monopólio do uso legítimo da força. "Vocês agora representam o Estado democrático de direito e, mais do que isso, representam também a tradição familiar espelhada na conduta, na história, na ética e na moral dos seus familiares que hoje estão aqui".

   O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes parabenizou os novos integrantes da tropa. “Vocês ingressam em uma carreira em que colocam em risco suas próprias vidas pela segurança da sociedade”, salientou. Ele também falou sobre os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na área da segurança pública, em equipamentos e recursos humanos.

   De acordo com o coronel Fábio Fernandes, o novo efetivo será distribuído prioritariamente entre as regiões com maiores índices de criminalidade e nos pequenos municípios que possuem menos de cinco policiais. Os Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs) de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra receberão o maior contingente, em torno de mil policiais. "Há uma distribuição baseada em critérios técnicos, mas todas as regiões do Estado receberão soldados", garantiu Fernandes.

Anúncios 

   O governador também anunciou que remeterá à Assembleia Legislativa dois projetos de lei que beneficiam a Corporação. O primeiro irá aumentar a gratificação de permanência no serviço ativo, incentivo concedido desde 2011 àqueles que optaram por prosseguir em atividade após cumprir as exigências para a reserva.

   Outro projeto permitirá a readaptação dos policiais lesionados em missão para que suas carreiras não sejam interrompidas e possam atingir postos mais elevados na carreira. "Transformando, portanto, este incidente profissional não em uma diminuição das possibilidades de acesso, mas em um reconhecimento do Estado, de que aquele soldado ou oficial, que está sendo readaptado, pode prosseguir na sua carreira normalmente, galgando todos os postos que ele teria possibilidade", defendeu Tarso.

Emoção 

   A formatura foi marcada pela emoção dos novos praças. Formado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar, Róbson Reolon, 26 anos, está ansioso para iniciar o patrulhamento nas ruas. "A emoção é muito grande porque fizemos um bom curso e agora queremos trabalhar para servir da melhor forma possível". Para o bombeiro Leonardo Andrades, 20 anos, o sentimento é de dever cumprido. "Agora eu espero trabalho, estar na linha de frente e botar em prática tudo o que aprendemos".

Formaturas 

   Com duração de sete meses e 1,3 mil horas/aula, o curso básico de formação policial militar incluiu aulas técnicas e humanísticas, com disciplinas como Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Medicina Legal, Direito Penal e Sociologia da Violência e da Criminalidade. As aulas ocorreram entre os dias 17 de setembro de 2012 e 19 de abril de 2013.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CPM FORMA 290 NOVOS POLICIAIS MILITARES

O Comando de Policiamento Metropolitano realizou nesta sexta-feira, 19/04/2013, a formatura de 290 novos Policiais Militares que atuarão na região metropolitana ainda este mês. Destes 262 atuarão no policiamento e 28 no corpo de bombeiros. O evento ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, as 17:00 hs com a presença de autoridades e convidados.




















quarta-feira, 17 de abril de 2013

CPM FORMARÁ 290 NOVOS POLICIAIS MILITARES QUE ATUARÃO NA REGIÃO METROPOLITANA



O Comando de Policiamento Metropolitano realizará nesta sexta-feira, 19/04/2013, a formatura de 290 novos Policiais Militares que atuarão na região metropolitana ainda este mês. Destes 262 atuarão no policiamento e 28 no corpo de bombeiros. Estão todos convidados a fazerem parte deste evento que acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, as 17:00 hs.

terça-feira, 16 de abril de 2013

VEÍCULOS RECUPERADOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS



CANOAS – 15º Batalhão de Polícia Militar

– RECUPERAÇÃO DE VEICULO – MXP7049 – HARMONIA, Em 13/04/13 na Rua da Barca bairro Harmonia o VW/GOL 16 V POWER placa MXP7049 – roubado em 13-04-2013 na Rua Tiete 435, Igara – Canoas.

 – RECUPERAÇÃO DE VEICULO – ISM3865 – NITERÓI: Em 14/04/13 na Rua Castro Alves esq. com BR116, Niterói, o veiculo de placas ISM3865 Vw/gol rock in rio, cor vermelha, em alerta de roubo ocorrido em 14/04/2013 na Rua Venâncio Aires, Niterói – Canoas.

VIAMÃO - 18º Batalhão de Polícia Militar

 – RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO – IGU1280 – SANTA CECILIA, Em 14/04/13, na Rua Guanabara, Bairro Santa Cecília em Viamão, foi recuperado o veículo FIAT/UNO MILLE, placa IGU1280, Cor Verde, em ocorrência de furto ocorrido em 20/07/2012, na Rua da República, Bairro Cidade Baixa em Porto Alegre. Veículo recolhido pelo guincho e apresentado na 3ª DP de Viamão.

CACHOEIRINHA – 26º Batalhão de Polícia Militar

 - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO – ITU5057 – VISTA ALEGRE: Em 15/04/13, foi recuperado o veículo VW/Jetta de cor branca, placa ITU5057 de Porto Alegre em ocorrência de roubo ocorrido na Rua Lusitana,Higienópolis, Porto Alegre, no dia 14/04 as 20hs. O veículo foi recolhido ao deposito do Detran. Registro na 2°DP.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR E AMEAÇAR COMPANHEIRA

No dia 12/04, uma guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar deslocou até a Rua Otília Silveira Cambuim, bairro Primor, por denuncias de que um homem teria espancado sua companheira. Os policiais encontraram a vítima com escoriações na face, um corte na boca e hematomas na cabeça. Foi dada voz de prisão ao agressor, sendo que, por sua vez, ameaçou diversas vezes de morte a vítima, foi então que os policiais revistaram o veículo do preso e encontraram um revólver calibre 38 municiado com quatro munições intactas de propriedade. O preso e a vítima foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde o homem foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha e Porte ilegal de arma de fogo.

sábado, 13 de abril de 2013

POE do 17º Batalhão de Polícia Militar prende por Roubo de veículo

Na noite de10 de Abril de 2013, uma Guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 17º Batalhão de Polícia Militar em patrulhamento pela rua Andrade Neves, no Bairro Neópolis , localizaram veiculo FIAT/UNO MILLE ECONOMY, com alerta da Sala de Operações por roubo, sendo o carro abandonado pelos criminosos por possuir sistema de anti-furto. Que a guarnição efetuou buscas nas proximidades sendo localizados os suspeitos, sendo um de 21 anos com antecedentes criminais por posse de entorpecente, dois de 18 anos, um de 19 anos todos com antecedentes criminais por ameaça, porte ilegal de arma de fogo. Que estes suspeitos foram reconhecidos pela vitima, sendo então dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos para Delegacia de pronto atendimento de Gravataí para o registro.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quatro criminosos são presos, após a vítima de roubo e sequestro conseguiu fugir do porta-malas de seu próprio carro e avisar a BM/RS



Uma guarnição do 26º Batalhão de Polícia Militar foi abordada por um homem que informou ter sido vítima de Roubo de Veículo e sequestro e que o autor estava no interior do Posto de Combustíveis (Schell) na Avenida Flores da Cunha, Centro. A guarnição foi até o local e encontraram o veículo da vítima, Fiat/Idea de cor branca, placa IQO3116, estacionado no interior do posto e o criminoso de 29 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal, furto arrombamento de residência, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo a casa lotérica, entorpecente posse, roubo de veículo, homicídio, foi encontrado em seu poder um revolver Rossi, calibre 38, oxidado, cinco tiros e com numeração suprimida. A vítima, um homem de 43 anos, informou que o individuo anunciou o roubo ainda em Porto Alegre, e o colocou dentro do porta-malas do veículo. Quando o veículo parou, conseguiu fugir sem ser visto pelo ladrão. Logo ali estava passando uma viatura da Brigada Militar com a qual entrei em contato e que efetuou a abordagem e prisão do individuo. Relata a vítima. Que também informou aos Policiais Militares que o individuo vinha se comunicando com outra pessoa desde à hora do roubo, pelo telefone celular. Foi acionado a Seção de Inteligência da Brigada Militar que manteve contato com a outra parte, via ligações e mensagens do celular do acusado e marcou para ele pegar o veiculo no mesmo posto onde ocorreu a prisão do primeiro criminoso. Minutos depois chegou ao local um homem de 35 anos, Residente na cidade de Canoas, conduzindo um veículo GM/Astra de cor prata, de Cachoeirinha, para buscar o veículo roubado, sendo preso pelos policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar.
O telefone celular tocou e chegou nova mensagem um outro comparsa, 23 Anos, morador da cidade de Cachoeirinha, informando ao primeiro criminoso que estava em frente a sua residência para pegar a sua arma de volta e o dinheiro pelo aluguel da arma usada no crime. Mais uma vez as guarnições foram acionadas e dois suspeitos foram presos em frente a casa do primeiro criminoso.

Todos foram encaminhadas ao posto 24h posterior a DELEGACIA DE PRONTO ATENDIMENTO de Gravataí, onde foi efetuado o registro em 10/04/13, 14hs.

Seguidores