terça-feira, 13 de julho de 2010

Brigada Militar de Sapucaia do Sul apresenta resultados positivos


A Brigada Militar de Sapucaia do Sul já capturou 90 foragidos em 2010, as ações foram realizadas pelos agentes da seção de inteligência, policiais do Pelotão de Operações Especiais e policiais da companhia de policiamento ostensivo.
Nos doze meses do ano de 2009 foram presos 72 foragidos, neste ano foi verificado até agora um aporte de 25% nas capturas, o que leva a crer que até o final do ano haverá a redução do índice de criminalidade na região sob responsabilidade do 33º Batalhão de Polícia Militar.
No demonstrativo do primeiro semestre de 2010 foi verificado que os seguintes crimes apresentaram diminuição: roubo a transporte coletivo 5%, roubos de veículos 15%, furtos em estabelecimentos comerciais 30%.
Já as prisões aumentaram em 41%, também as recuperações de veículos aumentaram em 17%, as apreensões de armas aumentaram em 12% e as apreensões de drogas aumentaram em 500%.
As ações positivas estão relacionadas ao aumento de viaturas 05 viaturas tipo Ford Focus 2.0, uma S10 e cinco motos, bem como armamento de grosso calibre, todos doados pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Segurança Pública PRONASCI, também cinco veículos Prismas doados pelo Governo do Estado. Além disso, 39 novos soldados integram o efetivo do 33º BPM desde abril deste ano e que são empregados estrategicamente pelo comando de acordo com a necessidade da cidade, apontados pelos levantamentos estatísticos.
O comandante do 33º BPM major Ronie Coimbra salienta: “nossas ações visam o emprego racional de viaturas equipamento e efetivo, de forma que atendamos a população de maneira satisfatória. Além disso, estamos criando conselhos de segurança para escutar aos sapucaienses para que juntos possamos diminuir ainda mais os índices de criminalidade” concluiu. “o 33º BPM já criou o conselho de segurança escolar e já realizou duas reuniões, das quais muitos pontos positivos foram verificados”.


Caça-Níqueis são destruidas em Alvorada

Ontem, segunda-feira (12/7), às 14h, no pátio da Sede do 24º Batalhão de Polícia Militar foi realizado ato para destruição das ceduleiras das máquinas caça-níqueis apreendidas em Operações Policiais realizadas pelo 24º BPM, Ministério Público (MP) e Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic). Neste ato foram destruídas 572 ceduleiras, apreendidas em máquinas caça-níqueis durante Operações Policiais em conjunto com o Ministério Público de Alvorada e a Secretária da Indústria e Comércio, durante o ano de 2010.  
Os destroços das ceduleiras foram recolhidos e transportados, com maquinários emprestados pela prefeitura municipal de Alvorada, e doados para a Associação dos Catadores de Alvorada (Acata). As demais peças de Hardware e periféricos tais como monitor, placa mãe, fonte de alimentação, memória RAM e disco rígido foram doados para a Escola Nossa Senhora Aparecida, para a comunidade terapêutica Bom Samaritano e a associação dos moradores da Vila Tupã. 
O ato foi presenciado pelo comandante do 24ºBPM, Major Paulo César Franquiln Pereira, pela coordenadora das Promotorias, Dra Carla Carrion Frós, representando a Smic, Sr João de Almeida, a Presidenta da Acata, Rita de Cácia Araújo, membros do 24º BPM e sociedade civil. 

domingo, 11 de julho de 2010

1.325 crianças se formam no PROERD em Sapucaia do Sul

Na quinta-feira, 08 de julho de 2010, ocorreu as formaturas das turmas que receberam instruções do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet.
As aulas do PROERD são ministradas pelos soldados Elton Volnei Nunes Rossal e Flávio Santos da Silva pertencentes ao 33º Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul. O alvo do programa são crianças de 4º série e neste semestre formou 1.325 alumos. Durante o evento as crianças assistiram às apresentações musicais de artistas.
As melhores redações sobre o tema, redigidas pelos alunos, receberam bolsas de estudo oferecidas pela escola de informática Data Red. Também foram sorteadas entre os alunos duas bicicletas oferecidas pela empresa Millagás-Liquigás.
Prestigiaram o evento:
Srº comandante do 33º BPM Major Ronie de Oliveira Coimbra;
Srº subcomandante do 33º BPM Capitão Célio Vargas;
Srº capitão Rafael Barcellos Venturella
Srº Prefeito Municipal de Sapucaia do Sul Vilmar Ballim;
Srº Secretário de Educação Municipal Adilpio Zandonai;
Srº Secretário Municipal de Segurança Ivan Brás;
Srº Adairio Manoel de Souza corregedor da Guarda Municipal;
Srª Representante da empresa Millagás-Liquegás Marivone Melo;
Srº Representante do Conselho Tutelar;
Srº Representante da empresa Data Red

terça-feira, 6 de julho de 2010

IIª Cavalgada contra o crack


Ocorreu no final do mês de junho (27/6), em Alvorada, a IIª Cavalgada contra o crack.
O crack hoje é considerado pelos especialistas e entidades de apoio a famílias de dependentes químicos, como epidemia. Ela é uma droga com um forte poder de viciar na primeira vez em que a pessoa usa.
 O evento organizado pelo Comando do 24º Batalhão de Polícia Militar do Comando de Policiamento Metropolitano, juntamente com entidades e instituições ligadas ao tradicionalismo, teve seu início no piquete Parceiros da Tradição com um café da manhã campeiro e depois seguiu pelas ruas da cidade passando por mais oito entidades tradicionalista, mobilizando os tradicionalistas e moradores das localidades por onde passava a cavalgada.
O pondo alto da cavalgada se deu em frente ao prédio do 24º BPM, onde em um ato solene, os organizadores relataram aos mais de 200 cavalarianos e espectadores presentes no evento, seus agradecimentos e a relevância deste encontro em prol de uma melhoria na saúde e na segurança da população.
O evento foi encerrado com apresentações teatrais relacionado ao tema da cavalgada e um almoço campeiro no Centro e Tradições Gaúchas (CTG) Bento Gonçalves da Silva.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PRISÃO EM FLAGRANTE POR ABUSO DE MENOR


ANIVERSÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS ALVORADA 
Na quinta-feira (01/7), às 9h30, no quartel do Corpo de Bombeiros de Alvorada, foi realizada uma solenidade alusiva ao 18º aniversário da Seção de Combate a Incêndio de Alvorada.
Durante o evento foram distribuídos mimos e certificados para os componentes do Corpo de Bombeiros de Alvorada e membros da sociedade civil.
Estiveram presentes no evento o capitão Elemar Linei de Mello Fernandes, representando o Comando do 8º Comando Regional de Bombeiros (8º CRB), o Comandante da Seção de combate a Incêndio de Alvorada, 1º sargento André D’Mutt Lima e o efetivo da seção, o 1º Tenente Elnimar Hindebrandt, representando o Comando do 24º Batalhão de Polícia Militar, o Prefeito de Alvorada, Sr João Carlos Brum, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Geraldo Farias, empresários e membros da comunidade. 

PRISÃO EM FLAGRANTE POR ABUSO DE MENOR

Na noite de ontem, 01 de Julho de 2010, ás 21h39min, na Avenida 17 de Abril, S/N, Bairro Guajuviras, Canoas/RS. A guarnição da viatura 7446, do 15º Batalhão de Polícia Militar composta pelos Sd Vasseur e Sd Pereira, efetuaram a prisão de um individuo de 47 anos, acusado de estar praticando atos libidinosos com quatro crianças, sendo uma de 3 anos e uma de 9 anos. As crianças estavam com o acusado na “Praça do Posto”, a mãe das crianças informou que elas teriam deslocado até a praça pela parte da manhã, com uma das menores de 09 anos, não retornando para casa e sendo localizadas somente no fim da tarde com o acusado, que aparenta ter problemas mentais e seria conhecido dos populares por praticas de ato obsceno, acusado, vitimas e testemunhas foram conduzidas até o HNSG e posterior até DPPA/Canoas.

MOTO ROUBADA É RECUPERADA NO MESMO DIA EM CANOAS
Também em Canoas, 1/07/2010, na Rua Fernando Ferrari, s/n, Bairro Niterói, Canoas-RS, ás 23h30min. A guarnição da viatura 7444, do 15º Batalhão de Polícia Militar, composta pelos soldados Ossanes e Gregório avistou a motocicleta HONDA CG TITAN KS placa IOJ6651 cor CINZA em ocorrência de furto, fato ocorrido nesta cidade no dia 01/07/2010 ás 05h00 da manhã, também em Canoas. Um suspeito que estava junto a moto foi preso em flagrante.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR AGREDIR SUA MÃE
Em Viamão, 01/07/10, às 23h50min, na Rua Everaldo Marques da Silva, Bairro Cecília, a guarnição da Viatura 6593, do 18º Batalhão de Polícia Militar, composta pelo Sd Da Rocha e Sd Scaglione, efetuou a prisão em flagrante de um filho, que após discussão com sua mãe, passou a agredi-la com socos. A mãe pediu socorro e a Brigada Militar foi acionada, efetuando a prisão do agressor em flagrante.


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Projeto Policia Cidadã


Ontem, quinta-feira (30/6), às 19h, no salão nobre da câmara de vereadores, em Alvorada, a equipe de projetos do 24º Batalhão de Policia Militar (24ºBPM), realizou ma reunião do projeto “Policia Cidadã”.
A direção da E.E.E.M. Senador Salgado Filho, mobilizou um grupo de 100 alunos da series finais do ensino médio juntamente com seus professores para participar da reunião com os Policiais Militares que compõem a equipe de projetos da Policia Cidadã, liderados pelo 1º Tenente Elnimar Ferdinando Hildebrandt. O projeto de Policia Cidadã visa estreitar os laços entre os membros da comunidade e a Brigada Militar, bem como relacionar a demanda de informações dos membros da comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança na localidade.
Foi explicado sobre o uso correto do telefone de emergência, 190, e informado os demais telefones do batalhão para troca de informações por parte da comunidade e polícia, destacando que não há necessidade de exposição e identificação por parte da pessoa que está prestando as informações e colaborando na prevenção da criminalidade.
Não há dúvida de que, pela total receptividade e comprometimento das autoridades presentes no evento, os habitantes de Alvorada colaborarão muito com o projeto e a Brigada Militar avançará na sua função constitucional de prestar segurança com cidadania, respeito e muita dedicação por parte de seus servidores, como já é cotidianamente.

Seguidores