quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA COM CRISTO NOS CORAÇÕES

O Comando de Policiamento Metropolitano realizou nesta quinta feira, 28, a confraternização de páscoa entre os integrantes das Seções do Estado Maior do CPM. Houve a entrega do Amigo Secreto de Páscoa e logo após foi servido um coquetel aos Policiais Militares que atuam junto a administração do CPM.
"- A Brigada Militar é uma família e por isso nós como integrantes desta família estamos unidos e comemoramos as datas especiais juntos, principalmente uma como esta onde a comemoração é a ressurreição de Cristo". Falou o Chefe do P1/CPM Maj Leandro Estabel Jung.
O Comando de Policiamento Metropolitano deseja a todos uma Feliz Páscoa.


 O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. 
 
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
 












Homem se entrega à Brigada Militar de Alvorada no lugar do irmão gêmeo

Ao telefonar para a mãe, Polícia descobriu que estava prendendo uma pessoa que não era procurada pela Justiça

Uma história inusitada aconteceu na noite desta terça-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Rua Roberto Souza Feijó, foram surpreendidos por um homem que foi até o local para se entregar. Ele se apresentou como Adriano Rodrigues da Veiga, 32 anos, foragido do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). Em um primeiro momento, a identidade foi confirmada pela foto que consta no sistema integrado da Segurança Pública, e o homem, conduzido a um hospital, como é de praxe para registrar ocorrências.

De acordo com a Polícia Civil, Juliano já esteve preso e teria dito que já tinha estado no IPF, onde gostou de ficar e, por isso, decidiu se entregar no lugar do irmão.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, um telefonema mudou os rumos da prisão. Ao ligar para a casa da mãe do homem, a Polícia Civil foi informada que o verdadeiro procurado pela Justiça estava em casa, dormindo, e que quem havia se entregado era Juliano, irmão gêmeo de Adriano.
— Ela (a mãe) falou que tinham prendido a pessoa errada — conta o policial civil que fez a ligação à casa dos gêmeos e pediu para não ser identificado.
O policial militar Leandro Garcez relata que, ao saber da verdade, a guarnição levou Juliano até a residência, na Rua Gaspar Martins, onde também pretendia prender Adriano. O foragido foi encontrado, levado ao hospital e, por volta da meia-noite, estava na DPPA para registro da mudança na ocorrência. Ele seria encaminhado ao Instituto Psiquiátrico Forense.

Policial Militar continua com problema de saúde grave e situação social precária

Informamos que no dia 07 de abril de 2013 (domingo), será realizado no espaço no “Brick da Redenção” no horário das 0900 às 1500 horas, pela Seção de Assistência Social do Departamento de Saúde, um Brechó Beneficente para a venda de 350 (trezentas e cinquenta) peças de roupas novas em apoio social ao Sd Eriston Mateus de Moura Santos, do 9º BPM, e seus familiares, fornecidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, devido ao ME encontrar-se com problema de saúde grave e situação social precária. 
Policial militar do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). O Sd Eriston foi atingido por um paralelepípedo ou pedra, arremessado por manifestante do grupo “Defesa Pública da Alegria”, causando um corte e provocando uma séria infecção.Agradecemos o apoio daqueles que estão ajudando de uma forma ou de outra. POUCO teria sido feito sem a atenção de cada um de nós. Para aqueles que não for possível comparecer e desejarem colaborar, foi aberta, no nome da mãe do policial, uma conta para depósitos no banco SICREDI:
                    

  Titular da Conta: BELQUIS REANI DE MOURA SANTOS
                      Agência: 0116 - Conta: 58343-0

 
     Muito já foi conseguido mas ainda estamos precisando de seu apoio. Tenha a certeza de que qualquer ajuda é muito importante. Até mesmo na divulgação desta campanha.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Colégio Tirandentes realiza o 3º Baile da Boina

Na quinta-feira (28/03), às 20h, no Centro de Eventos da CDL ocorrerá a formatura de incorporação dos novos alunos ao Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas.

No Baile da Boina, que já está na sua 3ª edição, serão entregues comendas a pessoas que ajudaram o Colégio Tiradentes a ser hoje uma escola formadora de cidadãos.

IDOSO E LADRÃO FICAM FERIDOS A BALA EM ROUBO A SÍTIO EM GRAVATAÍ

Na noite de segunda-feira, 26, as 18h14min a Sala de Operações do 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu o alerta de um roubo em andamento no sitio localizado na Rua Abel de Souza Rosa n°100 no Bairro Costa do Ipiranga, envolvendo um casal e idosos e dois ladrões, sendo que uma das vítimas e um assaltante estavam feridos no local. Foram despachadas as viaturas para o local mas ao chegarem o local constataram que uma vítima identificada como o proprietário da casa já havia sido socorrida por sua filha até o hospital de Sapucaia do Sul, com um ferimento de arma de fogo no braço e outro na perna.
A informação era de que um dos assaltantes resultou ferido com a troca de tiros entre as vitimas e os assaltantes. A guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar efetuou buscas dos acusados. Cerca de meia hora após o fato, receberam a informação de que havia dado entrada no hospital São Camilo um homem com ferimento de arma de fogo na região da barriga. A guarnição do POE foi até o hospital para averiguar a situação e constataram que o homem estava foragido pelo sistema prisional e havia participado do roubo. O acusado vai passar por uma cirurgia e ficara sob custódia da Brigada Militar até receber alta e ser encaminhado ao presídio. A Delegada enquadrou o crime como Latrocínio tentado.

terça-feira, 26 de março de 2013

Pistola apreendida em Alvorada pelo 24º BPM



Na madrugada deste domingo, 24/03, às 2h, na rua José Lins do Rego, bairro Morumbi em Alvorada, Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do 24º Batalhão de Policia Militar prenderam uma dupla portando uma pistola calibre 22.

Os policiais estavam patrulhando as ruas do bairro quando perceberam a atitude suspeita dos dois sujeitos que andavam em via pública e foram abordá-los. No momento da revista pessoal localizaram em poder um jovem de 18 anos uma pistola calibre 22 de marca Beretta com oito munições.

LADRÕES LEVAVAM MOTO FURTADA DENTRO DE PORTA MALAS

 

Na madrugada de sábado, 23, duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais do 33º Batalhão de Polícia Militar efetuavam abordagens na Travessa Fortaleza, quando flagraram dois homens em uma Parati de cor branca com uma motocicleta Honda Titan de cor preta no porta malas.

Foi verificada a situação de ambos os veículos e constatou-se que a motocicleta há poucos minutos havia sido furtada na cidade de Esteio. Foi dado voz de prisão aos indivíduos e foi apurado que ambos possuem diversas passagens por furto, furto de veículos, porte ilegal de arma de fogo e um dos presos já possui 16 ocorrências por receptação.
Os dois homens foram conduzidos até o centro de operações da Policia Civil em Canoas onde foram autuados por receptação.

segunda-feira, 25 de março de 2013

BM apreende mais de um kilo de cocaína no Guajuviras



A Brigada Militar de Canoas, 15º BPM, prendeu dois homens na tarde de sábado, 23, no Bairro Guajuviras em Canoas, por porte de drogas. Eles foram capturados após uma perseguição na Vila Comtel.
Policiais do 15º Batalhão da Brigada Militar identificaram uma atividade suspeita no setor 5, Quadra G, de dois homens a bordo de um Fiesta. Assim que os policiais foram avistados, os suspeitos fugiram pelas ruas do bairro e a BM efetuou o acompanhamento tático aos suspeitos que só terminou após o choque do veículo com o muro de uma casa. 
Foi encontrado no forro do teto um compartimento com  02 tijolos com  1,028 kg de cocaína, 02 celulares e uma quantia de R$118,50. Foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzido os mesmos ate a DPP.

Secretaria implanta projeto de polícia comunitária em Canoas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com a prefeitura de Canoas, formou nesta sexta-feira (22), um total de 34 policiais militares e seis guardas municipais no curso de promotores de polícia comunitária.

Os policiais moram nos bairros onde atuam e o aluguel das casas é pago pela prefeitura por meio de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. A previsão é de que, no mês de abril, os 11 núcleos já estejam em funcionamento, nos mesmos moldes dos já existentes no RS.

Na cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou a importância do trabalho dos servidores na atuação do policiamento comunitário. "Esse é um grande passo para diminuirmos a criminalidade. A parceria do município com o Governo do Estado fortalece essas ações de combate ao crime e gera bons resultados."

O prefeito municipal, Jairo Jorge, esse projeto faz parte de políticas públicas inovadoras para a redução dos índices de criminalidade. "Temos como objetivo transmitir para a comunidade a sensação de segurança e, esse é o trabalho da polícia", ressaltou.

MOTO ROUBADA EM PORTA MALAS DE VEÍCULO

Confira a reportagem exibida na TV da moto encontrada pela BM no porta malas de um carro na madrugada de sábado, 23, por duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais do 33º Batalhão de Polícia Militar quando efetuavam abordagens na Travessa Fortaleza, flagraram dois homens em uma Parati de cor branca com uma motocicleta Honda Titan de cor preta no porta malas.

Cmt do CPM fala ao Balanço Geral sobre os assaltos aos postos de combustíveis na região metropolitana de Porto Alegre

Terceira e ultima parte da entrevista do cmt do CPM, Ten Cel FLORIVALDO PEREIRA DAMASCENO sobre os assaltos a postos de combustíveis.
Confira o vídeo final da entrevista ao MOTTA no Balanço Geral da rede Record.


domingo, 24 de março de 2013

OPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBOS DE CARRO

Uma guarnição da Brigada Militar do Pelotão de Operações Especiais de São Leopoldo, 25º BPM, passou a monitorar o deslocamento de um veículo Toyota Corolla de cor preta que possuía registro de roubo.
Os indivíduos deslocaram até Sapucaia onde também passaram a ser acompanhados por viaturas do 33º BPM até a rua Emílio Janga no bairro Nova Sapucaia, quando perceberam a aproximação da viaturas e passaram a fugir até que adentraram uma residência que já estava com os portões abertos. Dois homens que abandonaram o veículo tentaram fugir pelos fundos da casa onde foram presos.
 No interior da residência que pertencia aos criminosos, foram encontrados diversos materiais entre eles:
03 coletes balísticos,
01 a espingarda calibre 12 marca Maverick com 05 munições e numeração raspada,
01 revólver calibre 38 com 06 munições intactas,
18 munições de calibre 38,
46 munições de calibre 12,
14 munições de calibre 45,
01 giro-flash,
14 celulares de diversas marcas,
02 estojos de jóias,
01 espadim do exército brasileiro,
01 rádio automotivo,
Várias placas de diversos veículos,
Relógios de várias marcas,
Além de R$ 603,00 (seiscentos e três reais)
$21,00 (vinte e um dólares)
e dois potes de vidro contendo miguelitos.
No local, além da prisão de dois homens, sendo um de 25 anos e o outro com 20 anos e recuperados o veículo Toyota Corolla e também um Hyndai i30 de cor preta também com registro de roubo. Os presos foram conduzidos até o Centro de Operações em Canoas.

sábado, 23 de março de 2013

Assalto a postos de combustíveis

Confira nova entrevista do Cmt do CPM Ten Cel FLORIVALDO PEREIRA DAMASCENO sobre os roubos a postos de combustíveis na região metropolitana.


sexta-feira, 22 de março de 2013

17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí, prende suspeitos de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma fogo


Na madrugada desta sexta-feira, 22, uma Guarnição POE do 17º BPM em patrulhamento pela rua Rubem Braga n°192 no Bairro Bonsucesso abordou na via publica cinco indivíduos, sndo apreendido com eles:
48 pedras de crack;
01 uma pistola Cal.380 da marca TAURUS sem numeração com 17 munições intactas;
01 revólver Cal.38 da marca Taurus com a numeração “pinada” e 18 munições intactas;
R$ 1.100,00 em dinheiro;
09 aparelhos celulares e uma balança de precisão;

Todos os maiores de idade foram presos e os menores apreendidos em flagrante e conduzido ao hospital e posterior a DELEGACIA DE PRONTO ATENDIMENTO para o registro do fato.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTE TRÁFICO- GUAJUVIRAS



Foram apreendidas na noite de quinta feira, 21, com dois homens no Bairro Guajuviras, em Canoas 01 Revolver cal.38 de Marca Rossi, n° raspado 05 tiros, 13 munições intactas, 01 deflagrada, 01 capa de colete balístico, 13 pedras de crack e uma quantia de R$ 20,00. Foi dada voz de prisão aos suspeitos e conduzido a DPPA para efetuar o registro.

Seguidores